Os exames, que seriam inicialmente aplicados no dia 5 de maio, foram adiados devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul
O Ministério de Gestão e da inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou, na manhã desta quinta-feira (23), a nova data para aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado. Os exames, que seriam inicialmente realizados no dia 5 de maio, foram adiados devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul, e agora estão marcados para 18 de agosto.
Leia também: Concurso Nacional Unificado: provas são adiadas em todo o país
O concurso possui mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos em todo o país. Eles concorrem a 6.640 vagas de níveis médio e superior distribuídas por 21 órgãos da administração pública federal. Segundo o MGI, o cronograma completo será divulgado em breve.
Locais de prova
De acordo com o MGI, os candidatos terão de acessar novamente os cartões de inscrição para confirmar se os locais de prova foram mantidos ou alterados. Estes, estarão liberados para consulta a partir do dia 7 de agosto, na “Área do Candidato”, na mesma página da em que a pessoa realizou a inscrição.
O MGI esclarece que, agora, vai iniciar um diálogo institucional para garantir que os locais de prova escolhidos anteriormente sejam mantidos.
“No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado”, declarou a pasta.