• Governo avalia antecipação do 13º do INSS, mas não há decisão tomada, diz secretário do Tesouro

  • 27/mar 12:21
    Por Fernanda Trisotto/Estadão I Foto: Marcelo Chello/Estadão

    O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse nesta quinta-feira (27), que o governo avalia a antecipação do pagamento do 13º salário para os beneficiários do INSS, mas sem decisão tomada em relação à janela que se daria essa antecipação. Os cenários avaliados são de antecipação com pagamentos em abril e maio ou em maio e junho.

    “Está sendo uma discussão em qual dessas janelas se faz antecipação. Estamos calibrando, discutindo aqui internamente, deve sair nos próximos dias uma decisão sobre isso”, disse o secretário, durante a coletiva de imprensa para comentar o resultado do Governo Central de fevereiro.

    Ceron frisou que a tendência é de haver uma antecipação, e que as discussões se concentram em relação ao período de pagamento das parcelas, mas que ele tomava cuidado em comentar o tema porque essa decisão cabe ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

    “É uma tendência de ocorrer, e a discussão é se ela ocorre aí em qual dessas duas janelas”, disse o secretário do Tesouro.

    Leia outras notícias sobre o Brasil e o mundo:

    Últimas