• Governador promete aumentar efetivo da Polícia Militar em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2019 16:12

    O governador Wilson Witzel afirmou, durante visita a Petrópolis, na última semana, que até o final do ano o 26º Batalhão de Polícia Militar de Petrópolis deverá receber mais policiais. O reforço de efetivo é um pedido que vem sendo feito tanto pela Prefeitura quanto pela Câmara Municipal. “Estamos com cerca de dois mil alunos na escola de formação e espero no final do ano distribuí-los pelos batalhões do Estado”, afirmou o governador. 

    Leia também: Vereadores se unem para cobrar do Estado aumento do efetivo da Polícia Militar

    Leia também: Após confusões na 13 de Maio, juiz vai cobrar do Estado aumento do efetivo da PM  

    Leia também: Conselho Municipal de Segurança pede aumento do efetivo da Polícia Militar

    Ele frisou que a criminalidade vem sendo combatida em todo Estado, afirmando que “se o bandido chegar aqui, será combatido, pois a segurança pública tem sido olhada com muito rigor”. O governador comentou que, quando assumiu o governo, herdou um déficit de 15 mil homens. Sua meta é, até o final do seu governo, garantir este efetivo. Além da segurança, o governador falou sobre a importância das festas para o Estado do Rio, como a Bauernfest, pois é um atrativo para o turismo. 

    Durante sua permanência em Petrópolis, na noite de sexta-feira, o governador se encontrou com representantes do governo municipal e com lideranças do seu partido na cidade, entre elas Bernardo Santoro. Ele também conversou com os cervejeiros sobre a mudança na tributação que, na sua opinião, ainda é um peso para o setor. 

    Últimas