• Governador do Rio tem agenda na Região Serrana: visita à Petrópolis acontece na terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2021 18:10

    O governador em exercício Cláudio Castro iniciou neste domingo (10) uma série de visitas à Região Serrana para vistoriar obras em andamento e anunciar novas intervenções e ações em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Areal.

    Neste domingo, o governador acompanhou, em Nova Friburgo, a cerimônia em homenagem aos profissionais e cidadãos que participaram do resgate a vítimas e auxiliaram a população durante a tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana em janeiro de 2011. O evento foi realizado no Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.   

    Leia também: Estado presta homenagem aos profissionais e cidadãos que atuaram na tragédia da Região Serrana de 2011

    Na segunda-feira (11), em Teresópolis, o governador em exercício se reúne com associações de moradores da região e síndicos do Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage, lança a Pedra Fundamental em homenagem às vítimas da tragédia e o programa Limpa Rio. Cláudio Castro também realiza um fórum com prefeitos e secretários da Região Serrana e participa de uma cerimônia para homenagear profissionais e cidadãos que se dedicaram no enfrentamento ao desastre.

    Em Petrópolis, na terça-feira (12), será realizada uma cerimônia de luto às vítimas das chuvas de 2011. Também serão entregues cheques do Agrofundo para famílias de agricultores da cidade, somando R$ 1 milhão. Além disso, o governo anunciará as obras de recapeamento da RJ-134, no trecho entre Pedro do Rio e Posse. Cláudio Castro ainda se encontrará com empresários locais para estimular o desenvolvimento econômico da região e inaugura a Casa do Trabalhador. Em Areal, o governador visita o Conjunto Habitacional Granja Disco para o lançamento da Estação de Tratamento de Esgoto, reservatório de água e acesso viário ao condomínio.

    Últimas