Governador anuncia investimentos em segurança e garante reforço na fiscalização nos acessos a Petrópolis
Capital do Estado por dois dias, Petrópolis sediou neste sábado (16.02) reuniões de trabalho do governador Wilson Witzel com seu secretariado e também com o prefeito Bernardo Rossi e titulares das pastas municipais. A Cidade Imperial foi a primeira escolhida para abrigar o Gabinete Itinerante, que visa a interiorização das ações do governo estadual.
Leia também: Prefeito se reúne com o governador Wilson Witzel e cobra repasse para as UPAs
Leia também: Governador anuncia abertura de licitação para reativar o trem na Serra Velha da Estrela
Leia também: Academia dos Bombeiros terá curso superior de Engenharia de Incêndios
No Palácio Quitandinha, os encontros de trabalho começaram logo cedo. Witzel despachou assuntos estratégicos de seu governo, com viés para Região Serrana, com seus secretários. À tarde, secretários da gestão Bernardo Rossi mantiveram contato com os secretários estatuais. Mesas de trabalho setorizadas reuniram os titulares das pastas de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo com os secretários estatuais. Witzel também atendeu aos prefeitos e secretários de São José do Vale do Rio Preto, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Areal, Carmo e Três Rios.
Na cidade, anunciou investimentos para a área de segurança, com aquisição de novos carros para Polícia Militar que atuarão nas estradas, inclusive nas vias de acesso à Petrópolis. O governador ao falar da segurança pública, destacou o trabalho realizado durante o período de intervenção, frisando que foram comprados muitos equipamentos e houve uma reorganização disciplinar.
“Vamos receber até o final do ano, mais de três mil viaturas e vão entrar em funcionamento para ajudar no patrulhamento de estradas e naquelas que tem acesso para Petrópolis”, afirmou o governador. De acordo com Wilson Witzel o Estado vai receber mais três mil policiais este ano e assim até 2022 e com isso todos os batalhões vão receber o aumento do contingente nos batalhões. “Estamos realizando um trabalho para o monitoramento eletrônico e vamos fazer a licitação para contratar este serviço com reconhecimento facial e de placas para aumentar a segurança em todo Estado”.
Com relação à dívida do Estado por causa da falta de repasse para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro e Cascatinha, o governador disse que vai trabalhar para quitar, mas não disse quanto será repassado. “Vamos contabilizar a dívida que temos com os municípios e ajudar as prefeituras para que possam priorizar a atenção básica”, afirmou o governador.
Ele falou também sobre a importância da Região Metropolitana, anunciando que no dia 27 de fevereiro terá uma reunião com os prefeitos dos municípios que fazem parte para definir as prioridades. O governador deixou claro que os municípios que fazem parte da Região Metropolitana não poderão atuar de forma isolada e muitos projetos serão discutidos e aprovados pela Câmara Metropolitana.