Gómez volta de lesão no Palmeiras e Giay projeta Libertadores: ‘Queremos deixar boa impressão’
O Palmeiras ganhou um reforço de peso para a sequência da temporada. O zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de lesão, treinou normalmente nesta segunda-feira e estará à disposição para a estreia na Libertadores, diante do Sporting Cristal, na quinta, às 19h, em Lima, no Peru. Com o retorno do capitão, o técnico Abel Ferreira terá uma disputa aberta na zaga, já que Micael, titular ao lado de Murilo nos últimos jogos, tem agradado a comissão técnica.
A volta de Gómez representa um dilema para o treinador. O paraguaio é um dos pilares defensivos do time alviverde e uma referência dentro do elenco, mas Micael, que chegou nesta temporada, aproveitou a ausência do capitão e tem mostrado segurança na defesa. O novo defensor recebeu elogios da comissão técnica e pode manter sua vaga na equipe titular, criando uma briga interna saudável pela posição.
Enquanto os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate contra o Botafogo realizaram atividades regenerativas, os demais treinaram em campo reduzido, com exercícios de saída de bola e marcação. Além de Gómez, que trabalhou normalmente, o meia Mauricio e o atacante Paulinho fizeram parte do treino como curingas, mas ainda seguem em recuperação.
O lateral-direito Giay, que voltou a atuar no fim de semana após quase três meses sem entrar em campo, também destacou a importância da sequência de jogos. O argentino entrou no segundo tempo contra o Botafogo e analisou o empate na primeira rodada do Brasileirão. “Foi uma partida difícil, pois sabíamos que jogávamos contra o último campeão. Começar um torneio novo é sempre complicado, mas jogávamos em casa e sabíamos que teríamos que somar pontos”, afirmou.
O defensor comemorou o retorno aos gramados e destacou a preparação para os desafios da Libertadores. “Estou feliz por ter somado minutos que necessitava e que vêm para mim em uma boa hora. Agora temos pela frente partidas importantes, um novo começo de Libertadores e a sequência do Brasileirão”, completou.
Pela primeira vez disputando a fase de grupos da Libertadores pelo Palmeiras, Giay ressaltou a importância do torneio. “É a Copa mais linda e todo jogador quer ganhá-la. Sabemos a importância que tem para o clube. Começaremos como visitantes e serão todas partidas difíceis em diferentes países. Estamos preparados para o começo da Copa e vamos dar o melhor porque queremos deixar uma boa imagem nesta arrancada de torneio”, disse.