Goleiro do Grêmio usa jet-sky para ajudar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul
O goleiro Caíque, do Grêmio, foi mais um atleta a ajudar vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O arqueiro foi flagrado utilizando um jet-sky, moto aquática, para auxiliar no resgate de pessoas ilhadas em Porto Alegre.
Em vídeo, é possível ver Caíque e amigos em meio à enchente na cidade com uma corda para resgatar alguns moradores de um prédio que foi muito atingido pela enchente. A atitude voluntária do grupo foi divulgada nas redes sociais.
Caíque chegou ao Grêmio no meio de 2023 após sair do Ypiranga. Inicialmente, o contrato era válido por seis meses. Em dezembro do ano passado, o clube comandado por Renato Gaúcho acertou a renovação com o goleiro por mais duas temporadas.
Além de Caíque, outros jogadores demonstraram apoio às vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul. O também gremista Diego Costa, por exemplo, se uniu a voluntários e forneceu recursos para resgatar cidadãos. Enquanto o goleiro do Internacional, Sergio Rochet, foi visto distribuindo alimentos aos desabrigados.
As enchentes no Rio Grande do Sul já deixaram mais de 80 mortos, segundo a Defesa Civil, e 100 pessoas estão desaparecidas, além de milhares de desabrigados. Por causa do desastre climático, jogos que envolvem equipes do estado foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Conmebol.