• Gol no fim tira chance do Petrópolis/Gonçalense liderar a Série A2

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2023 10:10
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Petrópolis/Gonçalense perdeu uma chance de ouro de liderar sozinho a Série A-2. No último sábado, em Nova Iguaçu, o time de Rogério Pina ficou no empate em 1 a 1 com o ArtSul, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Dois pontos deixados para trás e que podem fazer falta na sequência da Taça Santos Dumont. Atualmente, em terceiro lugar, pode cair mais uma posição se o Araruama vencer o Resende, nesta segunda-feira, às 15h, no estádio do Trabalhador.

    O Petrópolis/Gonçalense, segundo o treinador após a partida, vai trabalhar durante a semana para corrigir seus erros, já que o próximo desafio não será nada fácil: pega o Americano, no estádio Ary Oliveira, em Campos.

    Corrêas arrasador faz mais uma vítima no fim de semana pelo Carioca de futsal adulto

    Imparável, o Corrêas voltou a fazer mais uma vítima no Campeonato Carioca. Diante do Time de Cristo, no fim de semana que passou, o alvirrubro não tomou conhecimento do rival ao aplicar a goleada por 8 a 1. Com gols de Caio Vieira, Nakata, Vitinho (dois cada), Batata e Guga, a equipe de Petrópolis alcançou mais um belo resultado e a consequente liderança na competição. No sábado, pega o CE Mauá, em São Gonçalo.

    Petropolitana conquista pódio em duas provas importantes na Suíça

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, voltou a se destacar em mais uma prova internacional de mountain bike. No fim de semana, ela conquistou a terceira colocação na modalidade XCO (olímpico) e o segundo lugar na Super Elite XCC. As duas conquistas fazem parte do Swiss Bike Cup, disputado na cidade de Lugano, na Suiça.

    Giugiu (à esquerda) voltou a se destacar internacionalmente, e desta vez, foi na Suíça.
    Foto: Divulgação

    Inscrições para a Copa Internacional de mountain bike seguem abertas para etapa mineira

    As inscrições para a segunda de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2023 seguem abertas no site do evento – www.cimtb.com.br. Nova Lima recebe a mais tradicional competição de mountain bike da América Latina, entre os dias 23 e 25 de junho, no Mirante da CSUL, na Lagoa dos Ingleses. Na etapa, três modalidades do mountain bike cross-country serão disputadas.

    Já o primo de destaque internacional do mountain bike falará nesta terça sobre motocross

    O primo de Giugiu, Arthur Salvini, será um dos destaques do programa “Saturnália”, na TV Correio da Manhã (Petrópolis), quando será entrevistado sobre suas participações nas provas de motocross no Rio de Janeiro. Arthur, que é petropolitano, ocupa a segunda colocação em sua categoria no Campeonato Estadual de Motocross.

    Copa Tribuninha: escolinhas aceleram participação na edição de 2023, que será mês que vem

    As escolinhas de futebol de Petrópolis aceleram a participação de seus jogadores mirins na edição 2023 da Copa Tribuninha de futebol, que acontecerá em dois sábados do mês de junho, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha. Piadef, Escola Serra e Escola Max – três participantes tradicionais do evento – são algumas das que estarão em campo nos dias 17 e 24, nas categorias sub-9 e sub-11.

    Vera Cruz entra em campo nesta segunda-feira pela manutenção da invencibilidade na série C

    Petrópolis vai vestir as cores azul e branca, com direito a cruz de malta no peito, quando o Vera Cruz entrar em campo pela terceira partida (a quarta só aconteceu pelo W.O. do Mesquita) no Campeonato Estadual da Série C, contra o Paraíba do Sul, às 15h, no estádio Marrentão, em Xerém. O time do técnico Alex Arruda quer a vitória para se manter no G2 do grupo A nesta primeira fase.

    Piloto da escuderia de Petrópolis consegue bom resultado no Brasileiro de Stock Car

    Um dos principais nomes do grid da Stock Car, Gabriel Casagrande alcançou mais um pódio na categoria ao terminar na terceira colocação a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2023, disputada nesse domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Largando na quinta colocação, o piloto da petropolitana AMattheis Vogel teve paciência no início da corrida e avançou após as paradas nos boxes, garantindo o terceiro lugar ao final dos 30 minutos de disputa.

    Livro dá dicas sobre como evitar lesões nas corridas de rua

    A corrida de rua – uma paixão dos petropolitanos –  é o segundo esporte mais praticado no Brasil. Fica atrás apenas do futebol, com cerca de 9,5 milhões de praticantes no país, de acordo com última pesquisa realizada pelo IBOPE. A prática regular da modalidade previne doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, além de ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Pensando nisso, um livro propõe reduzir as lesões durante os treinos.

    Livro dá dicas sobre como evitar lesões nas corridas de rua 2

    Em contrapartida, é considerado um esporte com alto risco de lesões quando praticado de forma incorreta. É o que alerta o educador físico russo, reconhecido mundialmente como um dos principais especialistas em biomecânica da corrida, Nicholas Romanov. No livro Running – A Revolução na Corrida, publicado pelo Grupo Editorial Edipro, ele apresenta uma metodologia inovadora para atletas avançados e também iniciantes aprimorarem a técnica.

    Últimas