Boavista-RJ derrota o Goiás e avança para segunda fase da Copa do Brasil
O Boavista, equipe de Saquarema, começou a Copa do Brasil com pé direito, ao derrotar o Goiás, recém rebaixado para a série B do campeonato brasileiro, por 3×1, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Com o resultado, a equipe do interior do estado avança para a segunda fase da competição nacional.
Nesta fase inicial, os times visitantes (no caso deste confronto, o Goiás) entram em campo jogando por um empate para avançar à segunda fase.
Com a vitória diante do Goiás, o Boavista também enche os cofres: vai faturar prêmio de R$ 675 mil pelo avanço. Vale lembrar que apenas o fato de participar da edição 2021, a equipe de Saquarema já havia garantido R$ 560 mil da CBF.
Agora, a equipe do interior do Rio aguarda o confronto entre Picos-PI e Atlético-AC para saber quem enfrentará na segunda fase da competição.
O jogo
Com a bola rolando, o Boavista dominou as ações do primeiro tempo e construiu ótima vantagem. Logo aos 18 minutos, Michel Douglas tocou para Vitor Feijão e o jogador finalizou no canto direito do goleiro Marcelo Rangel, que não conseguiu evitar o gol.
Animado com a vantagem, o Boavista manteve o embalo e dez minutos depois ampliou o placar. Michel Douglas foi lançado e tocou na saída de Marcelo Rangel. A bola foi entrando devagarinho, até parar no fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, o Goiás teve a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti desperdiçada pelo zagueiro David Duarte aos 31 minutos.
Na etapa final, o Goiás melhorou em campo e chegou a descontar aos 20 minutos, quando David Duarte se redimiu do pênalti desperdiçado e balançou as redes após confusão na grande área.
Contudo, o Boavista teve tranquilidade para fazer o terceiro gol aos 30 minutos com Vitão, de cabeça, e dar números finais ao confronto, confirmando a classificação à segunda fase do campeonato.