• Giuliana Morgen volta a vencer na Taça Brasil de Mountain Bike Cross-Country Olímpico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2021 14:21
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    No último domingo (25), a petropolitana Giuliana Morgen voltou ao lugar mais alto do pódio em uma prova de alto nível. Desta vez, a vitória da atleta aconteceu na Taça Brasil de MTB XCO, etapa realizada em Goiânia, Goiás, no circuito do laboratório, conhecido pelo elevado nível técnico e por diversos obstáculos naturais, muitos singles-tracks, áreas de mata e rock gardens.

    A competição reuniu os maiores nomes do Mountain Bike Cross-Country Olímpico do Brasil e, para vencer na Júnior, Giuliana encarou mais um dia de forte calor e muita velocidade, a bordo de sua Sense Impact Carbon. 

    Durante a prova, a atleta apresentou um excelente rendimento e, mesmo tendo largado na Júnior, na última fila depois da elite e da Sub-23, a atleta da Sense Factory Racing imprimiu um ritmo implacável – no fim, ela passou todas as atletas da Sub-23 e, ao final de suas quatro voltas, já havia alcançado boa parte das atletas da elite. 

    “Conquistei a vitória na Júnior com um desempenho bem consistente. Estou me sentindo cada vez melhor, e a última semana foi de bastante treino, então saio feliz com o resultado e com a evolução. A cada dia estou melhorando um pouquinho”, comentou a atleta.

    No mês passado, Giuliana retornou de uma intensa temporada de competições na Europa, onde ela correu nada menos do que seis provas em sete semanas consecutivas, em condições climáticas que foram do calor super intenso, até temperaturas quase congelantes, sempre contra as melhores atletas do mundo. 

    Depois deste um período bastante cansativo no velho continente, a atleta ainda voltou para o Brasil para participar na final da Copa Internacional de MTB, e também da Internacional Estrada Real Race TV, competição que aconteceu no último dia 13 de julho.

    Agora, depois de passar duas semanas sem competir, Giugiu aproveita a vitória deste fim de semana para focar suas atenções na preparação para o restante da temporada, com diversas aparições confirmadas em provas de nível internacional, quase todas contando pontuação para o ranking da UCI, a entidade máxima do ciclismo no mundo. 

    Próximos desafios 

    No próximo dia 8 de agosto, Giugiu deve largar em mais uma etapa da Taça Brasil de MTB XCO, mas desta vez a prova acontecerá no Rio de Janeiro. Depois disso, a atleta corre outra etapa da Copa Internacional de MTB, largando nas competições de cross-country Olímpico e Cross-Country Short Track que serão realizadas em Petrópolis, nos dias 25 e 26 de Setembro. 

    “Ainda me sinto um pouco cansada da viagem para a Europa, mas terei muitas provas daqui até o fim do ano e, com certeza, até o fim da temporada, vou trazer muitos resultados positivos como o de hoje”, finalizou Giugiu.

    Giugiu Morgen e a Sense Factory Racing contam com os patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exeed, Nomad e Sentec.

    * Foto: Felipe Almeida

    Últimas