• Giuliana Morgen conquista vitória em etapa do Circuito Tchotchomere de MTB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2021 14:45
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma semana depois de conquistar a vitória na Maratona Grangiro MTB, a petropolitana Giuliana Morgen voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Desta vez em Nova Iguaçu, após vencer a primeira etapa do Circuito Tchotchomere de MTB, competição de maratona (XCM), realizada no último domingo (21).

    “Para uma atleta de alto rendimento, as competições são tão importantes quanto os treinos. Para manter o ritmo de prova, entrei em contato com a organização e resolvi participar. A competição foi muito legal e fiquei bastante satisfeita com os protocolos de segurança contra a Covid. No fim, foi um dia para treinar as pernas e a cabeça”, destacou a atleta. 

    Treino físico e mental

    A primeira etapa do Circuito Tchotchomere foi realizada debaixo de muito sol, em um trajeto que totalizou 33 km, em duas voltas de 16.5 km. No percurso plano e de alta velocidade, a petropolitana acabou sofrendo problemas mecânicos. Porém, mesmo tendo que parar algumas vezes foi a mais rápida com o tempo de 1h32min. Cerca de quatro minutos a frente da segunda colocada.

    Foco no mundial

    O principal objetivo de Giuliana para esta temporada é o Campeonato Mundial de MTB Cross-Country Olímpico (XCO), competição que segue confirmada para agosto, em Val di Sole, na Itália. Para isso, a atleta pretende participar de competições da Copa do Mundo de MTB (UCI Junior Series), para entrar no ritmo das atletas da Europa. Porém, a petropolitana ainda aguarda a abertura das fronteiras para atletas brasileiros.

    Últimas