• Giro pelo Esporte: Serrano trabalha nos bastidores para a B1 2020

  • 11/04/2020 11:45

    A pandemia criou um cenário de incerteza no esporte brasileiro. No futebol, a situação parece indicar que a bola pode voltar a rolar entre junho ou julho, embora estudos apontem para a partir de setembro uma sugestão melhor. Porém, apesar de tudo estar paralisado, já há um trabalho intenso nos bastidores para a montagem de times para o Campeonato Estadual da Série B1, entre eles o Serrano.

    Conforme revelou esta semana o gestor de futebol da Interfut, Kléber Leite Filho, um triunvirato formado pelo técnico Maurinho, seu auxiliar Ígor e o gerente de futebol, Alex Arruda, cuida do planejamento de trabalho para a Segundona e observa oportunidades de atletas no mercado. Com a crise do coronavírus, há uma oferta de jogadores que podem contribuir para a formação de um Serrano forte no Estadual.

    Klebinho disse, ainda, que na próxima terça-feira, em horário ainda não definido, fará uma videoconferência com o triunvirato azul e branco, a fim de acelerar o processo de um plano de trabalho. O tema da reunião não foi antecipado, mas provavelmente um prazo para iniciar os treinos, por exemplo, deve ser levado ao encontro. Está definido que o CT da Interfut, na Barra, será o local dos aprontos e vai receber adaptações e rigidez na higienização assim que os aprontos começarem.

    Na coluna, será reproduzida a pergunta feita sobre a previsão de início dos treinos, incluindo a base e mais as obras no estádio Atílio Marotti. “A base está parada até as atividades coletivas serem liberadas. Já contratamos o serviço da Greenleaf e da irrigação, mas com toda essa confusão ainda estão nas fases de receber material para começar. Vamos acompanhando as informações da federação e esperemos que possa começar assim que for seguro para todos”.

    Enquanto isso, a Federação de Futebol do Rio respeita o decreto do Governador Witzel e nada vai acontecer no mundo da bola no Rio até o dia 30 de abril. E vai aguardar para definir se o prazo da quarentena será estendida, que inclui a Segundona deste ano. Há quem trabalha com diferentes expectativas, sendo que nesse cenário há a unanimidade sobre um ponto: a Série B 1 tem que acontecer neste ano. Isso acalma o coração dos torcedores.

    Sampaio Corrêa

    O Sampaio Corrêa, um dos adversários do Serrano no Campeonato Estadual da Série B 1, está atento aos movimentos sobre a Segundona e tudo mais. O clube de Saquarema trabalha com a marcação do arbitral da competição para maio, com a previsão de bola rolando, no máximo, até julho. Já tem jogadores sendo contatados para jogar lá. A gerência do futebol do clube é do petropolitano Rafael Ferreira, o Zoinho.

    LPD

    A Liga Petropolitana de Desportos está em compasso de espera sobre a extensão ou fim do decreto da quarentena até o dia 30 deste mês. O presidente da entidade, Geraldo Barros, admite rever novamente o planejamento para este ano de acordo com a decisão que o prefeito Bernardo Rossi tomará, que já causa uma certa apreensão sobre como implementará em espaço relativamente curto a novidade do calendário anual.

    Petrópolis-Itaipava

    O organizador da corrida de rua Petrópolis Itaipava, Artur de Freitas Castro, deverá conversar na semana que vem com a cúpula da Superintendência de Esportes sobre uma data da prova que pertence ao calendário da cidade. A princípio, estava marcada para o dia 17 de maio, mas ninguém crê que a Prefeitura vá suspender a quarentena no final do mês. Artur vai discutir a data com leandro Kronemberger.

    Curtas

    Corrêas protocola documento e oferece estádio – O Corrêas seguiu o exemplo do Magnólia e oficializou o oferecimento de sua sede para ser construída instalações para receber os doentes que contraíram o coronavírus.

    Bonsucesso também aguarda – Quem está de volta ao Bonsucesso é o técnico Alan Pascoal, que aguarda a marcação do arbitral do Estadual da Série B1 para montar o planejamento. Ele é petropolitano e levou o tricolor da Leopoldina a conquista da Copa Rio 2019.

    Últimas