Giro pelo esporte: Serrano fará primeiro amistoso contra o Bangu
O hóquei sobre patins está retornando pelo Brasil afora
Apesar de tradicional, o hóquei sobre patins está voltando aos poucos em algumas cidades do Brasil. Pouco difundido em território nacional, a modalidade já tem algumas regiões onde os treinos foram liberados pelas prefeituras locais e, ao que tudo indica, Petrópolis vai seguir essa tendência, porém estará um pouco atrás em relação a alguns de seus principais adversários.
Pernambuco liberou dias atrás a prática dos esportes coletivos, incluindo o hóquei sobre patins. Um dos estados mais fortes do país na modalidade, o Sport Recife e o Clube Português do Recife planejam começar a treinar já nesta semana. Já a cidade praiana de Santos, em São Paulo, flexibilizou as atividades esportivas em julho passado em trabalhos individualizados e seu principal time, o Clube Internacional, está desde então trabalhando, ainda que de forma limitada.
E por falar em São Paulo, a Prefeitura de Sertãozinho deu o ok na semana passada para que o hóquei comece a fazer seus aprontos. Nos próximos dias será a vez do Rio Grande do Sul permitir que treinos coletivos aconteçam em todo o estado. No entanto, em Petrópolis a Casa de Portugal começou recentemente a promover um treinamento individualizado entre os atletas dos times masculino e feminino, mas de acordo com o técnico Ricardo Bouchardêt, o Boucha, a Prefeitura deve autorizar nos próximos dias para que o trabalho seja coletivo. Mesmo assim, atletas com menos de 18 anos não poderão fazer parte.
Em setembro, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem se reunirá para avaliar a possibilidade de retorno dos campeonatos regionais e nacionais. Sobre isso, Boucha analisa que pode ser possível ainda neste ano acontecer as pelejas pelo país afora.” É certo que, a partir do retorno dos treinos, haverá um período mínimo de dois meses para preparação das equipes. E tudo estando bem, avaliar a possibilidade das competições. Não há ainda nenhuma definição que, no caso de retorno dos eventos sejam mantidas e as sedes que estavam definidas antes da pandemia”, disse ele.
Serrano fará primeiro amistoso contra o Bangu
O Serrano disputará seu primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Estadual da Série B1 neste sábado à tarde, no campo do CFZ do Rio e o adversário será o Bangu, que neste ano jogou a elite do Campeonato Carioca. O time vai treinar durante a semana e a escalação de quem começará jogando só deve ser anunciada na sexta-feira pelo técnico Maurinho Fonseca.
“Futebol no Instagram” recorda o Fla no Morin
Na série e histórias e “causos”, o jornalista petropolitano Leonni Pissurno trouxe uma história bem legal acontecida em Petrópolis no ano de 1950 em sua página no Instagram. No Morin (campo do Cruzeiro do Sul), o Flamengo – que na ocasião disputava o Torneio Rio-Sâo Paulo – mandou um time de reservas para disputar um amistoso contra o Bangu, que tinha em campo Domingos da Guia, o Divino. O resultado? Os alvirrubros venceram o jogo por 3 a 1.
Covid-19 traz repercussão para as divisões de base
É inegável que o Covid-19 trouxe prejuízos para o futebol. Mas a base pode ter sido a mais atingida pela pandemia do coronavírus, que desde março impede que as crianças treinem ou joguem futebol em escolinhas e clubes. Apesar de meios virtuais de aprontos para a garotada, o prejuízo técnico é certo e a expectativa é a de que a retomada dos “baixinhos” só para o ano que vem, pelo mmenos em Petrópolis.
Covid-19 traz repercussão para as divisões de base 2
A Federação de Futebol do Rio cancelou os campeonatos estaduais de futebol sub-15, sub-17 e sub-20 neste ano, por causa do coronavírus. A repercussão disso é enorme para os clubes das três divisões do estado, principalmente para o Serrano, que mesmo nos anos em que se licenciou da entidade e deixou de disputar a Segundona, jamais deixou de trabalhar as três categorias.
Retomada em grande estilo no mountain bike
Após meses sem competir por causa da pandemia de coronavírus, Henrique Avancini participou recentemente de um evento promocional em Minas Gerais, que serviu de teste para o petropolitano nesta retomada. E que teste. Foram quatro vitórias em quatro corridas, resultados que o embalam para a viagem no final deste mês viaja para Europa, onde está previsto para disputar Copa do Mundo e Mundial de Mountain Bike.
Daniel Chaves já vive o clima olímpico
Daqui a um ano, um dia após ser celebrado o “Dia do Maratonista”, uma das provas mais tradicionais dos Jogos Olímpicos terá início. Em razão do calor de Tóquio no verão, os 42.195 quilômetros da maratona masculina ocorrerá nas ruas de Sapporo, mas não deixará de atrair os olhares do mundo para todos os seus corredores, incluindo o petropolitano Daniel Chaves, que tem índice garantido para o maior evento esportivo do mundo.
Curtas
Bolão 16 segue sem atividades – Maior atleta da cidade no esporte, a petropolitana Patrícia Bade segue sem treinar Bolão 16 e a modalidade não deverá ter qualquer atividade ao longo de 2020.
Campeão brasileiro de beach soccer no Serrano – Campeão mundial de beach soccer pela Seleção Brasileira, Robertinho, atleta e coordenador de goleiros, é o reforço anunciado pelo Serrano na segunda-feira passada.
Municipal de futebol máster em setembro ? – A Liga Petropolitana de Desportos vai reunir os clubes na semana que vem para discutir o Campeonato Municipal de futebol matsre 2020.