• Giro pelo esporte: Serrano acelera preparação para a Série B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2020 15:45

    Serrano acelera preparação para a Série B1

    O Serrano vai acelerar a preparação para o Campeonato Estadual da Série B1. Faltando duas semanas para a partida contra o Serra Macaense, em Macaé na abertura da Segundona, não apenas a equipe segue em treinamento com um ritmo forte enquanto que, nos bastidores, os dirigentes agilizam os contratos para adquirir mais jogadores e anunciá-los já nos próximos dias. Vale lembrar que já são 21 contratados oficialmente.

    Nesta segunda-feira, a diretoria tenta acertar um adversário para o segundo jogo-treino preparativo. O adversário deverá ser conhecido até o início da noite. Para este duelo, o técnico Maurinho Silva pode optar pela estratégia adotada no primeiro amistoso: trocar um time a cada 45 minutos. Diante do Bangu, o Serrano venceu por 2 a 0, com gols marcados por Pablo e Di Maria.

    O Serrano poderá contar com um plantel de até 28 jogadores para a disputa do Estadual. Segundo o gerente de futebol, Alex Arruda, falta definir a parte burocrática de mais alguns jogadores para serem anunciados, finalmente, como parte do elenco do Leão da Serra. Ele explicou ainda que está preparando a documentação de todos para posteriormente dar entrada no BID da Federação de Futebol do Rio.

    O adeus a Milton Forster, o “cara” do futsal da cidade

    A morte de Milton Carlos Forster, ocorrida na noite da quinta-feira passada, deixou o futsal de luto. Este homem milita na modalidade desde o final da década de 60, quando criou o “Adeptos do Flamengo”, uma resposta ao time “Adeptos do Vasco” que se formou naquela ocasião no município. Forster trabalhou muitos anos no Serrano, clube em que ajudou a estruturar o Serrano/Doze Pés que, mais tarde, viria a ser o embrião do Petrópolis Esporte Clube (Pec).

    Betinho Édler já prepara a garotada do Petrô para torneios

    Enquanto os torneios estaduais para a garotada não retornam, o treinador e professor Betinho Édler prepara seus alunos para quando voltarem as disputas já estejam prontos para os desafios. O que mais chama a atenção neste trabalho de base de Édler é o cada vez maior número de meninas entre 11 a 18 anos que procura a sua escola como preparação para as competições. O tênis voltou a ganhar notoriedade nesse período com a realização do US Open, em Nova Iorque.

    Pentatlo Moderno fará neste mês último teste do novo formato da modalidade

    A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) fará, nos dias 12 e 13 os últimos testes do novo formato da modalidade para os Jogos Olímpicos da Juventude. A avaliação vai acontecer em Budapeste, na Hungria. Será o primeiro evento do Pentatlo Moderno mundial desde a paralisação das disputas do esporte por causa da pandemia do novo coronavírus, em março. O novo formato prevê a prova da esgrima e um evento combinado reunindo a natação, a corrida e o tiro a laser. Atletas do Magnólia servem a seleção brasileira.

    Leilão de peça de Avancini vai até o dia cinco de outubro

    O piloto petropolitano Henrique Avancini lançou uma campanha chamada ‘Pedaling for a Reason’, ma qual leiloará duas sapatilhas que serão usadas por ele na Copa do Mundo de Mountain Bike serão usadas para arrecadar fundos. Através da plataforma “Parceira em Ação”, qualquer um pode participar dando um lance em dinheiro. Os valores serão revertidos para a Comunidade Terapêutica Mateus 25:35, ONG que trabalha no apoio a pessoas em situação de rua e dependentes químicos petropolitanos.

    Organização aguarda posição do Governo sobre corrida de rua

    A organização da Corrida Petrópolis-Itaipava aguarda um posicionamento do Governo Municipal até o próximo dia 15 para saber se poderá promover a edição 2020. Segundo um dos organizadores, Artur de Freitas Castro, sem o aval das autoridades públicas a prova será, mais uma vez, transferida para uma outra data, provavelmente para 2021. A princípio, a corrida está prevista para o dia 25 de abril. O evento prevê uma corrida de 15 quilômetros, até Itaipava e outra de cinco, saindo da Praça de Corrêas até o Parque Municipal de Itaipava.

    Superintendência de Esportes adota cautela para falar em corrida de rua

    Ao ser indagado sobre a realização da corrida de rua em Petrópolis, o Superintendente de Esportes Leandro Kronemberger, o Berg, tem a resposta na ponta da língua: “temos que esperar”. Embora o processo de flexibilização de algumas atividades esportivas já esteja acontecendo, Berg sempre ressaltou que todas as decisões que tomar neste sentido serão em conjunto com as autoridades da saúde e sanitárias do município. Sendo Apesar disso, analisa a possibilidade de fazer a Petrópolis e Itaipava ainda neste ano.

    Curtas

    Definido local onde os jogadores do Serrano vão ficar em Petrópolis – Os jogadores do Serrano já sabem onde vão ficar quando jogarem em Petrópolis pelo Campeonato Estadual da Série B1: será em um belo hostel próximo ao Centro Histórico.

    LPD aguarda clubes para arbitral para campeonato veterano – A Liga Petropolitana de Desportos comunicou aos clubes a intenção de promover o Campeonato Municipal de futebol máster (veteranos). A entidade deve marcar a reunião para os próximos dias, dependendo dos dirigentes.

    Esportes de quadra podem campeonatos, mas não para crianças – A LPD, inclusive, estuda a possibilidade de promover algum campeonato de futsal (adulto ou máster) e também de vôlei. No entanto, descartou qualquer disputa que envolva crianças.

    Últimas