• Giro pelo esporte: Como será o retorno do futebol amador em Petrópolis?

  • 01/05/2020 09:30

    Como será o retorno do futebol amador em Petrópolis

    No dia em que o prefeito Bernardo Rossi estendeu por quase duas semanas o período de quarentena em Petrópolis, o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, Geraldo Barros, deu uma prévia da discussão sobre a volta do futebol amador num cenário pós-pandemia. Embora o dirigente não garanta uma data, o dirigente adiantou que os serviços públicos estarão no debate para liberar a prática dos jogos também de futsal e outras modalidades.

    Visivelmente preocupado com o destino dos desportos amadores em 2020, Geraldo detalhou que as competições promovidas pela LPD só retornam com 100 por cento de segurança. Isto é, quando a situação provocada pelo coronavírus estejam controlada em todo o país. Por conta disso, vai conversar com cada representante de clube que outros departamentos terão um papel central na liberação das competições oficiais.

    Para não deixar dúvidas sobre a preocupação com a saúde dos atletas e na luta contra a pandemia do coronavírus, Barros explicou a situação da LPD nesse contexto atual e deverá marcar uma videoconferência com os clubes para falar sobre o futuro do calendário. No entanto, está atento ao que as federações de várias modalidades debatem sobre o reinício das atividades.  

    “Vamos aguardar novas orientações da parte governamental e dos órgãos de saúde. Somente após, poderemos nos movimentar para planejar novamente. Hoje, qualquer data, que colocarmos para novos arbitrais, seria prematuro. Estamos de olho em tudo que acontece em termos de retorno ao cotidiano esportivo. Em toda a hierarquia esportiva, onde somos vinculados, desde a Fifa, Cbf, as federações de futebol, futsal, vôlei e handebol, enquanto não chegarem a um consenso sobre a volta das competições, não seremos nós aqui da LPD que forçaremos o início dos campeonatos. Estive conversando com alguns clubes e, em breve, faremos uma reunião online para que possamos entender a realidade de todos os clubes e tentar criar em conjunto alguma maneira de amenizar os estragos nas finanças e no calendário esportivo desse ano”, respondeu o presidente.

    A pandemia já causou um estrago em um dos principais planos da LPD para este ano: a implementação do calendário anual, a novidade em mais de 100 anos que prometia mudar a cara e o sistema do desporto oficial do município. Geraldo Barros admite que será “bem difícil” colocar em prática a programação como havia planejado com colaboradores, também aprovado pelos clubes. Agora, só o tempo dirá qual o destino dos torneios mais importantes do amadorismo e jogado há mais de um século.

    Serrano

    O Serrano já negocia com jogadores para o Campeonato Estadual da Série B1, que começa no dia 15 de agosto. Porém, os nomes estão sendo tratados a sete chaves. Segundo o gestor de futebol da Interfut, Kleber Leite Filho, “o plano do elenco já está montado, faltando poucas peças e aguardamos a confirmação das datas pra iniciar em junho. Sobre reforços, o dirigente ressaltou: “não da para falar em nomes, porque pode atrapalhar as negociações”.

    Corrêas

    O Corrêas lançou recentemente uma campanha para novos sócios. A inscrição é de R$ 50 reais e com mensalidades de R$ 20 reais. Veja alguma das vantagens oferecidas pelo clube: 1 hora de futebol semanal em pelada entre sócios: não pagam para entrar em eventos do clube, descontos de 10% no bar do clube para pagamento de suas compras, desconto no almoço servido no restaurante, 20% de descontos para seu filho(a) praticar Muay Thai e 20% de descontos para escolinha de futebol são algumas delas. 

    Estrelas do futebol

    Asai Fábio e Rafael, entra Gabriel Pec e Leozinho. A dupla da vez de sucesso petropolitano no futebol e futsal, respectivamente, tem levado muitas pessoas a ver suas apresentações em clubes e ginásios. Pec, que está no Vasco e Leozinho, da Magnus, se transformaram em referências para a nova geração que sonha com dias melhores para o futebol.

    Curtas

    Petrópolis Open confirmado para dezembro – A edição de 2020 do Petrópolis Open de Tênis está confirmado para dezembro, a princípio. O local do evento, que será a academia Locatelli, passa por reformas e terá novidades até o dia da competição.

    Academias poderão ser reabertas em maio ? – Para quem acompanha a evolução do coronavírus em Petrópolis, considera a reabertura das academias para maio um tanto precipitada. Mas para um outro grupo, com as normas do Cref até o final do mês deve recomeçar os trabalhos. 

    Conversas adiantadas – A Good Gamers e a LPD acertaram as pontas para realizar, ainda neste ano, o Campeonato Municipal de futebol E-Sports. Outras modalidades poderão ser colocadas a prova.   

    Últimas