• Giro da Tribuna: Serrano vai comemorar 105 anos com boa notícia

  • 26/06/2020 13:17

    Nesta segunda-feira, o mais querido de Petrópolis completará 105 anos. Em meio à pandemia, o clube – que já vive um clima político nos bastidores – tem conseguido importantes vitórias fora de campo que são dignas de nota, sendo que o gol marcado mais recente foi com relação ao programa de redução de dívidas, que começou no ano passado e que tem sequência nesta temporada.

    Na segunda-feira passada, após a tradicional reunião do conselho deliberativo, o Serrano anunciou o pagamento da dívida de IPTU com o município, orçada em R$ 700 mil reais. Coube ao advogado, ex-vice jurídico e conselheiro, Paulo Roberto Catramby, o porta-voz da excelente notícia para a saúde financeira do clube. Em entrevista ao programa de rádio “Momento do Esporte” (Tribuna FM), Catramby deu detalhes sobre o acordo.

    O jurista lembrou que o crescimento da dívida do Serrano com o IPTU ganhou forma na década de 90, sem a atenção devida dos dirigentes da época. O clube não pagava as parcelas do imposto municipal e o problema se tornou uma bola de neve que se aproximou dos R$ 1 milhão de reais, uma quantia que deixava o leão da Serra exposto a embargos e arrematações, uma possibilidade real de perder seu patrimônio.

    Com o dinheiro levantado com a venda de parte de um terreno, situado ao lado do estádio Atílio Marotti, o Serrano coloca em dia sua vida financeira. Além disso, o ingresso dos recursos da Interfut, que devem começar neste ano, também ajudarão a tocar alguns outros projetos, de acordo com a diretoria. As melhorias na sede social e a construção de uma sauna podem permitir a volta dos associados e, consequentemente a movimentação financeira no clube.

     

    Fórmula Vee

    A Federação Paulista de Automobilismo abriu negociação com o Governo de São Paulo para a volta do Campeonato Brasileiro de Fórmula Vee. A ideia da entidade é definir um calendário de provas para dar início a disputa já a partir de agosto. O piloto petropolitano Antônio Vieira, quarto colocado em 2019, aguarda ansioso pela negociação. Enquanto isso, ele foi convidado para disputar uma prova no dia cinco de julho, no novo autódromo de Lima Duarte, em Minas Gerais com um carro da West Racing.

     

    Treino no inverno

    Com a chegada do inverno, a queda na temperatura costuma desestimular a prática de exercícios. É uma tendência natural aumentar a ingestão de alimentos mais calóricos e se movimentar menos nos dias mais frios, quando o organismo tende a acumular energia para se manter aquecido. No entanto, o professor Rafael Oliveira alerta para a importância de continuar se exercitando neste período.

    “Atualmente, já estamos lidando com uma redução drástica da movimentação do corpo, por conta do isolamento social, que precisa ser combatida, pois a prática de atividade física é fundamental para ajudar a fortalecer a imunidade e manter a saúde em dia”, explica.

     

    Academias na expectativa

    Alguns proprietários de academias vivem a expectativa quanto à reabertura para o mês de julho, que começa na semana que vem. Com a flexibilização do comércio, associado ao número de leitos disponíveis, eles apostam que o segmento terá sucesso em convencer as autoridades públicas sobre seus protocolos de segurança para receberem os alunos. Para eles, a urgência se faz necessária para evitar que novos estabelecimentos fechem as portas. Uma delas, inclusive, já encomendou um túnel de desinfecção para aumentar ainda mais o nível de segurança sanitária e saúde.

     

    Curtas

    Minifootball cria parcerias – A Minifootball, dirigida pelo petropolitano Rico Chermont, criou parcerias envolvendo a Federação de Fut 7 do Rio mais a Ferj e Liga TP para o desenvolvimento do popular futebol soçaite no estado.

    Esportes de quadra em xeque para este ano – Embora os clubes e treinadores esperam por uma resposta pela Prefeitura sobre a liberação dos chamados esportes de quadra para setembro, o clima de pessimismo reina quanto a isto acontecer.

    Petrópolis Open de Tênis pode acontecer – Betinho Édler, diretor-técnico do Petrópolis Open de Tênis, não descartou a possibilidade de promover a terceira edição em dezembro, nas quadras da academia Locatelli.

    Leia também: Giro da Tribuna: Como será o “Jogo Seguro” na Série B1 deste ano?

    Últimas