• Giro da Tribuna: Serrano pode começar a treinar em junho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2020 12:03

    O início dos treinos do Serrano para o Campeonato Estadual da Série B1 está previsto para junho, mas a data pode mudar. De acordo com o gestor da Interfut, Kléber Leite Filho, tudo vai depender da evolução da propagação ou contenção do coronavírus, já que nas condições atuais, para ele, se torna impossível dar o pontapé inicial ao trabalho para a competição, que está prevista para começar no dia 15 de agosto.

    O prazo inicial da Interfut para o começo dos aprontos para a popular Segundona é meramente um chute. Na realidade, como o campeonato poderá ter início em agosto, tem a margem para colocar os jogadores para treinar em julho, ao menos 30 dias antes de dar os primeiros pontapés na bola. Caso o mês de maio ocorra aquilo que poucos esperam – a diminuição de casos de coronavírus -, é bem possível que joguem para julho o provável início dos treinos.

    A Interfut, aliás, tem se mostrado uma parceira confiável e tem cumprido os compromissos assumidos publicamente. Mesmo com atraso, começou as obras no estádio Atílio Marotti e pagou dívidas do futebol. Nos bastidores, se movimenta para contratar jogadores. Segundo Kléber, vários jogadores já foram contatados pela comissão técnica, mas a assinatura de contrato ficará para depois, quando todos tiverem a certeza de que haverá o Campeonato Estadual.

    “Vários jogadores já estão apalavrados conosco. Mas temos que aguardar um pouco mais para contratar. A princípio, os contratos começam em junho, mas se (o campeonato) for adiado, temos que adiar também o início”, disse o gestor. “Valores e prazos de contratos vem sendo alinhados com os atletas”, emendou Kléber que, por outro lado, recusou a falar sobre nomes que devem vestir a camisa do leão da Serra na competição. “Muitos (jogadores) estão apalavrados, outros quase certos. Mas só vamos falar quando assinar”.

    Quanto aos treinos e a estrutura a ser oferecida ao plantel antes e durante o Campeonato Estadual, a Interfut prometeu seguir todos os protocolos, inclusive o já lançado pela Federação de Futebol do Rio. Por isso, Kléber garantiu que o CT da empresa, localizada na Barra, já está pronto para receber os atletas para os treinamentos.    

    Protocolos

    Após última reunião com o prefeito Bernardo Rossi, o Superintendente de Esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, quer criar grupos de discussão para saber como será o retorno do trabalho nos clubes e escolinhas de diferentes modalidades. Algumas pessoas estão sendo convidadas para a discussão, que deverá se estender pelos próximos meses, até que se crie um protocolo de segurança para o retorno das atividades.

    Tênis

    O impacto do coronavírus no esporte foi forte. No entanto, mesmo que os efeitos da pandemia durem meses ou até anos, alguns eventos programados para este ano não devem deixar de acontecer, entre eles o Petrópolis Open de Tênis, que está marcado para dezembro na academia Locatelli. O diretor-técnico, Betinho Édler, admite que nem todos astros pretendidos para o torneio não devem vir ao gramd slam da Região Serrana.

    Academias

    O encontro ocorrido entre os órgãos públicos com os donos de academias nesta semana, no Palácio Sérgio Fadel, deixou uma ponta de esperança quanto à reabertura das portas dos estabelecimentos ainda para este mês. Bernardo Rossi, inclusive, confidenciou a próximos que gostaria de incluir a categoria entre os que poderão ser liberados para funcionar, com restrições, ainda para este mês.

    Curtas

    Petrópolis-Itaipava com um percurso também de cinco quilômetros? I – A organização discute uma parte da Corrida Petrópolis-Itaipava ser disputada com cinco quilômetros, com largada na Praça de Corrêas e a chegada no Parque Municipal de Itaipava.

    Petrópolis-Itaipava com um percurso também de cinco quilômetros? II – A prova de 15 quilômetros, prevista para o dia dois de agosto, está previamente marcada já sabendo que ela poderá ter a data trocada por conta do coronavírus.

    Clínica internacional na Copa – Já pensou em fazer o reconhecimento de uma pista da Copa Internacional de Cross Country Olímpico com os melhores treinadores e atletas do Brasil? É isso que a Clínica Técnica pretende oferecer a partir da segunda etapa da competição, em Petrópolis. A previsão é que o evento aconteça entre os dias 3 e 5 de julho. A confirmação depende da situação do Covid-19. 

     

    Últimas