• Giro da Tribuna pelo Esporte: Vitória e combinação de resultados pode dar vice-liderança ao Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/10/2021 12:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano enfrenta neste sábado o Campo Grande pela quarta rodada da Taça Maracanã (primeiro turno), às três da tarde no estádio Atílio Marotti. Em penúltimo lugar no grupo B, o time recebe o líder em uma rodada em que muitas coisas podem acontecer, desde a eliminação da disputa da semifinal como até mesmo alcançar a vice-liderança dependendo de uma combinação de resultados.

    É fato que, faltando duas rodadas para o fechamento do primeiro turno, o Serrano chegou ao limite de derrotas. Não se pode sequer pensar em perder pontos nesta etapa da competição. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam na definição dos finalistas que vão brigar pelo título da Taça Maracanã. Quem vencer, garante vaga na fase decisiva do Campeonato Estadual da Série B1.

    Apesar da fase irregular, o Serrano tem motivos para acreditar que pode chegar à semifinal. No entanto, isso depende de que algumas coisas aconteçam, sendo a principal delas vencer o Campo Grande neste sábado, pois pularia para seis pontos. E que nos jogos entre Serra Macaense x Olaria e Nova Cidade e Goytacaz terminem empatados. Caso essa combinação aconteça, o Leão da Serra vai para a última rodada dependendo apenas de si para avançar à semi.

    Torcida prestará homenagem a Baianinho por gol antológico

    A Torcida Serranista prestará uma homenagem ao ex-atacante Baianinho pelo gol antológico marcado no estádio Atílio Marotti em 1992, quando o Leão da Serra goleou o Rio das Ostras por 6 a 2. No lance, ele driblou três antes de vencer o goleiro e tocar para o fundo das redes. A reverência vai ser feita no primeiro jogo da equipe em casa com presença de público, provavelmente ainda neste ano.

    CBV alinha promoção do vôlei no município

    O secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, Leandro Kronemberger, esteve reunido com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, buscando trazer projetos que ajudem o fomento da modalidade em Petrópolis. O encontro teve como objetivo principal debater o retorno do Viva Vôlei – programa mantido pela CBV – para o município.

    CBV alinha promoção do vôlei no município 2

    A ideia inicial da CBV é que sejam instalados dois núcleos do projeto: um no Centro de Iniciação ao Esporte, no Caxambu, e outro na Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. O Viva Vôlei é um programa de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de sete a 14 anos através do esporte. Petrópolis já contou com um núcleo do programa em 2014.

    O show dos petropolitanos no futebol do Brasileirão

    O Campeonato Brasileiro deste ano está saindo melhor do que a encomenda para os petropolitanos. No Fluminense, o técnico Marcão – que é nascido na Cidade Imperial – vê o conterrâneo Luís Henrique subir cada rodada que passa; no Vasco, por exemplo, Gabriel Pec voltou a marcar gols e se firma como uma peça importante no cruzmaltino, enquanto que Rafael é um dos ídolos do Botafogo.

    Handebol terá seu campeonato em outubro

    No dia 17 terá início o Campeonato Municipal de handebol, com a participação de cinco equipes no masculino e três no feminino, sendo os inscritos Petropolitano, Corrêas e Santa Isabel participaram do campeonato nas duas categorias. Palmeira  e  Cascatinha brigam pelo título após no masculino.  Entre as meninas, por ser mais curta, os jogos serão realizados em turno e returno. As duas equipes com a melhor pontuação, decidem o título.

    Primeira corrida de rua após pandemia será no dia três

    No dia três de outubro, o Circuito de Corrida e Caminhada “Energia em Movimento” – etapa Petrópolis – será a primeira prova de rua realizada desde o início da pandemia, em março de 2000. Será um evento acompanhado por muita gente e uma prévia ao retorno de uma das modalidades mais badaladas do município. A largada será no Museu Imperial e toda a prova seguirá protocolos sanitários rigorosos.

    Copa Internacional valerá pontos para etapa de Petrópolis

    Neste fim de semana acontece a segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, em Araxá. Além da importância da disputa em si, o evento recebeu a classificação mais alta pela UCI, de XCO Classe HC, que dará muitos pontos para o ranking mundial. A pontuação será fundamental para os atletas brasileiros e de outros países que almejam se classificar para a etapa da Copa do Mundo no Brasil, que acontecerá em abril de 2022, em Petrópolis.

    Últimas