• Giro da Tribuna pelo Esporte: Vera Cruz: os primeiros detalhes sobre futebol profissional são divulgados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2021 10:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol e Federação de Futebol do Rio, o Vera Cruz é o mais novo clube de futebol profissional da cidade. A humilde agremiação do bairro Moinho Preto, que vem se transformando desde 2003, chegou ao seu ápice neste ano com a disposição de integrar o seleto grupo profissional do país. Em 2022, disputará o Campeonato Estadual da Série C, a quinta divisão do estado.

    O coordenador de futebol será Alex Arruda, que até o ano passado estava no Serrano, clube no qual trabalhou com o jornalista Dudu Monsanto, líder do movimento Frente Azul, desde 2016, falou sobre os planos do Vera Cruz e sua reestruturação do futebol, que vai agitar o esporte do município no ano que vem.

    TRIBUNA – Quando começam os treinos do time profissional?

    Alex Arruda – O planejamento é iniciar as avaliações ainda esse ano, provavelmente com um torneio para observar os atletas da cidade que se encaixem no perfil desejado pelo clube”.

    TRIBUNA – Quem será o parceiro do Vera Cruz nesta empreitada?

    Alex Arruda – Buscaremos o máximo de parcerias para o desenvolvimento deste trabalho, as portas estarão sempre abertas para quem vier somar. Porém, o patrocinador Master para os próximos cinco anos já foi definido. É a empresa Petropolitana Adoxy, líder no desenvolvimento de aparelhos e tratamentos estéticos no Brasil”.

    TRIBUNA – O time profissional treinará no Vera Cruz?

    Alex Arruda – “Grande parte da preparação e treinamentos será em nosso campo, mas de acordo com a necessidade iremos buscar outras opções através de parcerias com os clubes co_ irmãos”.

    TRIBUNA – O processo de formação da comissão técnica já começou?

    Alex Arruda – “Várias possibilidades estão sendo analisadas, mas as pessoas que colaboraram para esse crescimento do clube terão prioridades. Nossa intenção é gerar oportunidades”.

    TRIBUNA – O Vera Cruz utilizará o Atílio Marotti para mandar seus jogos?

    Alex Arruda – “Já existe uma parceria entre os clubes e o Serrano foi de suma importância no processo de filiação nos concedendo o Estádio Atílio Marotti para os jogos do time profissional. Vamos avançar com essa parceria e trabalhar em conjunto da melhor maneira possível, fortalecendo assim as duas instituições”.

    Serrano precisa vencer o campeão da Copa Rio para seguir sonhando com classificação

    O Serrano joga suas últimas cartadas para seguir sonhando com a vaga na semifinal da Taça Waldir Amaral (segundo turno). Precisando torcer para que seus rivais do grupo B percam na rodada deste sábado e vença o Pérolas Negras, às três da tarde no estádio do Trabalhador, em Resende, o Leão da Serra quer os três pontos diante do atual campeão da Copa Rio, que venceu a competição nas penalidades empate com Maricá no tempo normal.

    Serrano precisa vencer o campeão da Copa Rio para seguir sonhando com classificação 2

    Existe o palpite que o Pérolas Negras, com a classificação para a semifinal geral do Campeonato Estadual da Série B 1 depois de conquistar a Taça Maracanã (primeiro turno) e a recente conquista da Copa Rio, possa reduzir a marcha na partida deste sábado diante do Serrano. Com o passaporte para a disputa da Copa do Brasil do ano que vem carimbado, o rival Serranista pode ser surpreendido neste sábado.

    Piloto de Petrópolis traz a terceira colocação do maior rali de voo livre no país

    O petropolitano Geraldo Magela, o Lalado, trouxe uma terceira colocação em uma das categorias mais disputadas do SOS Sertão – um evento de voo livre que começou no dia 16 e foi até 24 durante o mês de outubro e voou por sertões de quase todos os estados do Nordeste. lalado se diz muito feliz pelo resultado alcançado em sua chegada a Petrópolis. Prometeu muito mais para o ano que vem.  

    Festival das Comunidade terá atração neste domingo com muito esporte

    A partir de segunda-feira, a equipe da Secretaria de Esporte estará promovendo o Festival das Comunidades no Conjunto Habitacional Osvaldo Médici na Posse. Haverá atividades como futebol, recreação, ginástica, dança, alongamento, além de outras que estão sendo preparadas pela equipe da autarquia. O secretário de esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, o objetivo é levar a prática esportiva a um número máximo de petropolitanos.

    Good Gamers participa de Festival do Cinema e realiza atividade para público

    Os e-Games invadiram recentemente o Festival de Cinema de Petrópolis. O destaque ficou por conta de vários jogadores, incluindo os petropolitanos da equipe Good Gamers/Petrô. Houve um duelo incrível entre as Atléticas, da UFF e PUC, representadas respectivamente pela a INTZ A2E e os Clérigos. Foi uma disputa na modalidade Valotant, game mundialmente conhecido, assim em uma melhor de cinco, o time da Atlética, da  UFF INTZ levou a melhor fazendo 3 a 0, levando pra casa o cinturão da Good Gamers Experience

    As emoções do handebol continuarão no próximo dia 21

    Depois do sucesso dos jogos no último fim de semana, a próxima rodada do Campeonato Municipal de handebol acontecerá no dia 21, em local e horários a serem anunciados em breve pela Liga Petropolitana de Desportos. Em quadra na rodada passada, a jogadora Vanessa Pelli, uma das principais referências do esporte na cidade,  jogou EC Corrêas/Titãs contra o Santa Isabel FC/HCI, e a equipe venceu por 29 a 22.

    Perto do acesso à elite, jogador do Botafogo vibra com atual fase

    Desde o início da temporada no Rio de Janeiro e com 17 partidas disputadas pelo alvinegro, Jonathan revelou a união do grupo no Campeonato Brasileiro. “O clube está vivendo um momento especial, claro que ainda temos quatro jogos pela frente para disputar, mas nosso objetivo principal ficou ainda mais perto. A equipe encaixou de uma maneira brilhante”, disse ele.

    Decisão do super máster movimenta futebol da cidade neste domingo

    Posse e Santa Isabel FC/Alegria FC iniciam neste domingo a decisão do Campeonato Municipal de futebol super máster (acima de 50 anos) às nove horas no estádio do Santa Isabel, no bairro Caxambu. Após a emocionante semifinal que classificou os dois melhores da competição, poucos arriscam um palpite sobre favoritismo, mas o fato do Posse decidir em casa o título no próximo dia 28, segundo entendidos, é um grande diferencial.

    Já as semi do vôlei municipal estão marcadas para dezembro

    O domingo passado foi importante para o vôlei da cidade, que definiu,as equipes classificadas para a semifinal do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino, realizado pela Liga Petropolitana de Desportos. O Magnólia/PetroVôlei joga contra o Coronel Veiga FC/CDBV. E o EC Vera Cruz/Volley Cats enfrenta o Palmeira FC/Colégio São Tomás. somente no dia 12 de dezembro, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu.

    Maratonista petropolitano vira série patrocinada por marca internacional

    Em junho deste ano, o maratonista de Petrópolis Daniel Chaves viveu um verdadeiro sonho. Antes de realizar uma das maiores metas da carreira, disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, o brasileiro teve a oportunidade de passar cerca de um mês no Quênia, um dos países mais vitoriosos da maratona, aprendendo de perto a receita do sucesso na modalidade. E essa experiência única originou a série Majambo, da Adidas. 

    Últimas