• Giro da Tribuna pelo Esporte: Uma vaga em jogo na semifinal: ainda dá para sonhar por um milagre?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/11/2021 18:58
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Faltando duas rodadas para o término da Taça Waldir Amaral (segundo turno), o grupo B parece que começa a se definir quanto aos dois times que irão se classificar para a semifinal da competição. O Olaria, que venceu os seus quatro jogos nesta etapa do Campeonato Estadual da Série B1, está praticamente com uma vaga na mão e outros quatro times brigam pela outra, entre eles o Serrano, com chances remotas.

    Pela classificação atual, os únicos que podem alcançar o Olaria são o Serra Macaense e o Goytacaz, que têm sete pontos e se vencerem os dois jogos restantes da Taça Waldir Amaral podem chegar a 13; nesse quadro, é [óbvio que o time da Rua Bariri precisaria perder seus duelos. Com chances menores, Serrano e Campo Grande estão com quatro pontos e podem chegar apenas a 10. Para esses dois últimos, só ganhando seus compromissos e torcer para a improvável derrota de todos acima dele.

    Sobre o Serrano, especificamente, é sabido que o Campeonato Estadual da Série B1 é uma disputa de tiro curto e uma derrota já atrapalha em muito os planos de alcançar a semi e assim se manter na briga pelo título e o consequente acesso a A2 em 2022. Erros pontuais até aqui foram cruciais para afastar o Leão da Serra na briga pelo título, como pçermitir o empate no finalzinho no último jogo fora de casa e perder para o Duque de Caxias em casa. Só aí foram deixados no caminho pelo menos quatro pontos.

    O time comandado pelo técnico Hermes precisa acreditar que a vaga é possível. É jogar tudo como se não houvesse amanhã. E de quebra torcer para que os times do grupo A amassem seus principais concorrentes à vaga, mas, cá convenhamos, após o 1 a 0 do Duque de Caxias as chances diminuíram em muito, a ponto de não saber calcular as probabilidades de ter sucesso até o final do turno. Só que a história mostra que o futebol tem lá seus arranjos e aquilo que pode parecer impossível acontece. E o milagre é algo que faz parte desse esporte maravilhoso.

    Próximo adversário do Serrano decide Copa Rio nesta quarta

    O Pérolas Negras tem hoje o jogo mais importante de sua história. A equipe estará em campo hoje, às três da tarde, para enfrentar o Maricá na decisão da Copa Rio, competição cujo campeão ganha vaga para disputar a Copa do Brasil no ano que vem. No primeiro duelo contra o rival, o time que começou com refugiados haitianos empatou em 1 a 1. O Pérolas, aliás, será o próximo adversário do Serrano na Série B1.

    Treinador de Luíz Antônio nos anos 90 se despede com emocionado post

    A morte de Luíz Antônio dos Santos, ocorrida no sábado, não foi esquecida pelo seu ex-treinador, o médico e responsável pela Pé de Vento, Henrique Viana, que postou uma emocionada homenagem ao ex-pupilo. Viana chamou o corredor, que foi vítima de infarto, de “lenda” e recordou as conquistas na década de 90 como a Maratona de Fukuoka, no Japão, e a medalha de bronze no Mundial de Atletismo em 1994, na Suécia.

    Parceria internacional para evento de mountain bike em Petrópolis

    A Copa Internacional e a NürnbergMesse Brasil irão trabalhar juntas na etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, que será em Petrópolis, entre 7 e 10 de abril. A empresa alemã, líder mundial no setor de organização e promoção de eventos, será a responsável pela feira de expositores, além das atividades para o público e atrações paralelas às corridas.

    Parceria internacional para evento de mountain bike em Petrópolis 2

    A feira da Copa do Mundo em Petrópolis terá 2 mil m² de área, e acomodará 100 expositores e mais de 300 marcas. O público poderá fazer o test ride de bicicletas de todos os tipos, desde as e-bikes, até os lançamentos de competição das marcas parceiras. Além disso, a criançada terá seu espaço para se divertir em um ambiente fechado, sob a supervisão dos pais e de instrutores especializados.

    Bolão 16: competições oficiais no Rio serão discutidas em janeiro

    O Bolão 16 ficou paralisado de março do ano passado até hoje no Rio de Janeiro. Alguns clubes abriram suas portas, mas apenas para treinos internos. Só que em janeiro, o Rio de Janeiro discutirá o calendário de eventos de 2022 e será grande a possibilidade de Petrópolis fazer parte da programação do Campeonato Estadual, na Sociedade Coral Concórdia.

    Região Serrana terá dois grandes eventos de golfe para fechar 2021

    Dos quatro eventos programados pela Federação de Golfe do Rio de Janeiro até dezembro, dois deles vão acontecer na Região Serrana. Nos dias 27 e 28 deste mês, o Teresópolis Golfe Clube vai receber o Aberto de Teresópolis em uma disputa que trará vários clubes para a cidade; já nos dias 11 e 12 de dezembro, será a vez do Petrópolis Golfe Clube receber a sua atração: o Aberto de Petrópolis.

    Últimas