• Giro da Tribuna pelo Esporte: Uma reflexão sobre o futebol amador local no pós-covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2020 08:30

    Existe uma previsão de vacinação em massa, para começar ainda no primeiro trimestre de 2021, uma boa notícia e tanto para os petropolitanos. Para alguns, um alívio. Sufocados pelas restrições impostas pelo governo, os clubes sofrem à duras penas para manter as contas em dia. Alguns têm até permissão para uma relativa flexibilização, mas pouco para compensar as perdas deste ano por conta da pandemia. Com isso, chegou a hora de uma reflexão para o que está por vir.

    Acredita-se que existe uma demanda reprimida e que isto vai impulsionar a vida de alguns setores da economia. O esporte será uma delas. Os clubes esperam faturar com isso, reabrindo suas portas para as atividades esportivas e, por que não as sociais também. O mundo segue vivendo o estresse do dia a dia com notícias sobre a pandemia, a doença em só que mata diariamente e restrição para tudo. Se não todos, uma boa parcela da população está farta disso.

    Só que a vida só voltará ao normal com a vacina. Sem ela, não há muito o que fazer. Ao menos, reservamos o direito de fazer um exercício de imaginação sobre o que o futuro de médio prazo reserva aos clubes. O Corrêas mantém seu tradicional campeonato de Fut-7, o Petropolitano reelegeu Arnaldo Rippel, o Serrano paga suas dívidas e o Magnólia reforma a sua sede. Quando tudo isso tudo acabar, estarão prontos para receber o público novamente.

    Tenistas e estudantes, petropolitanos lutam para voltar aos Estados Unidos

    A Édler Team, cujo trabalho esportivo ajuda a jovens estudantes a ingressarem, como bolsistas, em universidades dos Estados Unidos, mostrou-se preocupado com as restrições impostas pelos Estados Unidos. Três alunos de tênis lutam para conseguirem vistos para retornarem às suas faculdades no país e, por enquanto, pensam em alternativas para resolverem o problema. De acordo com o treinador Betinho Édler, a pandemia do coronavírus é o principal impeditivo para obter um visto,

    Atleta de esgrima do Magnólia competiu no fim de semana na Itália

    O atleta que compete esgrima pelo Magnólia, Danilo Fagundes, participou de uma competição local de Pentatlo Moderno, na Itália, onde conseguiu 50 por cento dos pontos. Pode parecer pouco, mas para quem estava afastado dos treinos específicos da modalidade, o rendimento do atleta que integra também a seleção brasileira foi considerado satisfatório. Sobre a esgrima, aliás, os treinos no clube petropolitano só serão retomados no ano que vem.

    Eleições na CBSurf acontecem no dia 18

    A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) terá, no próximo dia 18 de dezembro, a definição de quem será seu presidente e seu vice-presidente nos próximos quatro anos As chapas interessadas em disputar o pleito têm até o dia três de dezembro para oficializar suas inscrições. Até o momento, são três ex-surfistas como candidatos: o atual mandatário Adalvo Argolo, Jojó de Olivença e Ricardo Bocão. Além de presidente e vice-presidente, também serão eleitos três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal da CBSurf.

    Equipes da Casa de Portugal vão inaugurar ginásio do Internacional de Santos

    A boa relação que o hóquei sobre patins municipal mantém om as demais agremiações pelo país afora é reconhecido por todos. Tanto é que as equipes masculina e feminina adulta da Casa de Portugal de Petrópolis foi convidada para reinaugurar o ginásio do Internacional de Santos, em São Paulo. Os amistosos contra os rivais locais será em janeiro, sem uma data ainda definida. Enquanto isso, os petropolitanos seguem seus treinamentos nos finais de semana no ginásio Mário machado, em Quitandinha.

    O mesmo ginásio que abrigará o Campeonato Brasileiro, em março

    O ginásio do Internacional de Santos vai sediar o Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins Tradicional – masculino e feminino, a princípio previsto para o mês de março do ano que vem. Com chances de brigar pelo título, a Casa de Portugal de Petrópolis espera seguir para a cidade praiana com o todo o elenco. E por falar nas meninas, elas vão disputar também na temporada que vem o Panamericano e o Sulamericanos, respectivamente previstos para os Estados Unidos e Argentina.

    Centro Olímpico de Tênis recebe primeira edição do Mundial de Futebol de Areia Raiz

    Criado no Brasil em 1988, o futebol de areia raiz terá o primeiro Mundial oficial da modalidade entre os dias 8 e 13 de dezembro, no Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira disputará o título contra nove equipes numa arena montada dentro do Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra. Entre os adversários da América do Sul estão Chile, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Bolívia. Completam a lista de atrações internacionais as equipes de México, Tunísia, Angola e França.

    Curtas

    Vacinação em massa vai impulsionar projetos dos clubes – O Petropolitano, assim como a vários clubes, só deve anunciar a reativação para valer de suas atividades após a vacinação em massa contra a Covid-19.

    Últimas