Giro da Tribuna pelo Esporte: Um trampolim para realizar o sonho de ser profissional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/fev 15:32
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano iniciará neste mês um período de seletiva para escolher jogadores de futebol para integrar as equipes de sub-11, sub-13 e sub-15. Os treinos vão acontecer no estádio Atílio Marotti, onde uma equipe de treinadores irão observar por pelo menos duas a três semanas quais os atletas que poderão vestir a camisa do Leão da Serra nas competições estaduais. Vale lembrar que o sub15 do clube é atual campeão estadual da Série A 2.

    Com metodologia própria, a Interfut quer dar mais espaço para os petropolitanos. A decisão parece uma boa jogada, haja vista que três dos quatro grandes que jogam o Campeonato Carioca têm atletas locais como Luís Henrique (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Rafael (Botafogo) e, porque não alguém sair do azul e branco para outros times no país e no exterior? O sonho pode acontecer.

    Interfut libera três garotos para assinar com o Flamengo

    Em um pouco mais de dois anos de contrato com o Serrano, a Interfut conseguiu liberar três garotos formados em sua base para o Flamengo. O anúncio foi feito na página do clube, no Facebook, e Anthony Avellar, Davi Porto e Guido Grimaldi serão integrados ao clube rubronegro. No entanto, não há maiores detalhes do acordo e provavelmente a gestora do Leão da Serra pode levar um percentual em uma futura venda.

    Campeonato dará boa premiação para campeão de Fut 6

    Há mais de 20 anos organizando campeonatos de futebol, soçaite e futsal, o organizador de eventos, Cláudio Coloral, anunciou nas redes sociais que iniciou a Copa Petrópolis de Fut 6 será no próximo dia sete, no campo soçaite do Serrano. Coloral, que luta há anos com a ELA – doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas – vai premiar o campeão com R $6 mil reais.

    Bolsa Atleta para competidores do atletismo tem edital publicado

    Atenção para os competidores do atletismo: o Bolsa Atleta teve o edital de 2022 publicado recentemente, no Diário Oficial da União. As inscrições são exclusivamente pelo sistema digital do programa e podem ser realizadas desde a segunda-feira e vão até o dia 18 deste mês. Em um ambiente seguro e virtual, os candidatos podem realizar a inscrição, enviar documentos como declarações de clubes e de patrocinadores direto pelo sistema.

    Mountain bike: estrutura deve começar a ser montada em março

    A estrutura para os dois maiores eventos de mountain bike que vão acontecer em Petrópolis deve começar a ser montada em março. A abertura da Copa Internacional de mountain bike e a segunda etapa da Copa do Mundo vão movimentar o Vale do Cuiabá e arredores por mais de 10 dias em abril. A etapa de abertura será entre  1º e 3 e a Copa do Mundo vai acontecer de 7 a 10.

    Eloy mostra que é um atleta de grandes resultados

    Ex-Pé de Vento, José Cícero Eloy, criou uma equipe e segue correndo pelas provas no estado. No último domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, cruzou a linha de chegada em primeiro na Corrida Verão Carioca, prova que teve o trajeto de 7,5 quilômetros. Ele levou mais 14 atletas, sendo que Willian Macedo ficou em quinto lugar. O time de corredores da Cidade Imperial se prepara para a Copa Brasil de Cross Country, neste mês em Timbó (SC).

    Layout de carro de time petropolitano é divulgado

    Diferentemente de Max Verstappen na F1 que escolheu correr com o número 1, o paranaense Gabriel Casagrande manterá o número 83 no Chevrolet Cruze para a temporada 2022 da Stock Car Pro Series. Mesmo podendo optar pela troca, o piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel mantém o número referente ao título Mundial Interclubes do Grêmio e afirma que não há favoritismo para este ano.

    Últimas