• Giro da Tribuna pelo Esporte: Um mistério chamado Jonh Kennedy

  • 01/02/2021 09:27
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    O menino do Fluminense que está sendo incorporado ao elenco do Fluminense virou comentário geral quando ajudou o time num jogo pelo Campeonato Brasileiro. Seu talento é sem igual. Só que, em Petrópolis, John Kennedy se transformou em um personagem que revela dúvida, pois afinal o menino que vale hoje milhões de reais começou no Serrano? Para o clube tricolor carioca, não.

    O empresário do jogador, Marcel, nega que John Kennedy tenha jogado pelo Serrano. Segundo ele, o talento tricolor passou pelo América mineiro, Cruzeiro, Social FC (Minas Gerais) e chegou ao Fluminense e nunca vestiu a camisa do Leão da Serra. O próprio garoto teria dito a pessoas próximas que nunca jogou por aqui. No entanto, reportagens de vários meios de comunicação o vincula ao clube petropolitano. (https://br.bolavip.com/futebol/Com-iminente-saida-de-John-Kennedy-para-o-Benfica-POR-Fluminense-decide-renovar-com-joia-da-base-20200717-0030.html, https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/01/03/joia-da-base-john-kennedy-e-bola-da-vez-nos-profissionais-do-flu-em-2021.htm , https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/21/bastidores-fluminense-renova-contrato-de-john-kennedy-do-sub-20-ate-2024.htm , https://www.gazetaesportiva.com/times/fluminense/marcao-pode-dar-chance-a-mais-uma-promessa-do-fluminense/ ).

    No Serrano, não há sequer uma pessoa que lembre (pelo menos até agora) de uma suposta passagem de John Kennedy por Petrópolis, mas, apesar disso, a diretoria do clube está atenta a esta situação e procura esclarecer os fatos. Até porque, o assunto ganhou espaço nas redes sociais. Além disso, se Kennedy for comprado por algum clube no exterior, o formador ganhará 2,5 do negócio, razão de sobra para os serranistas checarem a veracidade dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Fluminense nega que o jogador tenha atuado pelo Leão da Serra.

    China fez pesquisas sobre o tema e até falou com o jogadores

    O presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, disse que realizou várias pesquisas sobre o John Kennedy e diz que não achou nada relacionado ao atleta no Serrano. No entanto, afirma que monitora os mais de dois mil atletas que foram vinculados ao clube , por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Tudo isso para evitar que ocorra o mesmo com Kevin Kuranyi e o Géder, quando o leão da Serra deixou de ganhar um bom dinheiro pela transferência.

    Jorge Carlos pode ter sido o primeiro atleta da cidade vacinado contra Covid-19

    O veterano pedestrianista, Jorge Carlos, pode ter sido o primeiro atleta local a ser vacinado contra a Covid-19. Funcionário de uma das UPA´s, Jorge – notório corredor de rua – garantiu a imunização e comemorou bastante. Ele que manifestou a sua intenção de disputar a edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a princípio marcada para o dia 11 de julho, em São Paulo. E avisou que já começou os treinamentos para a prova internacional.

    Já outro corredor terá que esperar para voltar a Petrópolis

    O retorno a Petrópolis vai ter que esperar um pouco mais. O corredor Fábio Vladimir segue nas Filipinas, onde aguarda as condições de liberação para voltar ao Brasil. Depois de ter conseguido passagem para este ano, precisou adiar os planos porque o espaço aéreo da Europa está restrito e seu voo teria que parar em Londres, na Inglaterra. A ansiedade para voltar é enorme. Ele informa que existem muitas restrições no país, mas não deixa de fazer seus treinos diários.

    Copa Internacional confirmada para março, em Minas

    A organização da Copa Internacional de Mountain Bike e a Prefeitura de Congonhas confirmaram a realização da etapa final do campeonato de 2020, que não pode ser realizada em fevereiro devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no país. As provas serão realizadas em 13 e 14 de março e definirão os campeões gerais de todas as categorias. As inscrições serão abertas 30 dias antes da data do início do evento, somente online, para evitar as aglomerações.

    Já em Petrópolis, o jeito será esperar pela redefinição do calendário

    Petrópolis está no roteiro da Copa Internacional de mountain bike. A cidade só não pode receber eventos dessa natureza no momento, dado o alto número de casos de Covid-19 atualmente. Porém, no segundo semestre é possível que organização e Prefeitura criem um protocolo que garanta a realização de uma etapa da competição no vale do Cuiabá. Vale lembrar que as negociações para trazer a disputa para cá foi de iniciativa em 2019, do agora prefeito interino, Hingo Hammes, na época secretário de esportes.

    O que é a Copa Internacional de mountain bike

    A organização da Copa Internacional realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a competição tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

    Avancini relata desentendimento no trânsito em seu instagram

    E por falar em mountain bike, o petropolitano Henrique Avancini relatou um desentendimento no trânsito dias atrás. Acompanhado dos pilotos de sua equipe, Edson Resende e Ulan Bastos, Avancini relatou que ao final do seu treino um motorista – que tinha o filho no carro – se queixou de uma ultrapassagem e quis partir para a violência, sendo contido por um policial que foi chamado na hora. Isso denota a falta de respeito ao ciclista que realizava um treinamento. O desrespeito aos praticantes da magrela é algo relativamente comum, infelizmente.

    Setor de games aquecido faz surgir demanda por aulas de eSports

    A reclusão mudou a rotina de muitos brasileiros e a busca por entretenimento indoor tornou-se a solução contra o tédio. Segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, 36% dos entrevistados disseram que o hábito de jogar se intensificou na quarentena. Durante o isolamento, jogos como Fortnite e Call of Duty alcançaram mais de 350 milhões de jogadores cadastrados. Consequentemente, para atender um público cada vez mais interessado em games, novos serviços surgem. Um exemplo é o de aulas de esportes eletrônicos, implementado pelo GetNinjas.

    Curtas

    Ainda sobre o mistério John Kennedy – A Liga Petropolitana de Desportos informou que fará uma pesquisa nos registros do Serrano, a pedido do clube, para atestar se o atleta jogou pelo clube. No momento, a entidade passa por obras e isto deve demorar um pouco.

    Ainda sobre o mistério John Kennedy 2 – Um torcedor conversou reservadamente e acha que John Kennedy foi confundido com um atleta chamado Gabriel Conceição, este sim ex-Serrano e que hoje não joga mais em Xerém.

    Ainda sobre o mistério John Kennedy 3 – Só que, para apimentar o mistério, em 2016 tinha uma divisão na base com nomes de jogadores associados a ex-presidentes dos Estados Unidos. Isso, na época, chamou a atenção do presidente do clube.

    Os treinos do Serrano já começaram – Os treinos do Serrano – da categoria sub-10 ao sub-20 – acontecem já no CT da Interfut, em Recreio. Já em Petrópolis, só aguarda a Prefeitura liberar os treinos.

    Últimas