• Giro da Tribuna pelo Esporte: Tudo (quase) pronto para a série de amistosos dos 30 anos de título

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/02/2022 17:26
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A expectativa é enorme. No dia 13 de março, às 10 horas, no estádio Carlos Guinle, no Valparaiso, vai acontecer o primeiro de uma série de amistosos máster que envolverá os jogadores campeões estaduais de 1992 pelo Serrano contra uma equipe formada pelo programa “Camisa 10”.

    O confronto inicia várias homenagens, sendo que a deste jogo o presidente do Petropolitano e médico do time campeão, Arnaldo Rippel, receberá um troféu pela sua participação no grupo que ganhou o primeiro campeonato profissional pelo Leão da Serra.

    Entre os jogadores campeões, a ansiedade para entrarem em campo é abissal. Jogadores como o goleiro Serginho (herói do título), Serginho Luíz, Xande Carão, Alessandro Paquita e o técnico Manoel Neto estão entre os confirmados.

    Tudo pronto para receber os veteranos de Vasco e Botafogo

    Tudo pronto para o jogo entre Botafogo e Vasco, que acontece no próximo dia 19, no estádio Atílio Marotti e válida pelas quartas de final da Copa Brasil Legends 2021. A diretoria vai disponibilizar 1.200 ingressos nas bilheterias do estádio, das 10h às 14h30, somente no dia da partida. E nomes importantes que marcaram época em ambos os clubes estarão aqui, entre eles Túlio Maravilha, Sandro, Alex Pinho e Pimentel.

    Amistoso feminino de futsal movimentou a semana petropolitana

    As mulheres foram destaques em amistoso de futsal, disputado no ginásio do Sisep, onde realizaram uma boa partida. O Grão pará, que retorna após merecidas férias, jogou e venceu o Serrano por 5 a 1. As meninas vencedoras comemoraram o resultado e o duelo é apenas o primeiro de vários que fará como preparação para os campeonatos intermunicipais que devem começar em março.

    Ex-secretário de esportes assume função na Liga Petropolitana

    A Liga Petropolitana de Desportos anunciou mudanças na diretoria nesta semana. O ex-secretário de esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, assume a função de diretor de esportes da entidade. Berg ocupava a função de secretário nas gestões de Bernardo Rossi e mais recentemente com Hingo Hammes. Outro que chega para reforçar o time de José Neto na LPD é Matheus Rodrigues, que substitui Rodrigo Rinaldi na vice-presidência.

    E-sports: Petropolitano fará processo de seleção para time de competição

    O Petropolitano/Good Gamers começa no próximo dia 16 um processo de seleção de novos talentos que joguem o E-Sports, em especial a modalidade Free Fire. A peneira do vai até o dia 18. Na ocasião, vários atletas serão testados pelo coach de League of Legends, Vinicius “vinY” Linhares. Haverá uma prova escrita, onde os atletas deverão provar seu conhecimento teórico sobre o game e em seguida os testes práticos.

    Coloral Sports anuncia abertura de inscrições para Copa de Fut 6 sub-23

    A Coloral Sports abriu ass inscrições para a Supercopa Petrópolis 2022 Fut 6 (categoria sub-23), que começará no próximo dia 19, no campo de soçaite do Serrano. De acordo com o regulamento, o time pode inscrever até dois jogadores de qualquer faixa etária. Os jogos vão acontecer em dois sábados por mês e times de fora do município não pagam inscrição.  

    Piloto de escuderia petropolitana recebe prêmio importante

    Prestes a iniciar a defesa do título da Stock Car, Gabriel Casagrande conquistou mais um troféu para a sua coleção. O piloto da equipe de Petrópolis A.Mattheis Vogel recebeu, em cerimônia realizada recentemente, em Brasília, o Capacete de Ouro, principal prêmio do esporte a motor brasileiro, na categoria restrita a pilotos da mais importante categoria do automobilismo nacional.

    Piloto de escuderia petropolitana recebe prêmio importante 2

    A equipe petropolitana AMattheis Vogel estará no grid somente com o carro 83 para essa primeira etapa. O argentino Matías Rossi, contratado para esta temporada, tem compromissos em seu País com a Toyota Gazoo Racing, mas voltará a guiar no Brasil na segunda etapa em Goiânia. A abertura da Stock Car 2022 tem início nesta sexta-feira com o primeiro treino livre. O sábado será dia da classificação, marcada para 13h45.

    Estrangeiros vão invadir Petrópolis para etapa da Copa Internacional

    Ciclistas de nove países já estão confirmados para a abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, entre os dias 1º e 3 de abril, em Petrópolis. A competição mais importante do mountain bike brasileiro, marcada para o Vale do Cuiabá, antecedendo em uma semana a etapa brasileira da Copa do Mundo, já tem representantes inscritos do Brasil, Chile, Porto Rico, Portugal, Rússia, Ucrânia, Letônia, Holanda e Inglaterra.

    Nove países confirmados para competição que será em Petrópolis 2

    A disputa será realizada na pista XCO Henrique Avancini, no São José Bike Club, a mesma que sediará a Copa do Mundo, nos dias sete a 10 de abril. Além dos melhores ciclistas do Brasil, estarão em ação no evento nomes de destaque como o chileno Martin Vidaurre, atual campeão mundial sub-23 e da Copa do Mundo em sua categoria, o lituano Martins Blums, o português David Rosa, a inglesa Annie Last, a holandesa Anne Tauber, a ucraniana Yana Belomoina, dentre outros.

    E por falar em mountain bike, Avancini apoia equipe feminina

    Fortalecer ainda mais o ciclismo brasileiro, consolidando atletas de grande potencial no cenário competitivo internacional, assim como lapidar ciclistas promissores, são os principais objetivos da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing na temporada 2022. Neste ano, com uma nova formação, o time terá mais atletas: cinco no total, cada um de um estado brasileiro. Além de uma estrutura criada exclusivamente para desenvolver o mountain bike feminino brasileiro.

    E por falar em mountain bike, Avancini apoia equipe feminina 2

    Em Petrópolis, onde está localizado o Race Service da Henrique Avancini Racing, a estrutura de alta performance, criada em 2020, ganhou uma casa para os atletas no decorrer do ano passado. Trata-se de um local que abriga ciclistas fixos, além de outros que ficam hospedados para períodos de treinos específicos/estratégicos. Ao todo são 14 profissionais dedicados aos atletas – treinador, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, mecânicos, entre outros serviços –, para que o Brasil evolua e cresça no cenário competitivo.

    E por falar em mountain bike, Avancini apoia equipe feminina 3

    Na nova formação da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing há três novos integrantes, sendo duas mulheres: Sabrina Oliveira e Luiza Souza, ambas com 19 anos, e Cainã Oliveira, de 20 anos. Eles terão como parceiros de equipe os jovens, mas já experientes, Edson Rezende e Ulan Galinski, remanescentes do time. Todos eles são apoiados pelo astro petropolitano do mountain bike.

    Rali que promete agitar Minas será em março, na terra do Nióbio

    Daqui a um pouco menos de um mês, pilotos e navegadores do rali nacional chegam à Araxá (MG), para a quarta edição do Rally Minas Brasil, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBM e CBA. A prova será realizada entre os dias nove e 12 de março, na cidade mineira conhecida por abrigar a planta industrial da CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio.

    Últimas