• Giro da Tribuna pelo Esporte: Tudo (quase) pronto para a estreia do Serrano na Série B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2020 08:41

    O ritmo é acelerado. Logo pela manhã, o técnico Maurinho Fonseca dá o pontapé inicial aos treinos no CT da Interfut, na Barra da Tijuca. Além de uma boa conversa com seus comandados, promove puxados treinos técnicos e táticos com o objetivo de preparar os jogadores para uma maratona de jogos que começa no próximo sábado e só termina às vésperas do natal. Portanto, a Segundona da Covid-19 não será como as outras. O Serrano vai enfrentar o Serra Macaense às 15 horas no estádio Ubirajara Reis, em Casemiro de Abreu.

    Aquele pensamento reinante sobre a formação de um time completo para jogar várias partidas em sequência, ficou para trás. Hoje, Maurinho, conforme admitiu em entrevista a essa coluna, treina várias formações táticas aproveitando que é possível substituir cinco jogadores em uma peleja, ou seja, quase meio time pode ser alterado e isto requer muitas cartas na manga para vencer o adversário. Se ele joga mais defensivo, pode optar por ter uma formação mais ofensiva ou, em caso de ser um rival demasiadamente ofensivo, a cautela pode ser recomendada.

    Como não será ainda nesta semana que os jogadores teriam contato com a torcida, a expectativa mesmo ficará por conta da estreia o Serra Macaense. Parece que o motivo de não subir a serra para treinar em casa – como estava previsto no planejamento inicial – está ligado ainda ao gramado do Atílio Marotti. Portanto, a expectativa é a de que a chegada a Cidade Imperial pode acontecer após o primeiro jogo no Campeonato Estadual. Eles ficarão hospedados em um hostel na Avenida Piabanha. Daqui a uma semana, está previsto um treino no Atílio Marotti.

    Hoje o Serrano treina em dois períodos e, amanhã, antes do apronto físico na Barra, o elenco vai passar por exames de testagem para a Covid=19, a partir das nove horas.

    Serra Macaense também se reforça para a Segundona

    O Serra Macaense também se reforça para a disputa do Campeonato Estadual da Série B1. O meia Mateus Guimarães, 25 anos, foi apresentado dois dias antes de o Serrano anunciar a chegada do atacante Marquinhos. Na semana passada, já havia feito uma grande festa para receber os equatorianos Ariel Pereia e Cureio, sendo que este é um atacante de 21 anos. E por falar no ataque, o clube tem a disposição Ramonzinho, Igor Paim, Renato Rui e Matheus Bastos.

    Magdiel vai para sua quarta temporada pelo Serrano

    O lateral Magdiel deu uma declaração para a coluna sobre sua expectativa para mais uma temporada pelo Serrano na Série B1: “A expectativa é a melhor possível. Tô indo pra minha quarta temporada no clube e nunca estive tão confiante quanto agora. A comissão técnica, junto com toda diretoria, tem nos dado todo suporte necessário para podermos nos preocupar só em treinar e jogar; o trabalho tem sido de altíssimo nível, penso que brigar lá em cima na tabela vai muito por isso. A estrutura que lhe é oferecida. A nossa preparação tem sido muito forte, com trabalhos em períodos integrais ao longo da semana e numa intensidade muito alta, tivemos a oportunidade de fazer dois bons jogos-treinos contra equipes bem competitivas, creio que estamos no caminho certo, o elenco é muito forte e estamos todos no mesmo objetivo e pensamento que é brigar pelo acesso e consequentemente ao título da B1”. 

    Rádio petropolitana vai transmitir os jogos do “Leão”

    Sábado que vem começa o Campeonato Carioca da Série B1 e a Web Rádio Piabanha irá estará pelo segundo ano consecutivo transmitindo os jogos do Serrano na competição, desta vez sem a dobradinha imperial com a Web Rádio Esporte Petrópolis. Em um momento em que a torcida não pode estar no jogo a Piabanha será a visão dos torcedores no Estado do Rio de Janeiro. 

    Rádio petropolitana vai transmitir os jogos do “Leão” 2

    Confira a relação dos jogos e suas respectivas datas que serão transmitidos pela Web Rádio Piabanha: 9/09 – Serra Macaense x Serrano – Ubirajara Reis – Casemiro de Abreu, 23/09 – Serrano x Audax Rio – Atílio Marotti – Petrópolis, 26/09 – Olaria x Serrano – Bariri – Rio de Janeiro. 30/09 – Serrano x Duque de Caxias – Atílio Marotti – Petrópolis, 03/10 – Rio SP x Serrano – Aniceto Moscoso – Madureira (RJ), 07/10 – Serrano x Maricá – Atílio Marotti – Petrópolis, 10/10 – Gonçalense x Serrano – Alzirão – Itaboraí e 17/10 – Serrano x Nova Cidade – Atílio Marotti – Petrópolis.

    Máster: clubes confirmam presença no Municipal

    A Liga Petropolitana de Desportos está perto de começar o seu primeiro campeonato em 2020. O Municipal de máster já confirmou seus primeiros participantes: Petropolitano, Laginha, Internacional/Alegria e Boa Esperança; No final de semana, o vice-presidente da entidade, José Neto, visitou o Posse e Santa Isabel para discutir a possibilidade de ambos disputarem a competição. Nos próximos dias, a LPD vai marcar o arbitral para definir os principais pontos da disputa que envolverá os veteranos do futebol local.

    Hóquei: treinos seguem sem a presença das crianças

    Petrópolis é uma das raras cidades que mantém o hóquei sobre patins que ainda não liberou os treinos para as crianças. O processo de flexibilização das atividades esportivas não contempla a base em praticamente todos os esportes no município, ao contrário de outras cidades de São paulo e algumas no Nordeste. Enquanto isso, na Casa de Portugal, as equipes masculina e feminina adultas seguem nos treinos e no aguardo de algum campeonato que possa acontecer ainda neste ano.

    Na Stock Car, time local comemora segunda colocação

    O recordista de pontos da Stock Car em Londrina no ultimo final de semana foi Gabriel Casagrande, que somou 43 pontos com o segundo lugar na primeira prova e a quarta colocação na corrida dois. O piloto paranaense ainda chegou a liderar a primeira prova nas primeiras voltas e somente ficou com o segundo lugar porque o vencedor (Rafael Suzuki) apostou todas as fichas na corrida um. Chefe da equipe de Petrópolis RMattheis, Rodolpho Mattheis elogiou o bom desempenho da equipe com o pódio de Casagrande e a nona colocação de Pedro Cardoso na segunda prova. 

    Curtas

    Nova temporada do “Vida de Biker” – Começou na semana passada mais uma temporada do “Vida de Biker”, estrelado pelo petropolitano Henrique Avancini e exibido no Canal OFF. Em um dos episódios, mostra o piloto em ação na Copa Internacional de mountain bike.

    Amigos lançam campanha “Bota a Camisa, Rosinha” – Um animado grupo de whatsapp com ex-dirigentes e jogadores do Petropolitano lançaram a campanha “Bota a Camisa, Rosinha”, em que o ex-goleiro Toninho Rosinha terioa perdido uma aposta e agora se recusa a cumprir a tal promessa. Até Bernardo Édler, do Sport TV, entrou na brincadeira. 

    LPD sonda clubes para o sub-20 – José Neto tem consultado os clubes sobre a possibilidade de promover o Campeonato Municipal de futebol sub-20 e até estuda um torneio de vôlei ainda para este ano.

    Últimas