• Giro da Tribuna pelo Esporte: Tudo igual na decisão para a segunda fase da Copa Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2021 15:34
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano deixou o estádio do Trabalhador, em Resende, com um empate sem gols na bagagem. A equipe vai decidir na próxima quarta-feira, no estádio Atílio Marotti a vaga para a segunda fase da Copa Rio, um jogo cujo resultado foi avaliado pelo goleiro Felipe Rocha como “muito bom”. Caso supere o adversário, o elenco petropolitano vai ter pela frente o Bangu – o mesmo rival que o eliminou em 2017 da competição.
    Afastado pela Covid-19, o técnico Hermes Júnior não viu seus comandados na partida de estreia e não existe uma expectativa de quando poderá treinar a equipe e ficar na beira do campo. No entanto, o Serrano promete muita pegada para conseguir a vitória para seguir vivo com o sonho de conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Convidado após a desistência da Portuguesa, o Leão da Serra está mais vivo do que nunca.

    Vítimas da Covid-19: os comunicadores que gostavam do Serrano

    A Covid-19 fez vítimas para todos os lados. Só que alguns personagens precisam ser recordados neste momento em que o Serrano começa a rolar a bola e movimentar toda a cidade. Só neste ano tiveram as perdas de Lauro José, Carlos Marques e mais recentemente Paulo Maranbaia, que embora não era um comunicador esportivo, nunca deixou de externar sua paixão pelo Leão da Serra.

    Setembro de muito futebol revela retorno das competições oficiais e dos clubes

    Afetados diretamente pela pandemia, a Liga Petropolitana de Desportos e os clubes colocam em prática o plano de retorno gradual a partir desse segundo semestre. É verdade que alguns poucos mantiveram atividades a despeito da Covid-19 ser um problema que ainda causa mortes no município, mas a diminuição nas internações ajudou as isntituições retornarem as atividades. A expectaticva é até dezembro deste ano a entidade promover até seis campeonatos.  

    Vasco no caminho do Pedro do Rio neste sábado

    O Pedro do Rio vai à quadra neste sábado, às 16h30 na Arena Carioca para enfrentar o Vasco pela quarta rodada do Campeonato Estadual de futsal (categoria sub-20). Na liderança do grupo, ao lado do Olaria com seis pontos, a equipe petropolitana é só otimismo para vencer os cariocas no fim de semana.

    Auxiliar pode se tornar primeiro petropolitano com ouro na Olimpíada

    Neste sábado, o Brasil decide a medalha de ouro no futebol masculino às 8h30 e um petropolitano pode fazer história: Gustavo Leal, assistente técnico de André Jardine, poderá se tornar o primeiro petropolitano a ganhar a premiação máxima na edição olímpica. Em 2012, nos Jogos de Londres, Rafael – também no futebol – esteve perto do feito e ganhou a prata.

    Amanhã terá petropolitano na pista na capital japonesa

    Neste sábado, tem petropolitano na pista: a partir das 19 horas, Daniel Chaves busca uma marca importante para o Brasil: figurar entre os 10 primeiros na maratona olímpica. O favoritismo é claríssimo para os atletas africanos, considerados os melhores no esporte. Mas só o fato de estar entre o grupo de brasileiros na prova já pode ser considerado uma “vitória”.

    Competidora do Magnólia se apresenta nesta sexta-feira

    Maria Ieda Guimarães, que pratica esgrima pelo Magnólia, vai competir na madrugada desta sexta-feira atrás do sonho da medalha. Treinada por Guilherme Giffone, Ieda é a única brasileira classificada para a modalidade que reúne cinco esportes, e na esgrima pelo clube petropolitano tem alcançado bons resultados.

    Hóquei: Casa de Portugal vai ao Sul-americano na Argentina

    A Casa de Portugal de Petrópolis treina no ginásio Mário machado, em Quitandinha, para as competições de 2021. Além de aguardar a Prefeitura de Santos, em São Paulo, liberar para a realização do Campeonato Brasileiro, as meninas petropolitanas se preparam para o campeonato Sul-americano de Clubes e Seleções que vai acontecer em outubro e novembro, na Argentina.

    Piloto respira aliviado após etapa do Brasileiro da Stock Car

    “Depois de algumas quebras e dificuldades nos treinos, espero que esse fim de semana seja para lavar a alma”. Foi assim que Guga Lima, piloto do carro Chevrolet Cruz #9 da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel Motorsport definiu o seu fim de semana pela sexta etapa da Stock Car Pro Series, domingo passado, em Curitiba.

    Mitsubishi vai para o interior de São Paulo

    Após Petrópolis, pilotos e navegadores encararam neste fim de semana durante a terceira e quarta etapas da temporada 2021 da Mitsubishi Cup, rally de velocidade promovido pela Mitsubishi. As competições ocorreram nos arredores do Autódromo Velocittá, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo e reuniram mais de 40 veículos preparados especialmente para a competição.

    Últimas