• Giro da Tribuna pelo Esporte: Tragédia exigirá muito esforço e o esporte pode ajudar muito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/02/2022 23:29
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Petrópolis terá um longo caminho para a recuperação, tanto física quanto psicológica após a enxurrada que matou centenas e que há muitos desaparecidos. Não há a menor dúvida que a união dos petropolitanos, somado aos esforços das forças de segurança e governos, agilizou o trabalho de reparar parcialmente os danos que afetaram diversos bairros e, daqui por diante, o restabelecimento será fundamental e o esporte pode ajudar nisso.

    De que forma o esporte contribui com a recuperação de Petrópolis? Através de programas de atividades nas comunidades, em centros de desabrigados e fomentar a prática de exercícios são um bom começo para isso. Os ídolos fazem a sua parte. O ex-atacante do futebol alemão, Kevin Kuranyi, terá uma camisa posta para uma rifa; Henrique Avancini, Giuliana Salvini Morgen, Douglas Lorite, Gabriel Pec. equipe A Mattheis e tantos outros querem dar a sua contribuição.  

    Interfut fez ponto de arrecadação de alimentos no Rio

    Na Arena Interfut, na Barra, foi montado um ponto de captação de donativos para as vítimas das chuvas no município. No último sábado, foi realizada a entrega de água, alimentos e materiais para os petropolitanos. Segundo Klebinho Leite, gestor da empresa, “momento muito triste e que  pede muita solidariedade. O Brasil todo consternado com essa tragédia.  As ações que estamos fazendo estão nas mídias do Serrano também”.

    Liga Petropolitana deve adiar arbitral para aprovação do calendário

    As chuvas em Petrópolis estão sendo monitoradas pelos dirigentes da Liga Petropolitana de Desportos. Os dirigentes, que esperavam reunir os clubes para discutir o calendário de campeonatos no dia sete de março, devem adiar por pelo menos duas semanas. Eles estão preocupados com os efeitos da enxurrada na vida dos filiados e preveem que ouvirão os cartolas sobre a melhor oportunidade para realizar o encontro.

    Muita tristeza e luto pela morte de professor de educação física

    Que o esporte chora os mortos desde a terça-feira passada, isso todo mundo sabe. Mas a dor da morte de um dos mais renomados profissionais da educação física, Nilson Gonçalves, causou muita consternação no meio local. Ele é uma das mais de 100 vítimas das chuvas. Muitas mensagens foram enviadas por amigos, familiares e alunos através do Instagram da academia Aeróbica.  

    Esporte se engaja na campanha por Petrópolis

    O piloto do Serrano, Antônio Vieira, mandou estampar no seu carro de competição um adesivo SOS Petrópolis, em alusão a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no município. Triste com a tragédia que abateu a Cidade Imperial, ele quer chamar a atenção para o drama que dezenas de famílias passam atualmente é uma dor sem fim. A temporada do Paulista de Fórmula 1600 começa em março.

    Esporte se engaja na campanha por Petrópolis 2

    Jogadores de futebol manifestaram publicamente seu apoio à população de Petrópolis neste momento mais dramático de sua história recente. Alguns deles, inclusive, se engajam no trabalho do cotidiano como voluntários para amenizar os problemas que a cidade atravessa. É o caso do goleiro César, ex-Flamengo, que se juntou a um time de colaboradores em um dos centros de arrecadação de alimentos.

    Organização da Copa Internacional acompanha com atenção a situação local

    A organização da Copa Internacional, responsável também por trazer para cá a primeira etapa da Copa do Mundo de mouintain bike, acompanha a situação das chuvas em Petrópolis com atenção. Além de participarem da campanha de engajamento de ajuda da sociedade civil, está de olho nos efeitos que a chuva teve na estrutura e planejamento não só do evento internacional, mas da Copa que será disputada em abril.

    Organização da Copa Internacional acompanha com atenção a situação local 2

    A Copa do Mundo tem início de sua programação oficial de provas no dia 7, com abertura da secretaria para atletas e treino livre. Dia 8, a realização das provas do Short Track (XCC) masculina e feminina. As mulheres iniciam a competição, às 16h30, e os homens competem logo em seguida, às 17h15. No dia 9, é vez das categorias júnior, com a feminina às 9h30 e a masculina às 11h15, e a sub-23, com a masculina às 15h e a feminina às 16h30. Por fim, a disputa encerra-se no dia 10, com a largada da elite feminina, às 11h20, e da elite masculina, às 14h35.

    Organização da Copa Internacional acompanha com atenção a situação local 3

    Já a programação da super elite na Copa Internacional de Mountain Bike terá início com treinos na sexta (1), sendo no sábado (2) a realização do Short Track (XCC). Enquanto as mulheres competem às 9h, os homens vão à pista logo em seguida, às 9h40. Já no domingo (3), será a vez do Cross Country Olímpico (XCO), com largada feminina às 12h e a largada masculina às 14h. Veja a programação completa em https://cimtb.com.br/a-copa/programacao/.

    Últimas