• Giro da Tribuna Pelo Esporte: Tragédia “consome” três semanas do calendário da LPD

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/02/2022 12:21
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    A tragédia das chuvas de fevereiro trouxe prejuízos para todos os lados. Para a Liga Petropolitana de Desportos, o transtorno principal ficou no calendário de competições de 2022. Mesmo após dois anos de pandemia, a LPD esperava para este ano começar seus campeonatos oficiais em março, mas teve que encerrar o sub-16 e sub-17, relativo ainda ao ano passado, para dar início a nova temporada.
    Sendo assim, a expectativa do presidente da LPD, José Neto, é a de que a bola comece a rolar em abril. Durante este período, além de se concentrar nas decisões dos campeonatos do ano passado, terá em março a aprovação das contas pelo conselho fiscal e organizar a assembleia que definirá como ficarão os eventos ao longo da temporada atual. Ou seja, tudo deve começar um mês após o previsto.

    Leão da Serra será sede das finais dos subs no dia 13 de março

    A Liga Petropolitana de Desportos se reuniu com representantes do Corrêas e do Serrano para definirem data e local dos jogos finais dos campeonatos municipais de futebol sub-15 e sub-17 2021, adiados por causa da tragédia das chuvas que aconteceu em Petrópolis. Como a enxurrada prejudicou o Corrêas, local original da final, o estádio Atílio Marotti será palco dos jogos: sub-15 – Corrêas x Osvaldo Cruz; sub-17: Corrêas x Petrô. Os duelos serão no dia 13.

    Entrega de donativos para vítimas da tragédia será o Terra Santa, onde tudo começou

    Não podia ser mais simbólico e justificado o que for arrecadado na partida entre os campeões em 1992 pelo Serrano contra uma seleção do programa “Camisa 10”, cuja partida será disputada no dia 13 de março, às 10 horas, no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. Nada mais conveniente a decisão tomada pelos organizadores: foi no Terra Santa, no Valparaíso, onde tudo começou para o Leão da Serra, em 1915.

    Parceiro espanhol também está no Atlético Mineiro e Universidad De Chile

    A MBP School, de Barcelona, trabalha com a base do Serrano desde o ano passado, fundamentando seu projeto em uma metodologia que une educação e futebol. Neste ano, quem embarcou no mesmo caminho do Leão da Serra foi o Atlético Mineiro, que criou o Galo Coaching, assessorado pelos espanhóis (https://www.atletico.com.br/noticias/galo-coaching-alinha-planejamento-da-base-para-2022).  A Universidad de Chile é outro clube a ter a parceira com os europeus.

    Piloto do Serrano vive a expectativa para segunda etapa da F-1600

    Após a conquista da quarta colocação na etapa de abertura do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, o petropolitano Antônio Vieira voltará à pista para brigar por pódio na competição no dia seis de março, cuja etapa será disputada no Autódromo de Vello Città, no interior. O piloto que corre pelo Serrano segue otimista por uma melhora na classificação e embarca para Vello Cittá nesta quinta-feira.

    Petropolitanos brilham em competição de jiu-jitsu na Europa

    Entre os dias 15 a 21 deste mês, foi realizado o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu IBJJF, na Itália, evento considerado o maior e melhor em todo o velho continente. E Petrópolis foi muito bem representada, pela academia Icon Jiu-Jitsu Team Petrópolis: os atletas Flávio Maia dos Santos (faixa preta)  levou a melhor novamente na categoria pesado e vice no absoluto (todas as divisões de peso), tornando-se bicampeão europeu.

    Petropolitanos brilham em competição de jiu-jitsu na Europa 2

    O Europeu de jiu-jitsu deu a Gabriela Soares Camara a condição de primeira mulher petropolitana campeã europeia e líder do ranking mundial na categoria meio-pesado adulto, além de líder geral dentre todas as categorias de peso. Mesmo se destacando, Gabriela precisará de apoio para custear os gastos já pensando nos próximos campeonatos, como o Brasileiro CBJJ e Mundial IBJJF.

    Convocada para o Mundial, Bade corre contra o tempo para brigar por título

    A petropolitana Patrícia Bade acelera a sua preparação para o Campeonato Mundial de Bolão 16, programado para julho, na Alemanha. Ao lado de Beatriz como as representantes do Rio na seleção brasileira feminina, Bade segue os treinamentos e a busca por recursos que banquem sua viagem e estadia durante o tempo que acontecer a competição.

    Falta menos de um mês para Copa Internacional de mountain bike

    Os ciclistas que não querem ficar de fora da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, que já tem cerca de 60 ciclistas estrangeiros confirmados, de 25 países, devem se atentar ao prazo de inscrição da prova. A disputa, que está marcada para o período entre 1º e 3 de abril, no São José Bike Club, tem inscrições abertas até o dia 25 de março, com vagas limitadas de acordo com cada categoria.

    Falta menos de um mês para Copa Internacional de mountain bike 2

    Petrópolis terá praticamente uma “Copa do Mundo”, antecedendo a Copa do Mundo de Mountain Bike, marcada para o fim de semana seguinte, entre 7 e 10 de abril. É um evento imperdível, para atletas e espectadores, como avaliou Rogério Bernardes, organizador da competição. A cidade trará os maiores nomes do esporte naquele que deve ser o maior evento pós tragédia das chuvas realizado pelo município.

    Falta menos de um mês para Copa Internacional de mountain bike 3

    Já com relação a Copa do Mundo, os maiores destaques, até o momento, estão na elite feminina, com as confirmações de Evie Richards (GBR), número um do ranking mundial e dona da jersey de campeã do mundo; a atual campeã olímpica, Jolanda Neff (SUI), Yana Belomoina (UCR), Anne Tauber (HOL), Léna Gerault (FRA), dentre outras. Na super elite feminina, Evie Richards e Jolanda Neff puxam a fila de favoritas ao título da prova.

    Falta menos de um mês para Copa Internacional de mountain bike 4

    Ainda pela Copa do Mundo em Petrópolis, os adversários do petropolitano Henrique Avancini vão desembarcar em seu quintal. Na disputa masculina também não faltam estrelas do mountain bike mundial, como Anton Cooper (NZE), Vlad Dascalu (ROM), Martin Vidaure (CHI), entre outros. Em comum aos atletas citados, o fato de eles fazerem parte do top 20 do ranking mundial de cross country.

    Curtas

    Rali em Minas promete emoção – O Rally Minas Brasil, de 9 a 12 de março, em Araxá, em Minas Gerais, abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBM (motos e UTVs) e CBA (carros). 

    Últimas