• Giro da Tribuna pelo Esporte: Torcida do Serrano volta a exigir um time para brigar pelo título da B1. Isso será possível?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2022 13:41
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano está em uma fase de acolhimento dos atletas que queiram fazer parte do clube nas divisões amadoras. Depois de um 2021 que rendeu títulos, que trouxe alegrias a Interfut, a torcida usou as redes sociais para pedir uma equipe capaz de brigar pelo título estadual da Série B1 este ano.

    Mas a pergunta que fica no ar é: isso será possível?

    Nos dois anos em que o Serrano disputou a B1, o máximo que conseguiu foi um vice-campeonato do primeiro turno. No ano passado, mesmo tendo contratado o técnico Hermes Júnior, campeão do campeonato no ano anterior, a campanha não empolgou os torcedores. O fato é que será preciso investimentos maiores para voltar a A2.

    Interfut não tem informado sobre o que será feito com o profissional este ano

    O silêncio incomoda também os torcedores, sempre ávidos por novidades sobre o Leão da Serra, e as críticas vão se estender até que se sintam seguros de que o time terá condições de brigar pelo título e o consequente acesso à Segunda Divisão.  

    A Copa do Mundo de mountain bike vai acontecer

    Para dissipar qualquer dúvida acerca da realização de uma das etapas da Copa do Mundo de mountain bike, o prefeito Rubens Bomtempo publicou recentemente em sua conta no Instagram uma foto com os organizadores que estão trazendo a prova internacional para Petrópolis no mês de abril. Estes mesmos organizadores já tinham firmado compromisso com Hingo Hammes, que tranquilizou a galera sobre a promoção da disputa.

    Agita Petrópolis não vai ser encerrado, de acordo com o prefeito

    O maior programa de inclusão social através do esporte dos últimos 30 anos, o Agita Petrópolis viu suas atividades paralisadas desde a posse de Rubens Bomtempo. Porém, coube ao próprio Bomtempo divulgar uma nota esclarecendo que o projeto não vai parar, até porque deixaria centenas de pessoas em diversas comunidades sem fazer esporte.

    Agita Petrópolis não vai ser encerrado, de acordo com o prefeito 2

    O hoje presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, explicou que o Agita Petrópolis não pode ser visto como mais um projeto de governo, mas algo duradouro e que leva esportes para pessoas que não têm condições de pagar um clube ou academia. Além disso, Hammes ressaltou a importância da atividade física na melhora do organismo para enfrentar a pandemia da Covid.

    Emoção do futebol da LPD neste fim de semana agita gramados locais

    A quinta e última rodada da fase classificatória será disputada neste sábado. No Campeonato Municipal de futebol sub-17, no Estádio 7 de Setembro, Vera Cruz e Santa Isabel FC empataram em 2 a 2 e o Petrô ganhou o Boa Esperança por 2 a 1. Santa Isabel e Petrô, se juntaram ao Corrêas, e estão na semifinal da categoria. Vera Cruz e Boa Esperança são as equipes que brigam pela vaga que resta para a próxima fase.

    Emoção do futebol da LPD neste fim de semana agita gramados locais 2

    Já pelo Municipal sub-15, Osvaldo Cruz e Boa Esperança garantiram a classificação para as semifinais da competição. O EC Corrêas lidera com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em 4 jogos, e já esta garantido na próxima fase. Vera Cruz e Petropolitano disputam a última vaga para a semi.

    Avancini conta sobre suas ações em 2021 no “Vida de Biker”

    O petropolitano Henrique Avancini reconhece seu crescimento no mountain bike. Na série “Vida de Biker”, no Canal Off, o piloto afirmou que nos dois últimos anos teve momentos que duvidou chegar em primeiro na Copa do Mundo, mas após conseguir o feito entendeu que pode ir muito além. Integrante da equipe campeã do mundo, Avancini realizou um balanço bem legal de suas conquistas.

    Gualtinho fala com otimismo sobre o Brasileiro de Stock Car desta temporada

    O petropolitano Gualter Salles Júnior, o Gualtinho, fala com otimismo da equipe Vogel, da qual é um dos responsáveis, no Campeonato Brasileiro de Stock Car deste ano, cuja temporada começa no dia 13 de fevereiro, em Interlagos, São Paulo. Após a conquista do primeiro título, no ano passado, ele disse que está nos preparativos e aposta novamente em Gabriel Casagrande, que lutará pelo bicampeonato da categoria.

    Jogador veterano de basquete deve jogar o Torneio Master em litoral paranaense

    O jogador Luis Costa deve disputar o Torneio Master de Basquete (categoria mais 60), cuja competição está prevista para o final do mês, no balneário Caiobá, onde fica a praia de Matinhos. Luisinho, que nos últimos anos tem sido convocado para a seleção brasileira da categoria, aguarda apenas a confirmação do evento. Um detalhe é que ele não decidiu por qual time irá jogar – ele tem a opção de três clubes inscritos.

    Últimas