• Giro da Tribuna pelo Esporte: Torcida do Serrano pode ter esperança de assistir aos jogos na B1?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2020 12:41

    A Federação de Futebol do Rio, vale lembrar, foi a primeira entidade regional a criar mecanismos para a volta do futebol no país, em plena crise da pandemia. Pois bem, recentemente organizou um debate em torno da volta do torcedor aos estádios ainda nesta temporada e fez nascer uma esperança em que os petropolitanos – quem sabe – possam assistir aos jogos do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1.

    A Ferj discute com especialistas formas de como pode fazer, de forma segura, a promoção da entrada dos torcedores aos jogos ainda neste ano. De imediato, se descartou a venda de ingressos para a lotação completa do estádio, sendo que a proposta é de, pelo menos, um terço do público total estimado. Além disso, os mandantes dos jogos terão que verificar individualmente a temperatura e distribuição de álcool gel, entre outras propostas.

    Apesar do debate, não há motivos ainda para comemorar. A Ferj crê que a discussão dos protocolos de segurança devem seguir por todo esse mês e não existe uma expectativa para chegar a um acordo sobre a liberação parcial de público. Enquanto isso, os serranistas sonham em acompanhar a equipe local na Segundona, cujos jogos no campeonato serão disputados, em sua esmagadora maioria, às quartas-feiras em Petrópolis. 

    Craque “nascido” em escolinha de Petrópolis é destaque no Flu

    Na última segunda-feira, o meia petropolitano Luís Henrique, conhecido aqui como Zulu, de 19 anos, renovou contrato com o Fluminense até 2025. Ele, que estreou no profissionalcontra o Palmeiras, eventualmente é aproveitado no time do técnico Odair Helmman e é uma grande aposta do tricolor na briga pela parte de cima da competição. Ele começou no futebol na Esacola Max, do ex-jogador Jonnhy Max, responsável por levá-lo para as Laranjeiras ainda bem novinho e o considera um talento nato.  

    Mais uma modalidade do automobilismo de volta

    Em meio a um fantástico complexo turístico, o Campeonato Brasileiro de Enduro está de volta com toda sua força! Após mais de 180 dias de intervalo da realização da primeira etapa em Itapema (SC), as atividades da modalidade estão retornando desta vez em outro famoso balneário catarinense. A próxima etapa será realizada neste final de semana – 12 e 13 na cidade de Penha, mais precisamente no Kartódromo Internacional Beto Carrero, obedecendo à nova realidade que vivemos, cercado de todos os cuidados e procedimentos sanitários preventivos da Covid-19.

    Petrópolis na etapa do Brasileiro de Stock Car

    A quarta etapa da Stock Car será disputada neste final de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, com a expectativa do treino classificatório mais “acirrado e disputado do calendário”, conforme explica o recordista de vitórias desta pista no grid atual, Cacá Bueno, da equipe de PetrópolisiCarros ACDelco Crown Racing. Vencedor em Londrina nas temporadas 2002, 2006, 2011, 2012, Cacá é o maior vencedor da pista no atual grid ao lado de Thiago Camilo.

     Petrópolis na etapa do Brasileiro da Stock Car 2

     A equipe local RMattheis, comandada pelo petropolitano Rodolpho Mattheis, vai estrear um novo pacote técnico disponibilizado pela Stock Car para os carros Chevrolet neste final de semana em Londrina. Com vitória dos Toyota nas três primeiras etapas, essa liberação acabou sendo uma forma de equilibrar o desempenho dos carros na categoria, que passou a ter duas marcas no grid em 2020.  O chefe da RMattheis também analisou o pacote 2, que será liberado pela primeira vez neste final de semana.

    Alerta contra vírus para os E-Games

    O laboratório de pesquisa da Eset identificou uma campanha de phishing que promove uma ferramenta para obter vantagens no Fortnite, como obtenção de mods, cheats e V-Bucks. O objetivo final é recolher dados de cartões de crédito de usuários desprevenidos. Além disso, a mesma ferramenta foi descoberta em outros 67 títulos de jogos online, incluindo Animal Crossing e League of Legends. O golpe atua por meio de uma página inicial que inclui 150 links sobre diferentes temas relacionados ao Fortnite (mods, V-Bucks, etc) que tenta atrair o interesse dos usuários para que acessem os links e acreditem que poderão obter algum tipo de vantagem quando forem jogar.

     Inteligência artificial no futebol é uma boa novidade

    A Inteligência Artificial está deixando o Campeonato Catarinense de Futebol mais seguro: soluções térmicas estão sendo usados nos procedimentos de acessos dos jogadores, imprensa e comissão técnica aos estádios. Todos os envolvidos passam em fila diante das câmeras que fazem a aferição da temperatura de forma rápida e eficiente, sem gerar aglomerações e garantindo a segurança do evento. Além disso, a função de reconhecimento facial da solução, identifica se cada pessoa está respeitando o uso da máscara no momento da entrada.

    Senna é recordado: ele ganhou aposta de Ron Dennis

    Uma história marcante de Ayrton Senna completou 30 anos na quinta-feira. O piloto brasileiro apostou com Ron Dennis, chefe da equipe McLaren, que, se vencesse o GP da Itália de 1990, levaria o carro daquela corrida para casa. Ao final daquela temporada, Ron pagou a aposta de uma vitória histórica do brasileiro na casa da Ferrari, que tinha Alain Prost como piloto e grande rival de Senna na luta pelo título daquele ano. E um capítulo interessante e pouco conhecido desta história é revelada hoje em vídeo publicado nas redes oficiais de Ayrton Senna: o modelo que foi dado de presente a Senna não apenas venceu o GP da Itália como também garantiu outras três vitórias para o brasileiro em 1990: Canadá, Alemanha e Bélgica, tornando o chassi de valor inestimável.

    Curtas

    Mais um jogador testou positivo: sorologia será divulgada hoje – Na última terça-feira, foi realizada mais uma sessão de testagem dos jogadores do Serrano e um deles deu positivo para o Covid-19. O atleta em questão fez um exame de sorologia ontem pela manhã e o resultado sai hoje.

    Mais um jogador testou positivo: sorologia será divulgada hoje 2 – Além de um jogador, um membro da comissão técnica apresentou sintomas do coronavírus e também realizou o exame de sorologia ontem. Assim como o atleta, o profissional foi imediatamente afastado do elenco azul e branco. 

    Popó formará time para o Municipal de futebol máster – Jorge Popó, o técnico veteraníssimo que já ganhou muitos títulos no futebol da cidade, anunciou nesta semana que vai formar um time para jogar o Municipal de futebol mástrer da LPD. É possível que o elenco de Popó vista a camisa do Internacional para disputar a competição. 

    Leia também: Maya Gabeira obtém novo recorde mundial para maior onda já surfada por uma mulher

    Últimas