• Giro da Tribuna pelo Esporte: ‘Tempestade petropolitana’ agita o Mountain Bike internacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/04/2021 13:04
    Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

    Parafraseando o belo momento brasileiro no surfe, quando a nova geração da modalidade olímpica ganhou o apelido de “Brazillian Storms” (tempestade brasileira), Petrópolis pode se orgulhar em ter a sua “tempestade” local brilhando na modalidade do mountain bike. Na semana passada, a União Ciclística Internacional confirmou Henrique Avancini como o líder do ranking.

    Na sua última atualização, Henrique Avancini aparece na primeira colocação com 1.945 pontos, deixando o suíço Nino Schurter na segunda posição com 1.799 pontos e o holandês Vader Milan em terceiro com 1.281 pontos. A confirmação do topo para o petropolitano veio após a vitória em uma competição realizada na Itália.

    Outra conterrânea que caminha para seguir os passos de Henrique Avancini é Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que tem agendado para este ano compromissos no exterior, apesar da pandemia do coronavírus. Giugiu já está somando pontos para o ranking da UCI e sonha em disputar os Jogos Olímpicos de 2024, que devem acontecer em paris.

    Mulheres brilham no futebol cada vez mais

    As mulheres estão aumentando a sua participação nos esportes cada vez mais. E não estamos falando apenas da prática esportiva em si, mas sim em diferentes e variadas formas de atuação. Recentemente pudemos assistir a atuação de um trio de arbitragem feminino, apitando jogos importantes da final do Mundial de Clubes. Duas delas, inclusive, eram brasileiras: Edina Alves e Neuza Back. Além disso, também cresce o espaço delas na televisão como narradoras das partidas e convidadas, e dentro da administração dos próprios clubes e entidades do futebol.

    Técnica e atleta de vôlei petropolitana integrará e-book de pesquisador

    A petropolitana Márcia Verônica, uma referência do vôlei municipal, recebeu um convite de um professor de educação física de Curitiba para integrar um projeto de e-book nacional, para que ela conte a sua experiência nos quatro anos em que passou na Academia da Saúde daqui do município. Márcia já enviou seus dados para essa iniciativa que reunirá informações de profissionais que trabalharam na área da educação e atividade física de todo o Brasil. O projeto deverá ser apoiado, inclusive, pela Fiocruz.

    Atleta do Magnólia se destaca no Mundial de Pentatlo Moderno

    Pela Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputado em Sofia, os atletas do Magnólia Danilo Fagundes e Felipe Nascimento não conseguiram chegar a final da competição. Mas Fagundes foi o melhor ao terminar em 61º, enquanto Nascimento ficou em 78º. entre 99 participantes. A qualificação masculina foi dividida em três chaves com 99 atletas e os brasileiros caíram no Grupo A.

    Avancini teve duelo disputadíssimo na prova realizada na Itália

    A vitória do petropolitano Henrique Avancini foi incrível na Itália, na semana passada. No final da sexta volta, Nino Schuerter deu uma nova puxada e foi acompanhado apenas por Avancini e Maxime Marotte. Os três travaram uma disputa pedalada a pedalada pela vitória. Faltando meia volta para o final, eles estavam praticamente unidos, embora o suíço se mantivesse sempre na ponta. Nos metros finais, no entanto, Henrique foi mais rápido no sprint para conquistar a vitória.

    Avancini teve duelo disputadíssimo na prova realizada na Itália 2

    E ainda falando sobre a presença de Henrique Avancini na Itália, ele fechou sua participação na terceira rodada da Internazionalid´Itália Series em terceiro lugar no último sábado, em nono lugar. Nino Schutler deu o troco no arquirrival petropolitano, embora tenha terminado em segundo lugar no geral. Agora, Avancini se prepara para desembarcar nesta terça-feira na cidade de Haiming, na Áustria, onde disputará algumas provas de moutain bike olímpico.

    Série A2 define grupos e tem previsão de início para o dia cinco de junho

    Sonho de consumo do Serrano para 2021, a Série A2 está prevista para começar no dia 5 de junho. A competição que dará acesso a um time na elite do futebol carioca no ano que vem foi dividida em dois grupos: Grupo A: Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul, Americano e Friburguense; Grupo B: América, Descenso da A, Sampaio Corrêa, Goytacaz, Maricá e Angra dos Reis.

    Mais um piloto de Stock Car apresenta seu carro para temporada

    Prestes a iniciar sua segunda temporada da Stock Car pela RCM Competições, o vice-campeão de 2021, Ricardo Zonta, apresentou recentemente o layout do seu Toyota Corolla #10 da Shell Racing, na sede da equipe em Curitiba. O ex-F1, que disputa sua sétima temporada defendendo as cores da Shell, também falou sobre as expectativas para a primeira etapa do campeonato, que está marcada para o dia 25 de junho.

    Mudanças no trânsito beneficiam ciclistas e ciclovia

    As mudanças previstas no Código de Trânsito têm dois itens importantíssimos e que ajudam os ciclistas: uma delas diz respeito a multar quem estacionar na ciclofaixa ou ciclovia e o outro é o aumento da gravidade da infração para quem não reduzir a velocidade ao passar por um ciclista. Aliás, já não era tempo tais regras, já que muitos motoristas insistem em não respeitar uma parte dos usuários da via público.

    Primeira corrida noturna de 2021 é anunciada para sul do país

    A primeira corrida noturna no país pode acontecer no sul. A Sparkling Night Run abre as inscrições para sua sétima edição (a prova será na noite de 27 de novembro de 2021, em Bento Gonçalves) com novidades que prometem agregar uma dose extra de motivação aos competidores: pela primeira vez, a prova oferecerá premiação em dinheiro.

    Grrrls League abre inscrições para novo Open Qualify

    A Grrrls League segue recrutando novos times para a formação da fase de Relegation. Após a equipe Jaguares levar a melhor no primeiro open qualify, novos times têm até esta segunda-feira para se inscreverem na disputa pela segunda das três vagas para o Relegation que serão definidas a partir de eliminatórias abertas.

    Últimas