Giro da Tribuna pelo Esporte: Técnico petropolitano lamenta eliminação brasileira no basquete 3 x 3

09/jun 15:16
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

Técnico petropolitano lamenta eliminação brasileira no basquete 3 x 3

A eliminação brasileira no basquete 3 x 3 nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi alvo de lamentação do técnico da equipe, o petropolitano Douglas Loritte. Faltou pouco para que o país pudesse brigar por medalha do outro lado do mundo e Loritte deixou uma mensagem emocionada em sua página no facebook. Confira o que ele disse:

“Derrota sendo digerida ainda porque sabíamos que dava pra mais longe mas sabendo que o planejamento e execução foram  perfeitos, obrigado a todos da comissão @chicochagas1 @paidamariaclara , @wfellipe @henriquecrang @domingos_andrea @ewaldoruy @marcellobcruz, em nome da arbitragem que foi fundamental na preparação e um especial agradecimento ao nosso preparador físico @thiago.desordi que deixou os atletas voando pra que pudéssemos manter o alto  nível técnico e tático durante os jogos e pela parceria em todas as horas na competição. 

Aos atletas que estiveram nesse projeto: vocês foram perfeitos, orgulho máximo pelo que jogaram, não mudaria nada do que fizeram dentro da quadra. Muito obrigado pela entrega, e que essa seja sempre a marca da seleção Brasileira de Basquete 3×3 em todas as categorias”.

Decisão da Copa Internacional é com a petropolitana Giugiu

A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, mal terá tempo para descansar quando encerrar neste mês a sua tour pela Europa. Quando retornar ao Brasil, a piloto vai disputar a final da Copa Internacional de mountain bike, na cidade de Carandaí, Minas Gerais. Foi nesta competição que ela é a atual bicampeã juvenil e começou a sua participação no esporte.

Decisão da Copa Internacional é com a petropolitana Giugiu 2

Caso seja encerrada a Copa Internacional no início do mês, os pilotos não terão muito tempo para descansar, pois a temporada 2021 da competição será disputada no dia 30 de julho. Após ela, será a vez de Petrópolis abrigar a segunda etapa, prevista inicialmente do dia 24 a 26 de setembro, no Vale do Cuiabá.

Cobertura da quadra na Oswaldo Cruz começa a ser instalada

A estrutura da cobertura da quadra na comunidade Oswaldo Cruz começou a ser instalada. Estão sendo instaladas 18 colunas que irão sustentar o telhado, que será em telha de alumínio e era um pedido antigo dos moradores do local. Além disso, houve melhorias no piso e serão realizadas a pintura dos vestiários, revisão da parte elétrica, com colocação de refletores de LED, instalação de tabela de basquete, rede de vôlei e traves.

Piloto do Serrano teve etapa difícil em Interlagos, em SP

O fim de semana que passou não foi de bons resultados para o petropolitano Antônio Vieira, que compete pelo Serrano. Pela terceira etapa do campeonato Paulista de Fórmula 1.600 em Interlagos (SP), nos dois dias de prova, Vieira conseguiu uma quinta colocação em uma das provas, resultado que ele não considerou nada satisfatório.

Piloto do Serrano teve etapa difícil em Interlagos, em SP 2

Para complicar ainda mais as coisas para Antônio Vieira, o companheiro de equipe Francisco Costa sofreu um acidente no domingo e o carro teve perda total. Francisco, que só teve hematomas no ombro, se safou de um problema mais sério na prova. Quanto a próxima etapa, ela está prevista para julho, em Interlagos ou no Circuito de Curitiba.

Escassez de gols na abertura do Estadual da Série A-2

Das seis partidas disputadas pela abertura do Campeonato Estadual da Série A-2, a Segundona do Rio, apenas 10 gols marcados. Apenas dois duelos tiveram três gols, nas vitórias da Cabofriense e Art Sul. Foram dois empates sem gols. Já para a segunda rodada, apenas dois jogos acontecem no sábado e o restante da rodada no domingo.  

Grão-Pará se prepara para amistosos intermunicipais de futsal feminino

O time feminino de futsal do Grão-Pará já retornou as atividades aos domingos, no ginásio do Sisep, onde as meninas treinam forte para os amistosos e torneios previstos para o segundo semestre. Estão sendo agendados jogos contra adversários de Nova Friburgo e Teresópolis. Segundo o técnico Ney, até as competições o elenco estará na ponta dos cascos.

Torcida do Flamengo está sendo convocada para doar sangue

O Banco de Sangue Santa Teresa já entrou em campo com a Campanha Raça, Amor e Sangue, até 20 deste mês, com torcida rubro-negra, do Clube de Regatas do Flamengo. Os primeiros doadores serão contemplados com uma camiseta alusiva ao tema da campanha. Com essa ação, a expectativa do Banco de Sangue é receber uma média de 80 a 90 doações diárias.

Ex-Pé de Vento obtém índice olímpico

O ex-Pé de Vento de Petrópolis Thiago André foi a grande estrela do 6º Torneio Atletismo Paulista, realizado no sábado passado no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. O atleta nascido em Belfort Roxo, de 25 anos, venceu a prova dos 800 m, com 1h44min92, superando o índice de 1h45min20, exigido pela World Athletics, para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pior time do mundo ganha patrocínio internacional

Os torcedores do Íbis, de Pernambuco, têm motivos de sobra para comemorar. O time acaba de fechar seu primeiro patrocinador internacional: o BetssonFC, fantasy game de futebol da Betsson, referência mundial em jogos e apostas online. A partir deste mês, a camisa do Pássaro Preto, conhecido como “o pior time do mundo”, será estampada com a logo do BetssonFC na parte central .

Últimas