• Giro da Tribuna pelo Esporte: Sucesso no primeiro campeonato de taekwondo virtual da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/09/2020 13:04

    O Open Imperial Taekwondo Poomse conseguiu atingir o sucesso esperado. Apoiado pela Prefeitura com a organização do Mestre Polonini, o evento foi totalmente remoto neste período de pandemia, ao qual 80 atletas de Petrópolis, Miguel Pereira, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia participaram da concorrida disputa. Num total de 80 participantes inscritos, através de uma plataforma (Atletis.com.br), os atletas inseriram seus vídeos de Poomsae.

    “Foi um grande evento que num período de 20 dias, tivemos cerca de 3500 visualizações, tanto na plataforma de inscrição quanto nas rede sociais, da qual mantivemos as pessoas com expectativas e aguardando o resultado”, explicou Roberto Polonini, o principal organizador, que reuniu personalidades do esporte de origem coreana. ” A avaliação do campeonato foi feita por uma arbitragem bem qualificada. Os mestres Renato Ribeiro, Liandro Pimentel, Leandro Bezerra e Professora Bianca Gall tiveram bastante trabalho, analisando cada vídeo para poder definir o resultado de uma forma bem justa”, emendou ele.

    Os resultados foram bem atrativos, sendo que a maior nota na categoria faixa preta ficou com o atleta Rodrigo Fidalgo (atleta da seleção Brasileira), com a nota 6,683 e na categoria faixa colorida dois atletas: João Miguel da Silva Hang (equipe Fenix) e Paula Andrade Marques de Oliveira (Academia Kim), ambos com a nota 6,333.

    Agora, Polonini disse estar planejando fazer mais outro evento remoto (onlIne) e ainda aumentando as categorias além de individuais, mas também pares e equipes. “Pares são dois atletas um de cada gênero e por equipe serão três atletas do mesmo gênero. Nesse caso, os atletas serão orientados a utilizar máscaras de proteção para fazer os videos. E com isso vamos lutando cada vez mais para poder superar esse momento tão difícil que estamos passando, Juntos somos mais fortes”, finalizou o mestre.

     

    Serrano ficará em Petrópolis às vésperas da Série B1

    O Serrano ficará uns dias em Petrópolis dias antes da estreia no Campeonato Estadual da Série B1. O objetivo é dar a equipe um período de adaptação ao novo gramado do estádio Atílio Marotti. É possível que os atletas embarques para Macaé de Petrópolis, a princípio num sábado, para enfrentar o Serra Macaense no domingo, dia 19 deste mês. Muitos dos jogadores estão ansiosos para trabalhar pela primeira vez no estádio do clube da cidade.

     

    Hóquei: volta aos treinos e renovação com parceiro

    A Casa de Portugal volta aos treinos para valer ainda neste mês. As categorias de base do hóquei sobre bpatins seguem vetadas para as atividades, mas os times adultos masculino e feminino querem disputr campeonatos ainda neste ano e aguardam o ok da Prefeitura para os aprontos coletivos. Enquanto isso, a diretoria do clube classista reformou o ginásio Mário Machado e, de quebra, manteve a parceria com a Swift, empresa de material esportivo.

     

    Corinthianas são destaque em pesquisa do Ibope

    No dia primeiro de setembro de 1910 nascia à luz de um candeeiro e depois de um dia intenso de trabalho na fábrica, o Sport Clube Corinthians Paulista. O time que foi formado por operários que tiveram que lutar contra todas as adversidades, pois na época o esporte era praticado apenas pelas elites. Hoje o clube se tornou um dos maiores do Brasil, com 25,7 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, sendo 53% composto por mulheres,segundo a pesquisa DNA do torcedor do Ibope publicado este ano.

     

    Petroliga prepara novos campeonatos para setembro

    Após o encerramento da Copa Petroliga, com o time do Roma sagrando-se campeão pela primeira vez do torneio, a entidade oprogramou para este mês as suas três Séries, em um formato mais curto que as edições anteriores. A mudança do formato para divisão de grupos ao invés de pontos corridos se deve a nossa nova realidade, pois esse “novo normal” exige cuidados com a saúde de todos. As partidas ocorrem sábado e domingo no Esporte Verde na Castelânea e a tabela completa está no site www.petroligaf7.com.br

     

    Petroliga prepara novos campeonatos para setembro 2

    As competições da Petroliga irão obedecer todas as normas estabelecidas em Diário Oficial do município e o protocolo feito pela vigilância sanitária. Assim como a Copa, as três Séries serão sem a presença de público, com os placares sendo atualizados em tempo real nas redes sociais da Petroliga e as finais novamente com transmissão da Vila TV (canal 19 da TechCable e 5 da NET) e YouTube da Petroliga.

     

    Petroliga prepara novos campeonatos para setembro 3

    Confira as equipes que estão em cada Série e os grupos da Petroliga: Série Ouro – Grupo A: Atlético Nacional, Celebridade, Expressinho, Juve, Meio da Serra e Titans; Grupo B – Borussia, Cabolandia, Estrela, RDL, Roma e Vikings; Série Prata –  Grupo A: Baroes Azuis, Fúria da Serra, NFC, Valinor e Vida Longa aos Peladeiros; Grupo B: Black Bull, Força, Mulecada, Ousadia e Alegria e União; Série Bronze – Grupo A: Elementares, Imperadores, Inter, Real Prey, Red Bull da Serra e Zé Brasfoot; Grupo B: Amigos, Arsenal, Brasileirinhos, CDN, Caxambu e Irmandade.

     

    Federação Sul Americana de Krav Maga realizará evento gratuito para quem ainda não pratica defesa pessoal

    Entre os dias 7 e 13 deste mês, a Federação Sul Americana de Krav Maga, entidade responsável pela prática do Krav Maga no Brasil, vai reunir todos pessoas interessadas em conhecer o Krav Maga, a modalidade de defesa pessoal israelense e que queiram mudar a sua postura diante do medo e da violência do dia a dia, na Semana do Krav Maga. O evento será online e totalmente gratuito, voltado para as quem nunca praticou a modalidade.

     

    Curtas

    Teste para Covid-19 a atleta do Serrano deu negativo – Um susto. Após uma rodada de testagens dos atletas, na segunda-feira, um jogador deu positivo. No entanto, ao fazer o exame sorológico, deu negativo.

    Expectativa para a corrida de rua – Exite um esboço de um protocolo a ser adotado para a volta das corridas de rua está quase pronto e, em breve, será apresentado para aprovação das autoridades da saúde do município.

    Leia também: Giro da Tribuna pelo Esporte: Aquisição de mais um atacante mostra interesse em chegar à elite

    Últimas