• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano viajará 183 quilômetros atrás da vitória na estreia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2021 17:42
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano já definiu a programação da semana que antecede a estreia na Copa Rio 2021. Nesta segunda-feira, a equipe treina no CT da Interfut, na Barra, onde fará um apronto em tempo integral visando a partida contra o Pérolas Negras, marcada para quinta-feira, às 15 horas no estádio do Trabalhador, em Resende. Na terça e quarta-feira o elenco sobe a serra para complementar os treinos.

    Os dias certamente serão de muito trabalho para os jogadores do Serrano. Além de uma programação de trabalho bem forte, focada no entrosamento do time para tentar a vitória na partida de ida pela primeira fase, eles farão uma viagem de 183 quilômetros. Lá, param para almoçar e aquela última resenha antes de enfrentar o adversário;

    O técnico Hermes Júnior tem um mês de trabalho, com bons resultados no período de amistosos antes de encarar a Copa Rio. O treinador não espera ver seus comandados renderem tudo aquilo que podem entregar, mas certamente será um Serrano forte na marcação e com boa pontaria. O Serrano, enfim, vai para a sua segunda participação nesta competição  -a primeira em 2017 – atrás do sonho de ir o quanto mais longe possível, afinal, também está em jogo uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

    Campeonatos de futebol sub-11 e sub-13 começam em setembro

    A Liga Petropolitana de Desportos publicou na semana passada a tabela e o regulamento dos campeonatos municipais de futebol sub-11 e sub-13. A bola começa a rolar no dia cinco de setembro e ambas as competições vão funcionar em três fases: classificatória, semifinal e final. A abertura terá três partidas, sendo que o maior clássico do município – Serrano e Petropolitano – será a atração principal. Vão se enfrentar neste dia Vera Cruz x Carangola e Corrêas x Boa Esperança.

    A importância do futebol para a garotada das comunidades locais

    No último sábado pela manhã, o Festival das Comunidades cheegou com muito futebol e diversão ao bairro Moinho Preto. Lá, dezenas de crianças de diferentes idades, orientadas pela equipe da Superintendência de Esportes, jogaram várias partidas. O prefeito interino, Hingo Hammes, que criou esse programa quando era secretário de esportes, compareceu ao local para acompanhar as atividades e até deu até alguns toques na bola.

    Petrópolis vai ter duas competições internacionais de mountain bike em 2022

    Como Petrópolis mantém as restrições sanitárias como forma de combater a Covid-19, a realização de uma das etapas da Copa Internacional de mountain bike ficou para o ano que vem. A organização confirmou, inclusive, que a Cidade Imperial vai abrir a temporada em data a ser definida até o final deste ano. Além disso, a pista do vale do Cuiabá receberá uma das etapas da Copa do Mundo da modalidade.

    Altobelli, atleta que foi treinado por Henrique Viana, expõe decepção nos Jogos

    Altobeli Silva foi o nono colocado de sua bateria dos três mil metros, com 8min29s17, e 27º no geral. O atleta se disse decepcionado com sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio e se soma a outros competidores que não fizeram questão de esconder o impacto da parte emocional no maior evemnto esportivo do planeta. O que aconteceu com Simone Biles tem análogo com casos como de Altobell, que foi treibnado por Henrique Viana, treinador da equipe de atletismo local Pé de Vento.
    Principal equipe de futsal do município volta a disputar campeonatos intermunicipais
    A equipe de futsal feminino Grão Pará está de volta às competições. No mês passado, disputou o Torneio Open Camp, no Clube Grajaú, no Rio de Janeiro e terminou a participação em terceiro lugar. O técnico Ney considerou um ótimo resultado, já que em junho retornou o trabalho com as meninas no Ginásio do Sisep, onde aliás promove uma competição interna para selecionar atletas para o elenco. Em agosto, o projeto completa 11 anos.

    Expectativa para petropolitano que disputará a maratona olímpica

    Já em Tóquio, o petropolitano Daniel Chaves está cheio de confiança para a disputa da maratona olímpica, que vai acontecer no dia seis, às 19 horas (horário de Brasília. Apesar do favoritismo dos africanos, Daniel – um dos três brasileiros que se classificaram para a prova que encerra a edição olímpica – espera terminar entre os 10 primeiros, uma meta que considera ambiciosa e fundamental para a sua consagração no time de atletismo verde e amarelo.

    Prova de ciclismo vai movimentar Teresópolis no final do mês

    Confirmada para o dia 29, em Teresópolis, a Etapa Estrada Serra das Hortênsias do Circuito Il Grangiro 2021, prova de ciclismo de estrada realizada pela Effect Sport. Com largada da Feirarte – a popular Feirinha do Alto, em direção a Itaipava, a competição tem percurso aproximado de 80 quilômetros, com 1.500 metros de altimetria acumulada, e duração máxima de 3h30, com chegada no Teresópolis Golf Club.

    Piloto off-road de Petrópolis vai disputar a edição 2021 do Rallye dos Sertões

    Realizado há 29 anos, o Sertões – o maior rali cross-country das Américas –, será realizado entre os dias 13 e 22 de agosto, com largada e chegada de duas praias nordestinas: Pipa, no município de Tibau do Sul (RN) e Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), respectivamente. O percurso terá 3.615 quilômetros, passando por sete estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Piauí, Bahia e Alagoas.  E o piloto Thiago Rizzo confirmou a sua presença na competição.

    Piloto off-road de Petrópolis vai disputar a edição 2021 do Rallye dos Sertões 2

    Thiago Rizzo, de 37 anos, pertence a equipe Baja Tek e tem como navegador Leonardo Magalhães, de Minas Gerais. Ekle estará disputando a sua oitava edição do Rallye dos Sertões – competição que já teve a presença dos petropolitanos Carlos Salvini, Guido Salvini e Rodolpho Mattheis. Atualmente, disputa o Campeonato Brasileiro de Automobilismo – Copa Shell – HB20, sendo que se encontra na quarta colocação.

    Últimas