• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano vai comemorar 30 anos do primeiro Estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2022 17:44
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano ganhou uma razão a mais para estimular a equipe a brigar pelo terceiro título de sua história no profissional. Este ano completa 30 anos da conquista do Campeonato Estadual da Série A-2, a Segundona que estava devendo desde a sua queda de divisão em 1982. No entanto, não deu acesso ao Campeonato Carioca, mas não diminuiu em nada a grande conquista do clube naquele ano.

    Não se tratava de um time genial, recheado de atrações e tudo mais. Pelo contrário. Naquela ocasião, o então presidente e gestor de futebol, Fernando Ferreira, estava com pires na mão para manter os salários em dia. A cidade pouco fez para ajudar os comandados do técnico Manoel Neto a garantir o primeiro caneco do futebol profissional desde 1977, quando pediu a permissão à Federação de Futebol do Rio.

    Três décadas depois, o Serrano ainda carece de títulos. Aliás, a sua animada e fiel torcida vem vivendo raros momentos de alegria, como o bicampeonato em 1999 e o retorno à segunda divisão em 2016 são as mais importantes desde então. Aquele time que decidiu o título contra o Barreira (Boavista) teve nas mãos do goleiro Serginho a taça: após um empate sem gols, o Serrano venceu o rival de Saquarema por 4 a 2.

    Barreira foi também um diferencial para o Serrano em 1992

    Quando se classificou para a terceira fase do Campeonato Estadual da Segundona de 1992, o Serrano enfrentou o Barreira – que por sinal foi vice naquele ano invicto -no dia 27 de setembro e terminou derrotado por 2 a 1. Pois bem, aquela foi a última derrota do time que após este resultado teve uma arrancada histórica rumo ao título: venceu duas vezes e empatou outras. E ainda empatou com o Barreira no meio do caminho sem gols.

    Barreira foi também um diferencial para o Serrano em 1992 2

    Em 1992, o Serrano estreou no dia 12 de abril em Belford Roxo por 1 a 1. Na primeira fase, no grupo C, terminou em primeiro lugar e classificado para a etapa seguinte sofreu uma queda de produção que o jogou para o terceiro lugar. Se classificou na ponta da linha. E mesmo na terceira fase, não chegou a somar mais pontos do que o Barreira – foram sete contra nove do rival de Bacaxá.

    Sem definição do comando do Leão da Serra na B1 deste ano

    O Serrano, ou melhor, a Interfut deve se manifestar oficialmente nos próximos dias sobre o destino do comando do time que disputará o Campeonato Estadual da Série B1. Hermes Júnior e os dirigentes negociam no final do ano os termos de continuidade do trabalho para a atual temporada. Vale lembrar que a competição só vai começar no dia três de setembro.  

    Soçaite do Serrano vai sediar mais uma edição da Copa Petrópolis

    Começa no próximo dia 23, no campo de futebol soçaite do Serrano a 81ª Copa Petrópolis de Fut 6 (categoria de adultos). Competição organizada pela Coloral Sports, a disputa vai proporcionar ao campeão R$4.200 reais, sendo que o vice levará R $700 reais. O artilheiro e goleiro menos vazado também vão ganhar o prêmio em dinheiro. Serão distribuídos troféus e medalhas aos campeões.

    Uma São Silvestre completamente apagada para Petrópolis

    Para Petrópolis, a Corrida Internacional de São Silvestre de 2021 deveria ser esquecida. Nenhum atleta treinado por petropolitano ou da outrora poderosa Pé de Vento tiveram destaque neste ano. Alessandro de Souza, treinado pelo petropolitano Jorge Luís Silva, foi o 24º colocado. Nem Henrique Viana quis comentar a atuação de seus comandados ou do Brasil na edição do final do ano passado.

    Uma São Silvestre completamente apagada para Petrópolis 2

    A corrida marcou o retorno da São Silvestre – em 2020 a prova de rua mais tradicional da América Latina não foi realizada por causa da pandemia da Covid-19. Nesta edição, os brasileiros Daniel Ferreira do Nascimento, em segundo (45min09), e Jeniffer do Nascimento, em terceiro (53min32), dividiram os lugares mais altos do pódio com os atletas estrangeiros na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre.

    Cbat apresenta números positivos sobre atuação no esporte em 2021

     Os números de 2021 mostram um balanço positivo das atividades da CBAt, uma das cinco maiores do Brasil. A entidade viveu, sob o slogan #somosatletismo, conceito que deve se intensificar em 2022 no seu dia a dia, em que planeja e organiza eventos de alto rendimento, de todas as categorias de idade, incluindo máster, universitários e escolar, e aposta, sobretudo, nos Centro de Formação, que são 60 em 2021.

    Últimas