Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano terá Pérolas Negras na primeira fase da Copa Rio

18/jun 15:49
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

O Serrano começará a sua temporada um pouco antes que imaginava. Com a aceitação do convite para a disputa da Copa Rio 2021, o Leão da Serra vai enfrentar no dia quatro de agosto o Pérolas Negras, em uma série de duas partidas. Passando pelo adversário, o próximo duelo deve acontecer contra o Bangu, que nos traz uma certa lembrança.

Com a Copa Rio, o Serrano começa a acelerar a formação de uma equipe para a competição. O técnico Hermes Júnior já vinha observando os amistosos do elenco sub-20, mas já está indicando a Interfut contratações para o elenco. Um dos que treina com o plantel é o atacante Pablo, que jogou na Série B1 2020.

Caso o Serrano passe pelo Pérolas Negras, as chances de enfrentar o Bangu trazem a lembrança 2017, quando justamente na primeira fase teve o rival da zona oeste como seu primeiro adversário. Naquela ocasião, o Leão da Serra vinha de um vice-campeonato da Série C e pegou os banguenses em dois jogos, sendo o primeiro empate em 1 a 1 e no segundo vitória dos cariocas por 2 a 1.   

LPD vai reunir os clubes para a primeira assembleia do ano

A Liga Petropolitana de Desportos marcou para a próxima terça-feira, às 19 horas a primeira assembleia dos clubes este ano. A reunião será presencial, na seda da entidade e na pauta estarão sendo discutidos os novos valores da mensalidade, a desfiliação do Benfica, a aprovação do calendário de eventos, a inscrição na Ffrj, aprovação do regulamento geral e projetos.

LPD vai reunir os clubes para a primeira assembleia do ano 2

Na assembleia, a LPD especificou que cada clube terá apenas um representante no encontro, justamente para evitar aglomeração na entidade. Além disso, ficou determinado que o quórum mínimo de participantes é de um terço para acontecer o encontro. Tudo isso para respeitar os protocolos de segurança por conta da Covid-19.

LPD vai reunir os clubes para a primeira assembleia do ano 3

Sobre a assembleia geral, devido as alterações estatutárias sobre peso dos votos, o Laginha é o clube com o maior peso de decisão na Liga Petropolitana de Desportos. O alviverde tem cinco, contra quatro do Corrêas e Serrano. Com três estão no grupo palmeira, Petropolitano, Internacional e Magnólia. Vera Cruz e Coronel Veiga têm dois.

Carangola designa ex-goleiro para ser seu representante na LPD

O Carangola anunciou não apenas que vai participar da assembleia dos clubes na terça-feira como também designou o atual diretor de futebol e ex-goleiro do clube, Horário Júnior, como representante no encontro. Segundo o presidente Antônio Xavier Mendes, o Federal, a intenção é disputar alguns campeonatos da entidade, sem dizer em quais categorias.

Transformando Vidas” já teve início nas comunidades locais

Já começou a implementação do projeto “Transformando Vidas”, da LPSD em parceria com a Prefeitura e Enel. Serão atendidas 10 comunidades em Petrópolis. Cada núcleo terá um número máximo de 60 alunos. Estará presente nas quadras do Castelo São Manoel, Alto da Serra, Bataillard, Boa Vista, Independência, Bingen, Fazenda Inglesa, Valparaíso, Carangola e no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Caxambu.

Curtas

Com um milhão de seguidores no TikTok – A Seleção Francesa de Futebol se tornou a primeira nação a alcançar a marca de um milhão de seguidores no TikTok. O feito, inclusive, foi alcançado em apenas três meses desde a criação da conta.

Últimas