• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano tenta evitar 2017 e fazer bonito em casa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/09/2021 14:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Há quatro anos, o Serrano fazia sua estreia no Campeonato Estadual da Segunda Divisão contra o Goytacaz. Naquela ocasião, a equipe acabava de retornar a Segundona após 13 anos e para frustração o resultado foi 1 a 0 para o Goytacaz, um de seus maiores rivais no futebol regional. Pois bem, nesta quarta-feira o Leão da Serra enfrenta o mesmo adversário às três da tarde no estádio Atílio Marotti, onde tenta quebrar uma marca negativa.

    Desde o retorno à Segundona (não vou entrar no mérito da questão da B1 este ano ter um status de terceira divisão), o Serrano acumula resultados negativos quando realiza sua primeira partida em casa. Além de 2017 ter sofrido a derrota pelo placar mínimo, no ano seguinte encarou o Itaboraí e perdeu pelo placar de 2 a 1. A série negativa, porém, foi interrompida em 2019, quando superou o eterno rival Friburguense por 1 a 0.

    O adversário do Serrano nesta quarta empatou em 1 a 1 com o Campo Grande, em jogo realizado no estádio Aryzão, em Campos. E o Leão da Serra estreou com derrota para o Serra Macaense, por 2 a 1, em Cardoso Moreira, e isso pôs mais pressão para os serranistas no duelo válido pela segunda rodada da Taça Maracanã.  

    No ano passado, quando o futebol do Serrano passou a ter a gestão da Interfut, o Leão da Serra enfrentou o Audax – que acabou de subir para a elite do futebol carioca em 2022 -, em meio à euforia por ter feito a sua estreia oficial da Série B1 de 2020 com vitória. Mas o adversário conseguiu achar um golzinho no final da partida e saiu vitorioso do estádio Atílio Marotti, no jogo que aconteceu no dia 23 de setembro.

    E hoje diante do azulão de Campos? Que o Serrano vença e mostre ao rival desta quarta-feira e os demais que o velho “Atilhão” – que completou 70 anos este mês – seja um verdadeiro alçapão no Estadual deste ano.

    Piloto do Serrano esperançoso por vitória em Velo Città

    A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 acontecerá no dia nove de outubro no Autódromo de Velo Cittá, em São Paulo. O petropolitano Antônio Vieira, que corre pelo Serrano no circuito, garante estar otimista para garantir a vitória no evento, já que vem trabalhando com sua equipe no ajuste do carro faz tempo. Em sexto lugar na competição, ele prevê que pode brigar pelo lugar mais alto do pódio na etapa.  

    Técnico do Pedro do Rio se rende ao talento de Leozinho

    Ney Marcos, que comanda o Pedro do Rio, se rendeu ao talento de Leozinho – da seleção brasileira de futsal – e rasgou elogios ao jogador de Petrópolis. ” Um jogador diferenciado,  tem muita habilidade e uma ótima responsabilidade técnica e tática, um excelente jogador para o 1×1″, disse o treinador do time alvinegro, que vai encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual de futsal sub-20 neste sábado, contra o Olaria.

    Avancini reafirma sua força no mountain bike internacional

    O petropolitano Henrique Avancini segue competindo entre os melhores do mountain bike internacional. Em sua primeira prova nos Estados Unidos, ele conquistou o vice-campeonato mundial de short track de Snowshoe, um belíssimo resultado que lhe assegurou um lugar na primeira fila para a prova olímpica do dia seguinte. Ao Globoesporte, se disse satisfeito com seu desempenho na prova.

    Atleta de taekwondo se destaca em competição nacional

    Após o sucesso conseguido na cidade de Serra, em Espírito Santo, onde disputou a Copa Sudeste de taekwondo, o atleta máster e técnico da modalidade, Roberto Polonini, começa a ver o Grand Slam mais perto (será em janeiro, no Rio de Janeiro). No estado capixaba, ele foi o primeiro colocado na categoria poomse (o equivalente ao kata no caratê e judô), em evento realizado na Arena Jacaraípe.

    Petropolitanos vão apoiar lançamento de livro sobre krav maga

    Os petropolitanos adeptos à defesa pessoal krav maga estarão no dia sete de outubro, no Hotel Othon Palace, no Rio, para apoiar o lançamento do livro “Krav Maga – O Legado de Imi Lichtenfeld”, escrito pelo mestre Kobi. Segundo o instrutor Carlos Eduardo Passos, o Cadu, os praticantes locais estão ansiosos para lerem tudo sobre os segredos da eficiente técnica de luta, que tem seus pés fincados no município.

    Casa de Portugal vai a ao litoral de Santos para disputar amistosos

    O Clube Internacional de Regatas, de Santos, receberá neste sábado as equipes da Casa de Portugal de Petrópolis para os jogos de ida da I Copa Santos-Petrópolis de Hóquei sobre Patins. As equipes vão medir forças na categoria sênior, no masculino e feminino. Ambas foram das poucas que puderam manter-se em atividade durante a pandemia e agora serão as primeiras a retornar às quadras em uma competição oficial da CBHP.

    Últimas