• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano tem um velho conhecido no caminho para decisão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/10/2021 17:30
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano decide neste sábado, às três da tarde no estádio Alzirão uma vaga na decisão da Taça Maracanã (primeiro turno) contra um adversário que é um velho conhecido da galera: o São Gonçalo Esporte Clube. O duelo ganhou uma importância central, além do fato de o clube petropolitano encerrar um jejum que vem desde 2016, quando ganhou um dos turnos do Campeonato Estadual da Terceira Divisão.

    E por falar em tabu, o São Gonçalo é uma pedra no sapato do Serrano desde 2016, ano em que voltou para a Segunda Divisão. As duas equipes decidiram o título daquele ano em dois jogos, com duas vitórias gonçalenses (1 a 0 e 5 a 0). Só que o sofrimento imposto pelo rival do Serrano não parou por aí. Até o ano passado, impôs vitórias seguidas até que o tabu (e não freguesia) se encerrou no dia 11 de novembro no estádio Atílio Marotti, onde o Leão da Serra acabou com o jejum de quatro anos de derrotas seguidas ao vencer por 1 a 0.

    A história dos dois clubes que decidiram a Terceirona em 2016 volta a se repetir na semfinal do turno do Campeonato Estadual da Série B1. E em campo neutro. Ambos vêm de vitórias importantes e estão embalados para medirem forças em Itaboraí.

    A hora de exorcizar mais um fantasma em Itaboraí

    O Serrano vai pegar o São Gonçalo EC para exorcizar mais um fantasma que está relacionado ao adversário. Se no ano passado pôs fim a sequência de vitórias do rival, com um triunfo por 1 a 0, o local da partida deste sábado traz más recordações para a galera petropolitana. Afinal, em 2016, o Leão da Serra perdeu uma decisão de título pela primeira vez e foi com uma sonora goleada por 5 a 0.

    A hora de bater um líder pela terceira vez seguida

    Para chegar à semifinal da Taça Maracanã, o Serrano vem superando times que estavam na liderança. Foi assim contra o Campo Grande e na quarta-feira passada o Nova Cidade, cujo triunfo deixou o elenco comandado pelo técnico Hermes Júnior perto da primeira decisão do futebol sob o comando da Interfut. O terceiro obstáculo é o São Gonçalo, que lidera em pontos ganhos no geral, com 10. O Serrano é o quarto, com nove.

    A oportunidade de se vingar dos “haitianos”?

    Caso passe pelo São Gonçalo EC neste sábado, o Serrano pode cruzar com um rival que trouxe dor de cabeça este ano: o Pérolas Negras. No mesmo dia em que ocorrerá o duelo em Itaboraí, o Pérolas Negras vai ao estádio Ítalo del Cima enfrentar o Campo Grande, também às três horas, na disputa da outra semifinal. Foi o time do Pérolas que eliminou o Serrano na primeira fase da Copa Rio este ano.

    Lei de Incentivo ao Esporte já conta com 18 instituições aptas

    O prazo de inscrição do primeiro edital da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) municipal terminou com 18 instituições aptas para cadastrarem seus projetos esportivos. Neste momento, uma comissão formada por membros da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) está analisando a documentação de cada um desses proponentes. Após a aprovação, será aberto o período de registro das propostas. Indicação legislativa do prefeito interino Hingo Hammes em sua atuação como vereador, a LIE abre caminho para a manutenção e criação de projetos comunitários.

    Petrópolis começa a despontar também no cenário paralímpico

    Petrópolis entrou de vez no ranking da esgrima paralímpica nacional, após o sucesso da petropolitana Fabiana Soares, do Magnólia na Copa Satélite realizada na semana passada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Com um título conquistado, Fabiana está firme na briga por uma vaga para se tornar a melhor do país no feminino. O seu treinador, Guilherme Giffoni, está feliz com os resultados da sua pupila.  

    Hóquei: técnico faz balanço positivo da primeira exclusão da Casa de Portugal

    A Casa de Portugal realizou uma série de amistosos de hóquei sobre patins tradicionais em São Paulo. Lá na cidade de Santos, os times masculino e feminino de Petrópolis enfrentaram o Clube Internacional com uma vitória para cada lado. No feminino, que triunfou sobre as paulistas, o time segue bem e pronto para os desafios para esta temporada, enquanto os rapazes – cujo plantel foi praticamente renovado este ano – foram superados pelo rival.  

    Para 2022, LPD quer fazer um calendário com mais eventos

    A Liga Petropolitana de Desportos faz planos para incrementar o calendário de eventos para 2022. Para turbinar a programação de competições, a entidade planeja a montagem de um campeonato de base no vôlei e o handebol, o campeonato de futebol máster over 40, além do 15, 17 e 20 e, quem sabe, trazer de volta a tradicional categoria de adultos.

    Pedro do Rio segue treinando para mata-mata do sub-20 e planeja amistosos

    Como o Pedro do Rio antecipou seus jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Municipal de futsal sub-20, a comissão técnica aguarda até o final deste mês a conclusão da etapa geral da competição. Classificado para as quartas-de-final, que serão disputadas em sistema de mata-mata, o elenco segue treinando em sua sede e deve fazer alguns amistosos de preparação para a etapa derradeira da disputa.

    Federação de Tiro Prático confirma mais duas etapas do Estadual deste ano

    A Federação de Tiro Prático do Rio confirmou que serão disputadas mais duas etapas até o final do ano para a conclusão do Campeonato Estadual da modalidade. De acordo com o presidente da entidade, Augusto Bauer, que é petropolitano, esta temporada tudo deve se encerrar tranquilamente e para o ano que vem revelou que o Rio vai sediar uma das etapas do Brasileiro, que vai acontecer em Casimiro de Abreu.

    Piloto de Petrópolis participará do maior rali de asas delta do mundo

    O Rally SOSertão 2021 será o maior rally de voo livre no mundo e praticamente envolverá todos os estados do Nordeste, reunindo centenas de pilotos de asas delta e parapentes do dia 16 a 24 deste mês. Os participantes vão cruzar 1003 quilômetros dos céus da região, sendo que Petrópolis terá entre os seus representantes o piloto Geraldo Magela, o Lalado, um dos maiores vencedores da história local de asas deltas. 

    Últimas