• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano tem jogo-chave em Saquarema na tarde desta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2021 15:05
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Embalado pela tranquila vitória recente, o Serrano entra em campo nesta quarta-feira, às três horas para enfrentar o Rio-São Paulo pela terceira rodada da Taça Waldir Amaral (segundo turno), na expectativa de somar mais três pontos na busca pela classificação para a semifinal desta fase do Campeonato Estadual da Série B1.
    É desnecessário afirmar que, em uma competição de relativo tiro curto, ganhar é fundamental para as suas ambições. Entretanto, contra o Rio-São Paulo o triunfo mantém o Leão da Serra na disputa pelo G-2, embora tenha os mesmos pontos de Goytacaz, o segundo colocado no grupo B.

    Outro fato constatado é que as vitórias em casa não basta para brigar por título. É preciso aprender a garantir os três pontos fora dele e nesse quesito o Serrano está devendo: dos quatro jogos disputados longe do Atílio Marotti ganhou apenas um e perdeu três deles. Por isso, superar o adversário desta quarta-feira pode até mesmo render a liderança da chave.

    Além de fazer sua parte, o Serrano também torce por uma combinação de resultados, como vitória do 7 de Abril, São Gonçalo ECCarapebus, Pérolas Negras e Duque de Caxias (ou ao menos um empate no seu duelo contra o Serra Macaense). Dependendo do saldo de gols, a rodada pode terminar com primeira colocação com os comandados do técnico Hermes Júnior.

    Leão da Serra se destaca também nos Estaduais de sub-15 e sub-17

    O Serrano tem garantido seu sucesso nos campeonatos amadores. No sub-15, a equipe é a líder do grupo A com 11 pontos e segue no G-2, sendo que nesta quinta-feira joga na Arena Interfut, na Barra contra o América, em partida marcada para às 15h30 pela quinta rodada da competição. No sub-17, é o terceiro colocado com seis pontos – quatro a menos do que Goytacaz, que está no topo da tabela. E joga no mesmo dia contra o América, no mesmo local do infantil às 13h30.

    Pérolas Negras terá seu jogo do ano no próximo dia 10, no Alzirão

    O Pérolas Negras perdeu sua invencibilidade em jogos oficiais para o Olaria e a chance de seguir na liderança do grupo A, que tem três times na ponta da tabela com quatro pontos – um a mais em relação ao time de origem de refugiados. E terá no dia 10, no Alzirão, o jogo mais importante de sua história, ao decidir contra Maricá o título da Copa Rio. No primeiro jogo entre ambos em Resende, empate em 1 a 1.

    Pérolas Negras terá seu jogo do ano no próximo dia 10, no Alzirão 2

    A perda da liderança no grupo A, porém, não o tira do páreo da briga pela conquista da Taça Waldir Amaral (segundo turno) neste momento e isto possibilita foco total na Copa Rio, que classifica o campeão para a Copa do Brasil em 2022. Nesta quarta-feira, recebe no estádio do Trabalhador, em Resende, o Goytacaz, que mesmo tendo vencido na rodada anterior segue na zona do Z-2, na classificação geral do Campeonato Estadual da Série B1.

    Derrota não tira a liderança do Posse no Municipal de Supermaster

    Apesar da derrota por 3 a 2 para o Cascatinha/Gaguinho, o Posse não perdeu a liderança do Campeonato Municipal de futebol super master. A equipe voltará a campo pela semifinal da competição em casa,  no estádio Luiz Machado Fagundes para enfrentar o Boa Esperança/PSV. Já a outra partida da semi será entre Santa Isabel/Alegria contra Cascatinha/Gaguinho. Os jogos acontecem às 9h e às 11 horas.

    Avancini vence o Brasileiro e confirma superioridade no mountain bike

    O petropolitano Henrique Avancini venceu recentemente a prova de short track (XCC) do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. No domingo passado, principal nome da modalidade, Avancini confirmou o favoritismo no masculino e venceu com tranquilidade. Ele levou a melhor em um grande duelo com José Gabriel, definido na última volta. com o tempo de 25min54s771 e alcançou a marca de 18 vezes campeão nacional

    Casa de Portugal definirá nos próximos dias o planejamento do hóquei para este mês

    A programação do hóquei tradicional para novembro ainda não foi fechada. Até porque, a Casa de Portugal de Petrópolis foi convidada para disputar o Open de Santos, a princípio marcado do dia 17 a 20 deste mês na cidade litorânea paulista. Também está em estudos a possibilidade de enfrentar Teresópolis na casa do adversário. O planejamento dos hoquistas locais deve sair em breve.

    Esgrimista do Magnólia estreia no Circuito Europeu e sonha com Paris 2024

    A atleta Maria Carolina Guimarães, a Mel, não foi bem na etapa do Circuito Europeu, disputado recentemente na cidade de Colmar, na França. Ela, que decidiu morar no país europeu para se preparar com alguns dos melhores mestres da modalidade do velho continente, ficou com a 24ª colocação em sua categoria, em um evento que contou com cerca de 130 competidoras. Ela sonha em integrar o Brasil nos Jogos Paris 2024.

    Pedro do Rio vira a chave no Estadual e foca nos Jogos Abertos de futsal

    O Campeonato Estadual de futsal sub-20 é passado para o Pedro do Rio. Após ser eliminado no último fim de semana nas quartas-de-final, a equipe se concentra agora na disputa pelo título dos Jogos Abertos de Futsal, que vai começar possivelmente na semana que vem e os jogos serão no ginásio do clube alvinegro do quinto distrito. A disputa contará com a presença de times de cidades vizinhas a Petrópolis.

    Pedro do Rio vira a chave no Estadual e foca nos Jogos Abertos de futsal 2

    Com relação aos Jogos Abertos de Futsal, as equipes participantes são a seleção de Areal, Primeiro Toque (São José do Vale do Rio Preto), Projeto DOAR/Liga Teresopolitana de Desportos e Três Rios Futsal e além é claro do Pedro do Rio. A abertura está prevista para a semana que vem na quadra do clube petropolitano, sendo que a tabela inicial prevê os jogos entre Pedro do Rio x Primeiro Toque. Em seguida, às 20h30, Três Rios Futsal e Areal.

    Beach Tennis, novidade na cidade,  já está em funcionamento no Petropolitano

    A novidade que promete agitar o esporte local é o beach tennis, cuja modalidade ganhou recentemente um espaço importante no Petropolitano. O sucesso do empreendimento foi tão grande que as quadras foram alugadas para a Escola Clube Praia Petrópolis, de terá aulas de segunda a sexta-feira até à noite. Os sócios poderão usar o local nos finais de semana e feriados. O treinador é Guilherme Prata, campeão mundial de beach tennis.

    Últimas