• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano seguirá com planos para reestruturação do clube

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2021 17:23

    Serrano seguirá com planos para reestruturação do clube

    O segundo ano da Interfut no Serrano será de muito trabalho, principalmente no aprimoramento da estrutura já existente. Com planos para melhorar o estádio, formar times amadores mais fortes e conquistar o acesso à Série A-2 em 2022 são alguns dos objetivos delineados pela empresa gestora do futebol para esta temporada, sendo que para que isso tudo dê certo depende fundamentalmente do público e da vacina.

    Para o final de janeiro, as categorias de sub-15, sub-17 e sub-20 se reapresentam para treinarem no CT da Interfut, na Barra. Com a previsão de que os campeonatos estaduais destas três categorias devam ser retomadas neste ano, o Serrano não quer ficar para trás na corrida pela melhor preparação. Quanto aos meninos de Petrópolis, há planos para alugar um campo de futebol para preparar os garotos.

    Já os meninos do sub-13 e sub-14 voltam aos aprontos somente em fevereiro, enquanto que o profissional, a princípio, deve se reapresentar em julho. Já em relação ao estádio Atílio Marotti, que completará 70 anos em setembro, novas etapas de obras devem ter início em junho, já que apesar da reforma do gramado alguns pontos vão necessitar de novos reparos. Já a arquibancada principal vai receber reparos para acolher o público, já que o Estadual começa em setembro e tudo precisa ficar pronto até lá.

    Berg é o novo diretor de Cultura e Esportes do município

    O prefeito interino, Hingo Hammes, designou no último fim de semana Leonardo Kronemberger, o Berg, como o diretor do Instituto de Cultura e Esportes do município. Ele ocupou a Superintendência de Esportes nos últimos três anos e agora chefiará as duas pastas, sendo que seu sucessor deve ser anunciado nas próximas horas. Hammes, que foi secretário de esportes, será criterioso quanto a escolha do nome.

    Livro sobre a história do Vasco e escrito por petropolitanos é sucesso de vendas

    Com o propósito de contar a história do Vasco em crônicas e relatos que revisitam a trajetória social e esportiva de um dos clubes mais populares do Brasil, a editora Corner lançou a pré-venda do seu próximo lançamento: 1898 EM DIANTE. Reunindo textos de André Garone, João Almirante, Bruno Guedes, Fernando Martinho – estes petropolitanos – Fernando Campos, Gustavo Mehl e Vitória Oliveira, o livro tem aproximadamente 200 páginas e será lançado em janeiro de 2021. E é um sucesso de vendas.

    Policial apaixonado pelo Flu será homenageado no Maracanã nesta quarta

    O policial petropolitano Gustavo Guerra Alves, o Guerrinha, que morreu na semana retrasada vítima da Covid-19 aos 44 anos, será homenageado antes do clássico Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Um grupo de tricolores locais conseguiu junto ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que coloque seu nome no um minuto de silêncio antes do início da partida.

    Coronel Veiga homenageia ex-presidente que faleceu recentemente

    O Coronel Veiga ainda rende homenagens ao ex-presidente do clube, Renato Almeida Amado, falecido recentemente. Com vários mandatos à frente do simpático tricolor da Praça Pasteur, Renato Amado tem uma enorme folha de serviços prestados e, de quebra, também foi vice-presidente da Liga Petropolitana de Desportos. Familiares e amigos recordam com carinho o contato que tinham com Renato.

    Giugiu segue treinando e aguarda calendário de provas

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, não está de férias. No aguardo do anúncio do calendário de provas de mountain bike ao longo da temporada, ela segue treinando forte em Petrópolis. O seu objetivo será a disputa dos principais campeonatos no país e alguns no exterior, Na temporada passada, ele perdeu pouquíssimas provas e até admite uma preparação para tentar a vaga nos Jogos de Paris 2025.

    LPD colhe os frutos do bom, campeonato de futebol máster que fez

    O Petropolitano foi o campeão do único campeonato de futebol organizado pela Liga Petropolitana de Desportos em 2020. O time municipal superou o Internacional/Alegria, que formou uma seleção de jogadores ex-profissionais e amadores de diferentes partes do Rio. A impressão deixada também pelos organizadores causou burburinho no meio futebolístico a ponto de representantes de times de Teresópolis e de uma cidade da Baixada Fluminense demonstrarem interesse em jogar aqui na cidade nesta temporada.

    Petrô vai esperar pelas autoridades para se pronunciar sobre retomada das atividades

    Ao ser indagado sobre se existe um plano para a retomada das atividades sociais e esportivas, o presidente do Petropolitano, Arnaldão Rippel, respondeu que vai depender de uma posição das autoridades públicas a respeito das restrições sanitárias devido a pandemia do coronavírus. É fato que clubes como o alvinegro obtém seu maior lucro durante o verão, por isso se mantém na expectativa quanto ao que fazer.

    Piloto do Serrano deve confirmar nos próximos dias participação na última etapa da F-Vee

    o piloto Antônio Carlos Vieira de Souza, que representa o Serrano na Fórmula Vee, deve confirmar nos próximos dias sua presença na última etapa da Copa Promo/Campeonato Paulista de Fórmula Vee, que está marcada para o próximo dia 23, em Piracicaba. Ele está em nono lugar na classificação geral da Elite 1 (com os resultados da primeira bateria) e também na Elite (da segunda bateria). Na categoria Máster, ele está na sétima posição.

    Últimas