Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano precisa esquecer 2020 e focar no acesso a Série A-2

03/maio 09:28
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

O Serrano não definiu ainda a comissão técnica. Falta apenas detalhes para a Interfut anunciar o nome do treinador que vai comandar a equipe no Campeonato Estadual da Série B1 deste ano. Hermes Júnior é o nome mais forte para assumir a função. Será a oportunidade perfeita para virar a chave e esquecer a estreia em 2020, cujos números desanimaram a galera.

O time se manteve na Série B1, o que gerou uma discussão que tomou as redes sociais se o Serrano não foi rebaixado parta a Terceira Divisão. Isto porque, a Federação de Futebol do Rio criou as Séries A1 (elite) e A2 (divisão de acesso à elite). Em seguida, aparece a B1. Como o leão da Serra não ficou entre os oito primeiros, se manteve na Série B (ou caiu, dependendo do ponto de vista).

Veja um raio X do Serrano, na época comandado por Maurinho Fonseca, na Série B1 de 2020:

Taça Santos Dumont – primeiro turno

Estreia com vitória por 3 a 2 sobre o Serra Macaense – Ubirajara Reis

*Terminou na quarta colocação com 13 pontos

Vitórias 4

Empates 1

Derrotas 3

Gols marcados 12

Gols sofridos 12

Taça Corcovado – segundo turno

*Terminou em oitavo com oito pontos

Vitórias 2

Empates 2

Derrotas 4

Gols marcados 9

Gols sofridos 11

*Terminou o campeonato em nono lugar, com 21 pontos

Agita Petrópolis vira tema de artigo científico publicado por aluno de Educação Física

O professor de educação física Rafael dos Santos Coutinho, de 23 anos, usou como tema do seu trabalho de conclusão de curso o Agita Petrópolis, primeiro programa de estímulo à prática de atividades físicas próprio do município, criado em 2017. São mais de dois mil petropolitanos atendidos em 15 bairros. Idealizador do programa em 2017, o prefeito interino Hingo Hammes quer ampliar as atividades para ainda mais locais neste ano.

Ainda não há confirmação de etapa petropolitana da Copa em Petrópolis

Embora haja datas já definidas nos calendários das pelas entidades reguladoras do ciclismo, União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e federações estaduais, a Copa Internacional de Mountain Bike parece ser uma incógnita ainda. A etapa petropolitana da importante competição está prevista para os dias 24 a 26 de setembro, na pista localizada no Vale do Cuiabá, mas tudo dependerá de como está a situação do controle da pandemia por aqui.

LPD acompanha a flexibilização escolar para voltar com o futebol

Com a volta às aulas, de forma híbrida, estão sendo acompanhadas pela Liga Petropolitana de Desportos, que prevê a volta gradual como um sinal de que, em meses, a bola será autorizada pelo Governo Municipal para voltar. Por enquanto, a entidade se mantém na expectativa pela flexibilização das medidas sanitárias, sabedora que os números altos de infectados o reinício vai ter que esperar.

LPD acompanha a flexibilização escolar para voltar com o futebol 2

A LPD, por falar nisso, pretende tentar uma assembleia com os clubes até o segundo semestre deste mês. Segundo o presidente José Neto, a ideia é apresentar o calendário e a proposta de trabalho para a temporada atual. A entidade quer fazer o Campeonato Municipal de máster – nas categorias de 50 e 40 – e o handebol adulto e o vôlei, que vão ficar para o segundo semestre.

Emoção para os apaixonados pelo futebol europeu

Na primeira semana do mês, os fãs de esportes já podem se emocionar com dois jogos decisivos da Champions League entre Paris Saint German e Manchester City, nesta terça-feira, e Chelsea e Real Madrid, na quarta. A grande final da competição será realizada no dia 29 para coroar o próximo dono na Europa na temporada 2020/2021.

Emoção para os apaixonados pelo futebol das Américas

Além dessa grande disputa, a Libertadores e Copa Sul-Americana, na Conmebol TV não fica de fora e traz, durante o mês inteiro, diversos jogos importantes e acirrados para a classificação dos times brasileiros na competição. Com Flamengo e Fluminense em campo, pela Liberta, muita emoção nos espera para a rodada da semana desses dois clubes.

Experiência internacional para o futebol brasileiro

Com a chegada de novos projetos esportivos ao Reino Unido e ao Brasil, essas oportunidades serão ampliadas em dois dos maiores mercados do futebol mundial. No Reino Unido, a LaLiga firmou uma parceria de vários anos com a Swerve Soccer e a Bede’s Summer School para levar a metodologia de treinamento da LaLiga para campos de futebol no sul da Inglaterra, ao mesmo tempo em que lança um programa LaLiga Football Schools em todo o Brasil, em parceria com a Think Sports.

Últimas