Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano já negocia com técnico para o Estadual da Série B1
O Serrano já começa a preparar o planejamento para o Campeonato Estadual da Série B1. Apesar da competição estar prevista para começar em setembro, a Interfut iniciou a preparação para o elenco profissional que tenta uma vaga na Série A2 em 2022 e para isso precisa de um novo técnico. A empresa gestora já está negociando com um nome para a temporada.
Segundo Kleber Leite Filho, o gestor da Interfut, o Serrano abriu negociação com um nome para suceder a Maurinho Fonseca, demitido após o insucesso em levar a equipe para a divisão criada no ano passado pela Federação de Futebol do Rio. O nome não foi revelado, por não haver nada de concreto para um acerto.
Não há pressa no anúncio do novo técnico. Porém, está acertado que os treinos para a disputa do Campeonato Estadual começam no mês de julho e até lá a Interfut promove reformas no estádio Atílio Marotti. Enquanto isso, a gestora do futebol do Serrano comemora a retomada das atividades físicas e foi anunciado que os aprontos do clube nas categorias sub-11 e sub-13.
Serrano segue com a base e aguarda campeonatos de futebol
O Serrano está trabalhando forte sim senhor. Na quarta-feira, os meninos do clube da serra enfrentaram o Botafogo e São Cristóvão em amistosos preparativos para a temporada de 2021. A meta da Interfut é montar uma estrutura forte para fazer com que o leão da Serra se torne uma potência formadora de craques não apenas para o profissional, mas revelar aos times grandes do país.
Giuliana Salvini Morgen participa de encontro de sua equipe em Minas
A piloto Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, segue nesta sexta-feira para Lagoa da Prata, interior de Minas Gerais, onde participa de um encontro dos pilotos da Sense, a sua equipe que é uma das principais do mountain bike brasileiro. Lá, ela fará alguns treinos visando a etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece nos dias 15 e 16 de março, em Congonhas. A petropolitana não vê a hora de brigar pelo título de uma das mais importantes provas do mountain bike nacional.
Treinos de handebol voltam com a instrução de Vanessa Pelli
Assim como o futebol, as demais escolinhas esportivas ficaram quase um ano sem atividades. Com a flexibilização do município, os treinos de um dos esportes mais praticados por aqui – o handebol – retornam com a atleta e treinadora, Vanessa Pelli. Os aprontos no Petropolitano começam na quarta-feira que vem e no Corrêas no próximo dia 13.
Atleta veterano de jiu-jitsu vai entregar certificados a atletas
Um dos mais antigos atletas de jiu-jitsu petropolitano, Aírton “Baianinho”, vai entregar certificados a praticantes da defesa pessoal no próximo sábado, às 17 horas na Petiscaria Imperial. Aluno de Crézio Chaves, ele vai prestar homenagens aos seus pares de dojô e o evento será transformado em uma grande festa para quem se dedicou décadas em vitórias em campeonatos e aulas dadas a centenas de pupilos em diferentes academias.
Multinacional patrocinará debutante da Série B do Brasileiro
Uma multinacional e o Brusque Futebol Clube anunciam parceria para a nova temporada de jogos até 2022. O time, que tem 34 anos, teve sua ascensão após alcançar a classificação inédita para a disputa da Série B, e isto foi fundamental para que a empresa decidisse acrescentar o time em seu portfólio de patrocínios esportivos.
A Liga Petropolitana vai escolher novo presidente nesta sexta-feira
José Neto, ex-árbitro, vice de Geraldo Barros e comunicador, deverá ser proclamado o novo presidente da Liga Petropolitana de Desportos hoje, às 20 horas em eleição que será disputada na entidade. Os vices serão Robson neves e Rodrigo Rinaldi, respectivamente geral e de esportes.
Mountain bike segue em evidência nesses tempos de pandemia
Parceira da Copa Internacional de Mountain Bike há 17 anos, Congonhas receberá o evento nos dias 13 e 14 de março, no Parque Ecológico da Cachoeira. O apoio da prefeitura e das instituições do município sempre foi crucial para garantir a realização das provas e, mais ainda neste momento, atendendo a todos os protocolos de segurança e mantendo a qualidade do evento para os competidores e equipes.
Mountain bike segue em evidência nesses tempos de pandemia 2
Modalidade que ainda não conquistou uma medalha olímpica, o mountain bike seguirá forte em Petrópolis. A visita recente de Henrique Avancini a Prefeitura para reafirmar o apoio ao município como sede da Copa do Mundo em 2022, fato inédito na história do país. A expectativa, além do evento, já mobiliza os empresários de hotelaria e pousadas dos distritos, que poderão receber mais de mil pessoas para os cinco dias de eventos.
Mountain bike segue em evidência nesses tempos de pandemia 3
A abertura da Copa Internacional de mountain bike em Congonhas abre espaço para a conclusão de todas as etapas de uma das mais importantes competições da modalidade no país. E Petrópolis está mantida no calendário, sendo que ainda não se definiu uma data para a realização da prova por aqui. Após Congonhas, as cidades que vão receber também a competição (que é seletiva olímpica para o Brasil) Araxá (MG) e Taubaté (São Paulo).
Mountain bike segue em evidência nesses tempos de pandemia 4
A organização da Copa Internacional realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento da modalidade e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, o evento tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.
Curtas
Nenhuma etapa no Rio – No dia 10 de abril, os veículos de competição especialmente produzidos pela Mitsubishi Motors estarão alinhados no pórtico de largada, sendo que não há etapa prevista para o Rio.