• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano já deve começar a trabalhar com bola na semana que vem

  • 07/08/2020 09:02

    O Serrano começa a acelerar os preparativos para o Campeonato Estadual da Série B1. Embora nem todos os jogadores tenham sido anunciados oficialmente pela diretoria, boa parte deles está no CT da Interfut, na Barra, onde se apresentaram para iniciar a testagem para a Covid-19, avaliação física e médica. Nesta sexta sexta-feira, haverá mais uma etapa de observação, conversas e tudo mais relacionado ao Leão da Serra, sendo que os jogadores – que estavam em um hotel no Recreio, serão liberados para ficarem em suas casas e retornam na segunda-feira.

    Maurinho Fonseca, técnico da equipe, teve a oportunidade de dialogar com o elenco e expÕs suas ideias de trabalho para a temporada. Sabendo que o campeonato deve começar daqui a um mês aproximadamente, o treinador quer iniciar logo os treinos para encarar o Serra Macaense, seu rival de estreia, em condições de conquistar os três primeiros pontos na Segundona. Apesar do gerente de futebol, Alex Arruda, dizer que os aprontos só podem começar com a liberação da Ferj, a expectativa é que a entidade anuncie nesta sexta-feira à tarde que os times já estarão livres para treinar. 

    Hóquei deve começar a treinar neste mês

    O hóquei sobre patins da Casa de Portugal começa a se preparar para a temporada de 2020. Nesta sexta-feira, o coordenador e técnico Ricardo Bouchardêt, o Boucha, se reunirá com a diretoria do clube classista em Quitandinha, onde avaliará as normas de flexibilização estabelecidas pela Prefeitura sobre as atividades indoor (em lugar fechado). De certo é que os times de base não retornam neste ano às atividades. Sendo assim,l os aprontos servirão para manter os times de adulto masculino e feminino para a participação em torneios e campeonatos em Petrópolis e em outras cidades, dependendo da situação da pandemia do coronavírus nesses locais. 

    Seminário da Fase discute esporte e multidisciplinaridade

    No I Seminário Internacional Online sobre Educação Física e Saúde, que vai acontecer no próximo dia 12 pela Fase, será discutida a mudança das práticas físicas, as implicações técnicas e filosóficas do ensino e o exercício profissional em um contexto multidisciplinar. Os organizadores do evento convidam os envolvidos nos desportos a interagir e aprender e trocar com profissionais da área com ampla experiência acadêmica internacional. Segundo um dos promotores, o mestre em educação física Renato Farjalla, profissionais da saúde de todas as áreas são bem vindos neste evento gratuito e 100% online, com emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas neste link.

    Corrida virtual serve de exemplo para todo país

    No dia 30 deste mês, a partir das 8h30, acontece a Corrida Porto Seguro em Casa, evento online que simulará uma corrida pelas ruas de Minas Gerais, com palco, som, pórtico de largada, posto de água, percurso e pódio. O evento será transmitido no canal no Youtube da Porto Seguro e contará com aulões de aeróbico, cerimônia de largada e prática de corrida em espaço reduzido composto por corrida de uma hora, 50, 40, 30 ou 20 minutos, corrida Kids de cinco minutos e corrida pet. Toda a transmissão acontece sem aglomeração, estando presentes no estúdio apenas o cinegrafista, um produtor e o locutor do evento.

    Good Gamers surfa na onda dos E-Sports

    O mercado de e-Sports deixou de ser apenas uma brincadeira há muitos anos, e tem crescido cada vez mais, inclusive no Brasil. De acordo com a Global Esports Market Report, da Newzoo, das pessoas que acompanham futebol – o esporte brasileiro mais popular – 24% têm entre 10 e 20 anos. Já as que assistem a algum torneio de e-Sports, o número quase dobra, 43%. Globalmente, o mercado movimentou US? 1,1 bilhão em 2019 e deve se aproximar do US? 1,5 bilhão este ano. E é nessa onda que a Good Gamers tenta surfar, e tem participado de torneios virtuais CS GO, que tem gerado bons comentários nas redes sociais. 

    Curtas

    Atrás do título virtual – A equipe da Good Gamers segue disputando os campeonatos FFV e Gamund ISL atualmente. A expectativa é brigar pelas primeiras colocações em uma disputa de altíssimo nível.

    Petrô mantém quadras e ginásio abertos. Bares, não – O presidente do Petropolitano, Arnaldo Rippel, disse que o clube cumpre com os protocolos estabelecidos pela Prefeitura e diz que bares seguem fechados.

    Ferj não modifica as datas da tabela. Ainda – Atém às 15h27 desta quinta-feira, a Federação de Futebol do Rio não havia modificado as datas dos jogos do Campeonato Estadual da Série B1.  

    Leia também: Giro da Tribuna: Atleta do Magnólia que vai à Olimpíada fala sobre desafios com pandemia

    Últimas