• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano festeja aniversário e mira regularização do estádio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2021 18:17
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano realizou uma série de eventos na manhã desta terça-feira, no estádio Atílio Marotti. Uma partida dos selecionados dos subs, desfile da banda e a presença do prefeito interino, Hingo Hammes foram as atrações de comemoração dos seus 106 anos. Em meio a tanta festa, os comentários dos poucos que tiveram acesso aos festejos, a participação na Copa Rio e Campeonato Estadual da Série B1.

    O futebol começa no dia quatro de agosto, quando o Serrano estreará na Copa Rio contra o Pérolas Negras, em local a ser definido pela Federação de Futebol do Rio. Uma semana depois, será o duelo da volta no estádio Atílio Marotti, cujo estádio está sem os laudos técnicos para liberação atualmente. Mas segundo o presidente do clube, Alerxandre Beck, o China, o local estará regularizado pela entidade.

    “Já demos a entrada em todos os pedidos de laudos e vistorias. Até às ésperas do jogo contra o Pérolas Negras o estádio estará regularizado”, garante China. Recentemente, a oposição alertou para o fato do Atílio Marotti – que no dia sete de setembro completará 70 anos – estar vetado atualmente para jogos oficiais. A Interfut e o Serrano conversaram sobre o assunto e parece que tudo está encaminhado para deixar tudo dentro do esperado.  

    A difícil retomada das categorias de base dos clubes

    Com a previsão da retomada dos campeonatos de futebol de base para setembro, os clubes começam a se preparar para iniciar uma nova etapa no trabalho com a garotada. O recomeço não será fácil. Mesmo com a pandemia ainda vitimando brasileiros diariamente e consequentes limitações nos treinos e jogos, tem ao mesmo tempo o forte argumento que a prática saudável do esporte contribui, também, para a higiene mental de crianças e adolescentes. A Liga Petropolitana de Desportos trabalha com a possibilidade de se fazer até dois campeonatos neste ano.  

    Copa Internacional 2020: tudo pronto para as emoções em Minas

    Os competidores da grande final da Copa Internacional de Mountain Bike podem se preparar para enfrentar uma pista com subidas duras, single tracks, trechos de raízes, curvas off camber e uma velocidade média alta no final de semana da grande final da temporada de 2020. Serão cerca de 13 quilômetros e 525 metros de altimetria acumulada bem distribuídos e acessíveis para todas as categorias. A competição será na Fazenda Sossego, em Carandaí (MG) neste fim de semana.

    Copa Internacional 2020: tudo pronto para as emoções em Minas 2

    Sobre a Copa Internacional, vale destacar que a petropolitana Giuliana Salvini Morgen deve levantar mais um troféu da competição. Apesar de ter sido para a categoria 18 anos, Giugiu – como é conhecida – poderá abrir mão de correr na sua idade e atuar pela Júnior Seies, porque o regulamento permite isso. De certo é que o evento tem uma importância enorme para ela, já que foi em 2017 na cidade de Araxá, Minas, que a atual oitava do mundo começou a correr.

    Jornalista da ESPN lança livro sobre maior zebra da história da Copa do Brasil

    Uma das maiores façanhas da história da Copa do Brasil, que completará 17 anos nesta quarta-feira, ganhou um livro. “Eles Calaram o Maracanã” conta como o Santo André surpreendeu o país ao vencer o Flamengo no Rio de Janeiro e ser campeão. A história começa com o título da Copa São Paulo de futebol júnior de 2003, conquistada sobre o Palmeiras, quando o time do ABC despontou para o cenário nacional, e termina na icônica vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo – gols de Sandro Gaúcho e Elvis – no ano seguinte. O autor do livro é Vladimir Bianchini.

    Avancini define a data de embarque para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

    O piloto petropolitano, Henrique Avancini, já tem na sua agenda o dia de embasrque: a viagem para Tóquio está marcada para o dia 18 de julho. E partir daí, vai ser história. Para ele e para o Brasil. “Eu não tenho muita expectativa, não fico pensando em como vai ser. Estou vivendo muito os meus dias de forma integral e intensa e tem sido muito bom. Eu sei que minha realidade está cada vez melhor e isso que importa. O que uma medalha em Tóquio 2020 significa para mim é que significaria muito para o ciclismo brasileiro”, disse o competidor.

    Campanha de doação de tênis segue a todo vapor

    E a Liga Petropolitana de Desportos deu início nesta segunda-feira (28) a campanha de doação de  tênis para crianças e adolescentes participantes do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte. O objetivo é arrecadar calçados para as crianças e adolescentes que participam das aulas de futebol e futsal do programa. São cinco locais onde podem ser feitas as doações: Na academia Korper, nas unidades do Bingen, Itamarati e Itaipava; Na Loja PróImagem, localizada na Galeria Werneck, no Centro da cidade; E no Centro de Cultura do Centro, que fica na Praça Visconde de Mauá. Quem não tiver nenhum tênis para doar, pode contribuir de outras formas, inclusive com doação em dinheiro. O telefone para contato é (24) 98125-6727.

    Campanha de doação de tênis segue a todo vapor 2

    Segundo o idealizador do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, Geraldo Barros, é de tocar o coração o relato das crianças e adolescentes que disseram que não poderiam participar das ou calçado aulas por não ter uma chuteira. Ele conta que viu crianças jogando de crocs, sandália, tênis com solado aberto, e até sem solado mesmo. Então se você tem algum tênis que não cabe mais ou não está usando, fica aqui o apelo. Doe ele, e faça a diferença para esses jovens.

    América adota gestão moderna para voltar a crescer no futebol

    Atrelado ao propósito da empresa de formar pessoas e revelar talentos, o América firma parceria com uma plataforma completa de gestão de talentos, com People Analytics e Gestão Comportamental, com o objetivo de reestruturar a área de Gestão de Pessoas e garantir a alta performance dos seus colaboradores Por meio da inteligência artificial, o clube poderá identificar as principais dificuldades dos seus integrantes e trabalhar essas informações de forma estratégica a fim de solucionar esses gargalos, realizar o mapeamento comportamental dos seus colaboradores, desenvolver as suas principais habilidades, criar ações de employer branding para fortalecer a marca, melhorar o engajamento e os resultados da equipe.

    Lei de Benefícios fiscais entra em vigor nesta quarta-feira no município

    O prefeito interino, Hingo Hammes, lança nesta quarta-feira o primeiro edital da Lei de Incentivo ao Esporte, que permitirá que parte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) já pagos por empresas privadas e pessoas físicas seja direcionado para projetos esportivos de cunho social. A iniciativa abre caminho para a manutenção e criação de projetos comunitários, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social, que contribuam para a formação e o desenvolvimento de crianças e adolescentes e para melhoria da qualidade dos moradores.

    Governo de São Paulo impede Brasileiro de Hóquei em São Paulo

    Como o Governo de São Paulo vetou a realização do Campeonato Brasileiro de Hóquei, que aconteceria na semana passada na cidade de Santos, a saída para a Casa de Portugal de Petrópolis não perdfer o pique foi combinar um dia inteiro de duelos entre várias categorias entre os clubes. Os times de base, mais masculino e feminino adultos, vão jogar no dfia 10 de julho contra o Internacional, justamente na cidade onde aconteceria o Brasileiro. O veto, vale explicar, é para campeonatos e não para amistosos.  

    Atletas mirins de Magé participam de entrevista a TV italiana

    Cinco atletas do Magé Futsal das categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 tiveram uma experiência dupla na tarde da última segunda-feira. Eles puderam visitar um acervo com uniformes, fotos e outros objetos de atletas brasileiros e participaram de uma gravação jornalística de uma equipe italiana de TV ligada ao Comitê Olímpico Italiano sobre o ex-jogador Dirceu. Ambas as oportunidades ocorreram no espaço Suderj Memória. da Superintendência de Desportos do Estado do Rio, no Centro do Rio, que convidou os integrantes do Magé Futsal.

    Últimas