• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano estreia na Série B 1 atrás de acesso sob olhares desconfiados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2021 15:40
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano fará a sua estreia no Campeonato Estadual da Série B1 neste domingo, às três da tarde, contra o Serra Macaense no estádio Antônio Medeiros, em Cardoso Moreira. O Leão da Serra sonha com o acesso à Série A 2 em 2022, um objetivo que se tornou uma obsessão para o clube de Petrópolis, que experimentou há cinco anos o gostinho especial de deixar a divisão em que está.

    Aliás, na prática a Série A2 é uma segunda divisão e que, por causa disso, estar na B1 é uma Terceirona. O Serrano terminou o Campeonato Estadual em nono lugar – se classificaram os oito primeiros para a A2 deste ano -, o que para o torcedor mesmo a nomenclatura da competição não ter se alterado, a realidade impõe que o Leão da Serra voltou para a Terceira Divisão.

    Só que, embora a nona colocação tenha deixado como o primeiro entre os “rebaixados”, foi a melhor campanha da equipe de futebol desde 2017, quando oficialmente conquistou o acesso à Segunda Divisão. Dos 16 jogos, ganhou seis, empatou três e perdeu sete deles – muitos no estádio Atílio Marotti, para tristeza da galera. A Interfut, que vai para o seu segundo ano como gestor do futebol do clube, quer um 2021 bem diferente.

    A empresa gestora trouxe para este ano o técnico Hermes Júnior. O treinador que levou o Nova Iguaçu a conquista do título estadual da B1 de 2020 teve seu batismo de fogo na Copa Rio, recentemente. O time petropolitano foi eliminado na primeira fase para o Pérolas Negras, um dos seus adversários deste ano. A torcida ficou irritada com a saída precoce do torneio e quer um Serrano assertivo para fazer uma boa campanha este ano.

    Venda de camisa do Serrano será nesta sexta-feira na Praça Dom Pedro

    Às vésperas da estreia no Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano vai promover nessa sexta-feira, a partir das 16 horas na Praça Dom Pedro a venda de camisas do clube. O objetivo não será apenas a venda em si, mas promover a participação da equipe de Petrópolis na competição.

    Leozinho não esquece de suas raízes tricolores no futsal

    Uma das estrelas da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia, o petropolitano Leozinho não esqueceu de suas raízes em recente post nas redes sociais. O jogador valorizou o Palmeira, do Itamaraty, em sua trajetória vitoriosa na modalidade que, aliás, Petrópolis revela talentos. Além dele, os gêmeos Rafael/Fábio jogaram futsal pelo Petropolitano.

    Petropolitanas prontas para torneio de futsal em São Paulo

    O Grão Pará, projeto de futsal feminino que completou este ano 11 anos,realizou um amistoso recentemente no ginásio do Sisep contra Articular Teresópolis. E venceu por 4 a 3. As meninas petropolitanas vem treinando forte para a disputa do Torneio da Amizade, que vai acontecer no próximo dia 26, na cidade de Cachoeira Paulista. O técnico Claudinei Raimundo está confiante na briga pelo título.

    Atletas que competem pelo Magnólia estão no Egito

    Termina neste domingo os campeonatos mundiais Sub-19 e Sub-17 de Pentatlo Moderno, que começou no dia 13, em Alexandria, no Egito. 19 pentatletas de todo o mundo estão participando das disputas dos dois torneios, que acontecem simultaneamente. os atletas do Magnólia, treinados por Guilherme Giffoni, participam: Ana Clara Bezerra, Marcela Mello, Andrey Mariano e Nicholas Medeiros.

    Nas pistas, vascaíno superou rival rubro-negro recentemente

    O piloto vascaíno Daniel Rienda conquistou um terceiro lugar e superou até o rival do Flamengo na pista em sua estreia na Copa ECPA/Promo Racing de Fórmula Vee, em Piracicaba (SP). Esta foi apenas a primeira participação de Daniel Rienda na competição, que realizou a quarta etapa no último sábado. A prioridade do piloto este ano é a disputa do Campeonato Paulista, em Interlagos.

    Avancini terá compromissos nos Estados Unidos nesse fim de semana

    Snowshoe, nos Estados Unidos, abrigará a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2021. O petropolitano Henrique Avancini, atleta da Cannondale Factory Racing, não tem mais chances de conquistar o título da competição após ter aberto mão de participar de duas etapas da temporada no primeiro semestre, mas o ciclista brasileiro tem ainda grandes ambições com as provas de Short Track (que será disputada neste sábado e Cross Country no domingo que estão por vir em solo americano.

    Últimas