• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano define time que viaja para Cardoso Moreira no sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/09/2021 14:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Até quinta-feira, o Serrano segue treinando no Rio de Janeiro para a estreia no Campeonato Estadual da Série B1. O time, que estreia neste domingo na competição contra Serra Macaense, embarca para o município de Cardoso Moreira – local da peleja – neste sábado, no início da tarde. Neste dia, porém, o técnico Hermes Júnior realiza um apronto leve no estádio Atílio Marotti.

    O Serrano, que no sábado passado jogou contra o Rio-São Paulo em jogo-treino, quer um começo com o pé direito no Campeonato Estadual. Todavia, o empate em 2 a 2 contra o Rio-São Paulo, futuro adversário na Série B1, pode preocupar se levar em conta que o time petropolitano foi eliminado ainda na primeira fase pelo Pérolas Negras ainda na primeira fase da Copa Rio.

    A vontade do treinador do Serrano em acertar os ponteiros é tamanha que vem intensificando os treinos nos últimos dias com enorme exigência aos seus comandados, afinal, o que ele e todos querem é apagar a má impressão deixada pela frustrada participação na Copa Rio. Na sexta-feira, deve sair a escalação dos 11 titulares que vão enfrentar o Serra Macaense. O treino será o Atílio Marotti pela manhã.

    Interfut anuncia reforços para a Série B1: Magdiel confirmado para sua quarta temporada

    O Serrano anunciou os reforços do goleiro Bruno Fernandes, o zagueiro Jonathan Monteiro, O zagueiro Matheus Lima, e os volantes  Peterson Henrique e Lucas Lima, chegam para elevar a concorrência pela vaga na equipe comandada pelo técnico Hermes Junior. Os jogadores novos terão a companhia do lateral Magdiel, que vai para a sua quarta temporada pelo Leão da Serra.

    Leão da Serra fará lançamento de novo manto na sexta-feira

    Dois dias antes da estreia no Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano vai promover uma grande campanha para a venda de camisas, versão 2021. A forma de como o torcedor poderá adquirir seu manto ainda não foi informado, mas a expectativa da Interfut é a de que seja um sucesso de vendas, como ocorreu na campanha do Movimento Frente Azul.

    Projeto para recuperar pacientes com Covid pelo esporte é destacado por mestre em educação física

    O coordenador do programa Academia da Saúde, Renato Farjalla, revelou os planos de integrar o esporte na reabilitação das pessoas que tiveram Covid-19. O plano dele é incluir além da atividade esportiva exercícios de reabilitação e terapias integrativas numa ação multidisciplinar a disposição do público. É uma abordagem moderna para tratar das consequências da doença no organismo.

    Treinar para encerrar a primeira fase do Estadual com vitória

    O Pedro do Rio segue treinando em ritmo acelerado para o próximo jogo – que será o último – pela primeira fase do Campeonato Estadual de futsal sub-20. A equipe, que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, terá no próximo dia 25 o Olaria no Rio de Janeiro num jogo que vale como preparativo para a etapa seguinte da competição, já que o alvinegro se classificou antecipadamente.

    Base do Vera Cruz contará com ex-técnico profissional do Serrano

    Os campeonatos municipais de futebol sub-11 e sub-13 estão prestes a começar. A competição marca o retorno das categorias de base nas disputas oficiais do município, que não acontece desde 2019. A pandemia obrigou os clubes a fecharem suas portas para conter a expansão da Covid-19. Um dos que estão voltando é o Vera Cruz, que terá Alex Arruda, ex-técnico do Serrano, no comando do time ao lado de Luíz Schimitt.

    Na briga pelo Catarinense, Jaraguá Futsal não perde foco na Liga Nacional

    Bem no Campeonato Catarinense, o Jaraguá do Sul não quer perder o foco no grande objetivo planejado para a temporada de 2021: ir o mais longe possível na Liga Nacional de futsal. O último jogo da primeira fase será disputado no dia 11 de outubro, às 19 horas no ginásio Vlamir Marques, em São Paulo onde enfrenta o Corinthians com a obrigação de vencer para se classificar. O time é treinado por Fernando Malafaya, ex-Pec.

    A bola vai rolar neste fim de semana no estádio do Cascatinha

    A comunidade de Cascatinha vai comemorar nessa sexta-feira o aniversário da construção da companhia petropolitana de tecidos, uma das primeiras do país e que ajudou a construir o populoso bairro. Dois dias depois, o famoso estádio local vai receber a abertura do Campeonato Municipal de futebol super máster (over 50) com dois jogos: às 9 horas – Cascatinha/Gaguinho x Boa Esperança/PSV; às 11 horas – Posse x Santa Isabel/Alegria.

    Curtas

    LPD abre inscrições para três campeonatos de futsal – A Liga Petropolitana de Desportos abriu inscrições para os campeonatos municipais de futsal sub-9, sub-11 e sub-13. A entidade pretende abrir as disputas no dia três de outubro.   

    Últimas