• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano conhece hoje seu adversário na Copa Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2021 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Serrano vai conhecer hoje seu adversário na Copa Rio

    A Federação de Futebol do Rio reunirá os clubes participantes da Copa Rio 2021 em arbitral nesta quarta-feira em sua sede. O assunto será a definição das equipes participantes deste ano. A novidade que agitou o meio do futebol petropolitano no início da semana foi a desistência da Portuguesa e a inclusão do Serrano na competição, que classifica um time para a Copa do Brasil 2022.

    A aparição do Serrano na resolução da diretoria número 018/21 pode ter causado estranheza, já que o clube sequer se classificou para a Série A-2. Porém, isso pouco importou para seu torcedor, que reagiu de forma positiva assim que a notícia começou a circular na rede. O clube petropolitano aceitou a participação e pela segunda vez em sua história vai jogar o importante torneio.

    Em 2017, por ter sido o bi-campeão da Série C do ano anterior, o Serrano jogou a Copa Rio. O time enfrentou na primeira fase o Bangu, em uma série de dois jogos e acabou eliminado pelo rival da zona oeste. No primeiro jogo, disputado no estádio Atílio Marotti, empatou em 1 a 1, mas na partida seguinte, no Rio de Janeiro, acabou perdendo por 2 a 1.

    Quatro petropolitanos confirmados em Tóquio 2020

    Apesar de algumas baixas e expectativas que não se firmaram, Petrópolis vai bater um recorde de participantes em uma edição olímpica. Entre os atletas estão Henrique Avancini (mountain bike), Gabriel Borges (Vela) e Daniel Chaves (maratona olímpica). Já Gustavo Leal como assistente do técnico Alexandre Jardine na seleção brasileira masculina de futebol.

    Para subir no ranking internacional da UCI

    No próximo fim de semana, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, vai encerrar a sua tour de aproximadamente dois meses na Europa ao correr uma prova de mountain bike na Suíça. Tão importante quanto uma boa performance é o fato de que a piloto pode subir mais alguns degraus no ranking de Júniores da UCI. Atualmente ela está em oitavo lugar.

    Para subir no ranking internacional da UCI 2

    As inscrições para a grande final da Copa Internacional de Mountain Bike 2020 e Copa Sense Maratona já estão abertas no site. As provas serão realizadas de 2 a 4 de julho, na pista da Fazenda Sossego, em Carandaí, em Minas Gerais, onde foi realizado o Campeonato Mineiro passado. A entrada será restrita para os competidores com no máximo um acompanhante.

    Para subir no ranking internacional da UCI 3

    E por falar em Giuliana Salvini Morgen, além da prova na Suíça a participação na Copa Internacional em Carandaí podem render pontos preciosos em sua corrida no ranking internacional de mountain bike. Por isso, ela vai dar muita importância aos próximos compromissos esportivos. A piloto de Petrópolis sonha em representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

    Para subir no ranking internacional da UCI 4

    Além de aplicar todo o protocolo de saúde, desenvolvido para as corridas deste ano, a organização da Copa Internacional irá testar 100% dos participantes do evento. Para eliminar 100% dos focos de contaminação, a realização do teste PCR rápido será obrigatória para todos, incluindo quem já foi vacinado e quem já realizou o teste em outros lugares. O resultado fica pronto entre 15 e 30 minutos. Petrópolis seguirá esse protocolo em setembro.

    “Transformando Vidas pelo Esporte” vai levar esporte para os bairros do município

    Expresidente da LPD, o prefeito interino Hingo Hammes participou do lançamento do projeto “Transformando Vidas Pelo Esporte”, criado pela entidade de desporto. Cerca de 600 crianças e adolescentes, dos seis aos 17 anos, serão beneficiadas pelo programa que será realizado em 10 comunidades da cidade. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis, do governo do Estado e patrocínio de uma empresa privada.

    Duas perdas significativas para o esporte local

    O esporte petropolitano esteve de luto recentemente. Duas personalidades importantes, de modalidades diferentes, morreram por causas diferentes: o ciclista Geovane, um ativista fervoroso da bike, foi vítima da Covid-19 aos 51 anos. Outro que nos deixou foi o massagista Moza, ex-Vasco da Gama e que trabalhou no Serrano em 1995m na época em que o futebol foi entregue a um grupo de mantenedores ligados ao Vasco.

    América que se cuide na rodada desta quarta-feira pela Série A-2

    O América que se cuide. Nesta quarta-feira, vai acontecer a terceira rodada do Campeonato Estadual da Série A-2 e a tradicional equipe vai enfrentar o Audax Rio, às três da tarde no estádio Giulite Coutinho em um jogo cercado de expectativa, afinal, o rival do alvirrubro impôs a goleada por 6 a 0 sobre o Macaé Sports no fim de semana que passou e promete novo show hoje.

    Pela Série B, Daniel Amorim quer marcar em seu ex-clube

    O Vasco agora se prepara para mais um duelo na Série B do Brasileirão. E o adversário é um velho conhecido de Daniel Amorim. Pelo Avaí, se destacou e marcou 19 gols no total. Em 2019, por exemplo, atingiu média de 0,50 gols por jogo – com 28 partidas e 14 bolas na rede. Uma delas justamente contra o Vasco, em duelo pela Série A que acabou empatado em 1 a 1. O duelo entre os clubes começa às 19 horas, em São Januário.

    Últimas