• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano completa nesta terça-feira 106 anos. E continua sonhando com a elite!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2021 15:21
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    Serrano completa nesta terça-feira 106 anos. E continua sonhando com a elite!

    No feriado municipal desta terça-feira o clube de maior torcida em Petrópolis completará 106 anos. O Serrano vai apagar as velinhas em meio ao resgate do sonho de retornar a elite do futebol carioca. Desde a sua primeira queda, em 1982, o Leão da Serra luta para voltar ao Campeonato Carioca e parece que este ano a torcida alimenta alguma esperança. Há indícios para isso.

    Convidado para substituir a Portuguesa na Copa Rio, o Serrano precisou antecipar seu planejamento para o futebol. No dia quatro de agosto, a equipe de Petrópolis estreia na competição contra o Pérolas Negras, em local a ser definido. Na semana seguinte, o jogo será no Atílio Marotti, que até o momento, aliás, está sem os laudos de liberação para os jogos oficiais.

    A Interfut contratou Hermes Júnior, campeão estadual da Série B1 de 2020 pelo Nova Iguaçu. A gestora de futebol deve anunciar nesta semana as cinco primeiras contratações para a temporada. Além disso, tem a Série B1, que começa na segunda semana de setembro. São os desafios no ano em que o desejo de décadas em voltar à elite estará mais forte do que nunca.

    Piloto de automobilismo do Serrano aguarda data de etapa da F-1600

    O piloto de Fórmula 1.600, Antônio Vieira, segue realizando seus treinamentos físivos e mentais enquanto a Federação Paulista de Automobilismo não decide a data e o local da terceira etapa do campeonato do estado. Especula-se que a entidade possa levar a prova para Curitiba caso o Governo de São Paulo não libere o autódromo de Piracicaba para o evento. Atualmente, Vieira – que corre pelo Serrano – está em quinto lugar na competição e acredita na briga pelo título da temporada.

    Arbitral no dia 12 de julho definirá detalhes sobre futebol máster…

    A Liga Petropolitana de Desportos afirma que as categorias máster estão liberadas para terem seus campeonatos e isso foi comunicado aos clubes. No dia 12 de julho, a entidade vai reunir os representantes dos times que têm interesse em disputar as competições de sub-40 e sub-50. A expectativa é a de que entre as disputas tenham entre quatro e seis times cada. A reunião está programada para às 19 horas, na sede da LPD e vai ser presencial, sendo um representante por clube.

    … Já em relação as categorias de base outra reunião está prevista para o dia seguinte!
    De acordo com o primeiro arbitral com os clubes, realizado recentemente, as categorias de base só deverão ter seus campeonatos em meados de setembro. O tempo foi dado pela LPD para que os filiados possam organizar seus times. No dia 13 de julho, a LPD ouvirá os clubes entre sub-11 e sub-14, sendo que o sub-17 e sub-20 estão praticamente descartados. Devido a pandemia da Covid-19, os filiados paralisaram por até mais de um ano o trabalho de base e alguns vão começar os treinamentos do zero.

    O Fut7, na LPD, deverá ter seu campeonato municipal somente no ano que vem

    Com relação aos outros esportes, o Fut7 só deverá ter condições para um campeonato oficial em fevereiro do ano que vem. A estimativa da LPD é baseasda no tempo em que os clubes terão nos próximos meses para promover seus campeonatos. A expectativa para o handebol para este ano não é das melhores e a possibilidade que existe é promover apenas um torneio início. Já o vôlei é provável que ocorra um campeonato municipal no mês de outubro.

    Fora das quatro linhas, uma campanha de arrecadação de tênis é tocada pela LPD

    Vai até o dia 22 de julho a campanha “Transformando Vidas pelo Esporte” – vinculada ao projeto em parceria entre a Liga Petropolitana de Desportos, Enel e Prefeitura – para arrecadação de tênis para a comunidade mais carente que integra o projeto esportivo em andamento. Os locais para deixar sua doação é na academia Korper (Itamarati e Itaipava), Centro de Cultura (rua Visconde de Mauá, Centro) e PróImagem (na Galeria Werneck, Centro).

    Treinadora e atleta veterana participa de e-book sobre esporte e sasúde pública

    A treinadora e atleta máster de vôlei, Márcia Verônica, comemorou a conclusão de um e-book que relatou a exoperiência de 96 profissionais da educação física na área da saúde. Ela desenvolveu a sua tese após um trabalho que desenvolveu de 2017 a 2020 na Academia da Saúde em Petrópolis. Implementou, também, um serviço pioneiro com as PICS (Práticas Integrativas da Saúde) , abrindo um leque de oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade.  

    Negócios online ajudam clube importante a levantar fundos

    Com menos de um mês após o lançamento do token do Cruzeiro Esporte Clube, o montante atingiu 1 milhão 438 mil reais com a venda de mais de 79 mil tokens do time. Na primeira fase de vendas, foi oferecido um desconto de 30% em cima do valor do ativo, com objetivo de trazer novas oportunidades de rentabilidade ao Cruzeiro e também dar ao torcedor, a possibilidade de poder investir em um ativo que poderá trazer um retorno ainda maior no futuro.

    Avancini ficou isolado em Petrópolis para se preparar para os Jogos

    O petropolitano Henrique Avancini disputou duas etapas da Copa do Mundo neste ano. Na primeira, terminou o cross country em 10º lugar. E na segunda, na mesma pista onde foi campeão no ano passado, ele ficou apenas em 23º, a primeira vez que ele não esteve no top 20 de uma Copa do Mundo em quatro anos. Por isso, ele optou por não disputar as duas etapas seguintes, as últimas antes de Tóquio 2020, para voltar ao Brasil e se reconectar consigo mesmo. Assim, Avancini passou as duas últimas semanas isolado em Petrópolis e o resultado não poderia ser melhor. A informação é do site olimpíada todo dia.

    Petropolitana disputará Copa Internacional pela categoria de Juniores Series

    A conclusão da Copa Internacional de mountain bike 2020 será no próximo fim de semana, na cidade de Carandaí, em Minas Gerais. Um detalhe importante é que os competidores farão suas inscrições nas mesmas categorias que correram em 2020, mesmo que tenham mudado a faixa de idade do ano passado para cá. Com isso, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que completou 18 anos neste ano, vai correr a Juniores Series.

    Projeto esportivo torna sonho de ex-presidente em realidade

    O projeto “Transformando Vidas pelo Esporte” já começou e vários bairros são beneficiados com a prática esportiva. Fruto de uma parceria entre a Liga Petropolitana de Desportos, Enel e Poder Público, o programa esportivo é um sonho realizado pelo ex-presidente da entidade, Hingo Hammes, hoje prefeito interino. “A implantação de um projeto social dentro da LPD é um sonho se tornando realidade. Desde 2014 quando fui presidente da Liga sonhava com esse momento, e fico muito feliz que ele chegou. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança atendida”, disse ele.

    Últimas