• Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano aguarda por resposta para comercializar ingressos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/10/2021 08:51
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano corre contra o tempo para contar com a presença do torcedor neste sábado, no estádio Atílio Marotti, para apoiar o time na partida contra o 7 de Abril, às três horas e válida pela segunda rodada da Taça Waldir Amaral (segundo turno). O pedido foi protocolado na terça-feira e a expectativa é a de que a Prefeitura local dê a resposta ao clube, por conta das restrições que ainda existem por conta da pandemia da Covid-19.

    A esperança do Leão da Serra é de enviar uma resposta para a Federação de Futebol do Rio ainda nesta quarta-feira sobre a comercialização de ingressos para o duelo de sábado. No entanto, caso o Poder Público não libere para este sábado, é mais provável que a torcida volte a frequentar o estádio no dia seis de novembro, quando o Leão da Serra receberá o Duque de Caxias.

    A última vez que o torcedor acompanhou um jogo oficial do Serrano foi no dia 15 de setembro de 2019, na penúltima rodada da Taça Corcovado. A Covid-19 impediu os petropolitanos de verem jogos do Estadual do ano passado.  De lá para cá, foram 765 dias sem a galera na arquibancada ou no entorno do campo. Só que o caso precisa ser analisado com calma, já que a pandemia ainda não acabou e é preciso observar com cautela a situação.

    Rival ideal para voltar a brigar por vaga na semi?

    O Serrano vai ter neste sábado o adversário ideal para se recuperar no Campeonato Estadual da Série B1. O 7 de Abril tem a penúltima pior campanha em toda a competição e vem de uma goleada por 4 a 0 na abertura do segundo turno e vai encarar um Leão da Serra que não perdeu ainda em casa na B1. Por isso, a torcida petropolitana espera uma atuação de gala para voltar à briga pela conquista da Taça Waldir Amaral.  

    Pérolas Negras começa a decidir a Copa Rio nesta quarta

    Um dos líderes por pontos na Taça Waldir Amaral e segundo melhor no geral de pontos na Série B1, o Pérolas Negras começa a decidir a Copa Rio nesta quarta-feira contra o Maricá, às três da tarde no estádio do Trabalhador, em Resende. Após vencer o Nova Cidade por 1 a 0, na abertura do turno, o responsável por eliminar o Serrano na Copa quer bater o adversário que terminou em terceiro no geral na A2 hoje e no dia 10, no Alzirão.

    Sonhando com pódio, piloto do Serrano prevê boa atuação em Interlagos

    A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 está marcada para o dia 19 de dezembro, em Interlagos. O petropolitano Antônio Vieira, que corre pelo Serrano, sonha com um lugar ao pódio na prova de olho também em somar pontos importantes para a classificação. Atualmente está em sexto lugar. Ele disse que terá mais de um mês para treinar forte e acompanhar a evolução do seu carro para a competição.

    Internacional de Santos vem a Petrópolis para amistosos de hóquei

    O Internacional de Santos disputou amistosos de hóquei sobre patins no sábado passado, no ginásio Mário Machado, em Quitandinha, onde conheceu também as reformas feitas pela Casa de Portugal para aprimorar os setores social e esportivo do clube classista. Os paulistas se encantaram, mais uma vez, com a qualidade do trabalho de base realizado pelo tricolor.

    Teresópolis: o próximo adversário da Casa de Portugal?

    Após uma série de jogos contra o Internacional de Santos, um aqui e outro em Santos, a Casa de Portugal mira novas partidas amistosas com o objetivo de disputar campeonatos até o final do ano e 2022. O próximo  adversário deverá ser o Teresópolis, de acordo com o técnico e coordenador Ricardo Bouchardet, o Boucha, pois começará nos próximos dias a realização de um duelo em Petrópolis e o outro na cidade vizinha.

    Atleta, personal e influencer comemora título brasileiro de handebol

    A petropolitana Vanessa Pelli está rindo à toa. Após ter sido decisivo para o Nafty/Chac na recente conquista do Brasil Master Cup, em São Paulo, mira em mais disputas pelo país e no exterior, além é claro seu trabalho como personal e influencer. Vale lembrar que, durante a pandemia, Vanessa realizava lives com o objetivo de estimular as pessoas reclusas a praticar atividade física.

    Jogador máster de basquete é outro que vibra com volta do esporte

    A vida esportiva do atleta máster, Luís Costa, está a mil por hora. Ele se dedica integralmente aos treinos físicos, já que com a flexibilização de atividades esportivas não perdeu tempo e só neste mês participou de dois campeonatos máster de basquete, na cidade de Campos do Jordão, São Paulo e recentemente esteve presente em uma disputa interna da Abvrj, na capital fluminense.

    Curtas

    Leão cai duas posições no ranking geral – A derrota para o São Gonçalo EC fez o Serrano cair duas posições na classificação geral do Estadual da Série B1, passando de quarto para sexto colocado, com nove pontos.

    Enquanto que o Goytacaz…. – Para quem já frequentou a elite do futebol do Rio, o Goytacaz não é nem sombra do que já foi um dia. Estreou no turno empatando sem gols e ostenta a última colocação no geral no geral, com apenas três pontos. 

    Últimas