• Giro da Tribuna pelo Esporte – Serrano abre a temporada para seleção: a base será no Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2022 16:07
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano abriu a temporada de 2022 nesta semana com a abertura do processo de seleção de atletas de várias categorias. Os aprontos, contudo, estarão concentrados na Arena Interfut, no Rio de Janeiro, um fato que vem sendo criticado por parte da torcida porque as oportunidades de petropolitanos jogarem com a camisa do clube de sua cidade será menor.

    Uma equipe de profissionais de diferentes áreas avalia os atletas que buscam uma chance de vestir a camisa do clube que é o atual campeão estadual de sub-15. O período será apenas para o amador. Já o profissional, é possível que em meados de junho ou julho seja dado o pontapé inicial aos treinos e observações de quem tentará brigar pelo título do Campeonato Estadual da Série B1.

    Morte de Catramby marca semana do esporte petropolitano

    Na última quinta-feira, o advogado Paulo Roberto Catramby, faleceu de infarto fulminante enquanto curtia férias em Cabo Frio. Ele chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, mas horas depois foi confirmada a morte do jurista. Ele estava ocupando a função de vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Petropolitano sem, no entanto, se desligar de sua vida no Serrano.

    Morte de Catramby marca semana do esporte petropolitano 2

    A trajetória de Paulo Catramby no esporte foi fora das quatro linhas. Polêmico, foi ele quem liderou os esforços para pôr fim ao contrato da gestora de futebol Serra Sport em 2007 e na queda do ex-presidente do Serrano, Nilson Guimarães Farah, sendo principal mentor na condução de Alexandre Beck, o China, em 2007 na presidência do clube mais popular da cidade. E fez mudanças polêmicas no regimento do azul e branco.

    Morte de Catramby marca semana do esporte petropolitano 3

    O Serrano decretou luto oficial pela morte de seu conselheiro e ex-vice jurídico. E quem mais sentiu a morte de Paulo Catramby foi o presidente China, que esteve no hospital de Miguel Couto para acompanhar o traslado do corpo do seu braço direito no clube e amigo. Aliás, certamente a morte de Catramby pode aumentar a pressão da torcida que pediu recentemente eleições para presidente.

    Começam as emoções dos campeonatos de futebol sub-15 e sub-17

    A Liga Petropolitana de Desportos dá o pontapé inicial da temporada 2022 do futebol local neste sábado. Com quatro jogos, a entidade dará continuidade ao Campeonato Municipal de 2021 nas categorias sub-15 e sub-17. A competição que teve início em de novembro do ano passado, tem término previsto para o mês de fevereiro. As partidas foram válidas pela primeira rodada do campeonato, que teve os jogos adiados na ocasião em decorrência da chuva que atingiu a cidade no dia 20 de novembro.

    Elo Atle começa a colher os frutos do bom trabalho na corrida de rua

    A equipe Elo Atle começa a colher os frutos do bom trabalho que começou há dois anos e que mesmo com a pandemia, mostra seu valor. No domingo passado, na Corrida do Aterro do Flamengo, ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar nos 10 mil quilômetros e por conta do resultado foi convidado para integrar o pelotão de elite da Corrida de São Sebastião, marcada para o próximo dia 20.  

    Elo Atle começa a colher os frutos do bom trabalho na corrida de rua 2

    Aliás, a Corrida de São Sebastião será um momento importante para a Elo Atle, cujo criador do time, José Cícero Eloy – vencedor dos cinco quilômetros na Corrida do Aterro do Flamengo. Serão quatro os representantes da equipe de corrida de rua na famosa prova carioca. Para Eloy, a dedicação aos treinos por parte dos corredores tem trazido bons resultados e espera alçar voos mais altos em 2022.

    Equipe de atletismo de petropolitano prepara dupla para corridas importantes

    Os atletas da JLS Treinamento & Consultoria Esportiva, treinados pelo petropolitano Jorge Luís Silva, o Jorginho, vão iniciar a temporada 2022 com Alessandro de Souza competindo a tradicional Corrida de Apucarana no Paraná, no dia dia 29 e Robson Pereira de Lima a Corrida Volta ao Cristo em Poços de Caldas, em Minas no dia 30. No mês de fevereiro, a dupla vai competir na Meia Maratona de São Paulo, com objetivo de obter índice para o Mundial de Meia Maratona, que acontece neste ano, na China.

    Vera Cruz só definirá elenco para Série C após o arbitral

    A Federação de Futebol do Rio marcou para o mês de março o conselho arbitral que definirá detalhes sobre o Campeonato Estadual da Série C, cuja competição está prevista para começar em maio, de acordo com a entidade. Por conta disso, o Vera Cruz só deverá realizar acertar o perfil do plantel, já que vai saber sobre o limite de idade, quantos profissionais e amadores serão permitidos na competição.

    Vera Cruz só definirá elenco para Série C após o arbitral 2

    Enquanto isso, o Vera Cruz planeja o início de um processo de seleção de jogadores da categoria sub-23, que formará a espinha dorsal do elenco que jogará a Série C. A princípio deve começar no dia 29, mas ainda não está confirmado. O técnico Alex Arruda vai observar os treinamentos dos atletas no estádio 7 de Setembro, no Moinho Preto. Já existem vários jogadores que contataram o clube em busca 

    Últimas